FO_ox Publicado: Janeiro 27, 2008 Autor Publicado: Janeiro 27, 2008 Já está tado! Dali já nao foge hehehe Citar
FO_ox Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 Ora.. então o próximo passo é colocar o primeira animal! Disseram-me já em postes anteriores que devo colocar para começar um caracol (só o ponho para a semana por causa do ciclo). Tenho uma dúvida! O caracol é detritivo? É que eu gostava de por um bixano que comesse a porcaria dos outros! Se eu puser um camarão para o efeito, qual me aconcelham? Obrigado Tiago Varela Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Lê Aqui esse assunto em discussao. Quanto aos camaroes, podes por o que quiseres:) Red´s são o mais facil de arranjar e mais baratos.. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
FO_ox Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 Lê Aqui esse assunto em discussao. Quanto aos camaroes, podes por o que quiseres:) Red´s são o mais facil de arranjar e mais baratos.. Abraço Obrigado mais uma vez :D Vocês sao impecáveis Citar
FO_ox Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 Acho que já me decidi... Estive a ler umas coisitas e penso por um caridina japonica! Que acham? Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Uma? É pouco, mete pelo menos umas cinco... Citar
FO_ox Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 Uma? É pouco, mete pelo menos umas cinco... Porquê? Atenção que o meu aquário é de 40cm! Também gostava de por peixes... Já agora o que posso dar a este animal para ele comer? Ou apenas se alimenta de "lixo" e algas? Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Pah... um camarão é pequeno.. e não tem muita piada ter só um, e é possível que nunca o vejas.. além disso eles são boa equipa de limpeza. Ou seja, ao só teres um, nem cumpres o objectivo estético, nem te serve grande coisa para limpeza. Claro, é só uma sugestão Boa sorte nisso!! Citar
FO_ox Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 Pah... um camarão é pequeno.. e não tem muita piada ter só um, e é possível que nunca o vejas.. além disso eles são boa equipa de limpeza. Ou seja, ao só teres um, nem cumpres o objectivo estético, nem te serve grande coisa para limpeza.Claro, é só uma sugestão Boa sorte nisso!! Claro que gostava de ter mais... E quando meter um limpa-fundos eles nao se metem à bulha? ou com os jopanias nao preciso de limpa-fundos? Obrigado pela ajuda Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 É assim... corydoras com caridinas não gera problema nenhum (só se por acidente uma cory varrer uma caridina, mas mesmo isto é pouco provável). O problema é que tens 40cm, e sugere-se que metas 5 ou 6 corys, o que é incompatível. Eu tenho 4 e parece-me suficiente (em 56L). Se calhar para ti três bastavam, mais parece-me em excesso... Citar
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Sim umas três e já é bastante sabes porque? As coridoras são peixes que geralmente só nadam no solo do aqua. Uma vez que tena a area do solo muito preenchida com o tronco e com a pedra, elas vão ter pouco espaço. EntendeS? Quyanto aos camarões, aconselhava te uns que se reproduzissem, pois as japónicas só se reproduzem em água salobra. Se queres uns parecidos, vê os Green sp. É tudo Abraço Citar Daniel Almeida
FO_ox Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 Mas a minha questão é: Tendo os camarões continuo a precisar das corydoras? Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Mas a minha questão é: Tendo os camarões continuo a precisar das corydoras? São 2 coisas completamente diferentes, 5 camarões não te ocupam espaço nenhum no aqua, 5 corydoras já ocupam. É uma questão de gosto, eu tenho 5 sp blue e quanto tinha o aqua bem plantado nem os via, e agora nem sempre os vejo a todos. Depois tenho 9 corys. Tenho as corys porque se não são os meus peixes preferidos andam lá perto, não é pela limpeza em si. Quanto às corys andarem pelo fundo, é mentira, é um "mito" que se criou à volta das corys, as corys "descansam" no fundo, mas andam por todo o aquario. Tenho várias, várias espécies e todas andam por todo o aquario, apesar de virem menos à superficie. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 São 2 coisas completamente diferentes, 5 camarões não te ocupam espaço nenhum no aqua, 5 corydoras já ocupam. É uma questão de gosto, eu tenho 5 sp blue e quanto tinha o aqua bem plantado nem os via, e agora nem sempre os vejo a todos. Depois tenho 9 corys. Tenho as corys porque se não são os meus peixes preferidos andam lá perto, não é pela limpeza em si. Quanto às corys andarem pelo fundo, é mentira, é um "mito" que se criou à volta das corys, as corys "descansam" no fundo, mas andam por todo o aquario. Tenho várias, várias espécies e todas andam por todo o aquario, apesar de virem menos à superficie. Abraço Sim mas o meio delas é maioritáriamente o fundo ou não? Citar Daniel Almeida
Psyfactor Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Estranho, as minhas andam 90% ou mais do seu tempo no fundo. Só saem de lá para ir limpar o vidro e as rochas.. As sp green supostamente não eram muito dificeis para iniciados e ainda mais para aquas pequenos? Citar
FO_ox Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 Hmm ok... Então vou colocar mais uns camarões! Acham que se colocar de espécies diferentes andam à bulha ou vão-se dar bem? Gostava d epor diferente, acho engraçado Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Estranho, as minhas andam 90% ou mais do seu tempo no fundo. Só saem de lá para ir limpar o vidro e as rochas..As sp green supostamente não eram muito dificeis para iniciados e ainda mais para aquas pequenos? Eu falei de sp blue, não sei se vai dar ao mesmo..mas não tive dificuldade nenhuma com eles. Eu sei que as corys passam muito tempo no fundo, se tiverem outros peixes na superficie. Tens corys sozinhas? Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Psyfactor Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Há para ai uma tabela de compatibilidades... o problema não é o andar à bulha (embora haja camarões agressivos) mas sim o cross-breeding Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Eu falei de sp blue, não sei se vai dar ao mesmo..mas não tive dificuldade nenhuma com eles. Eu sei que as corys passam muito tempo no fundo, se tiverem outros peixes na superficie. Tens corys sozinhas? Abraço Eu sei que não foste tu:p foi o Daniel Almeida Ah, então se calhar é disso! As minhas estão em comunitário. Não sabia que estando sozinhas tinham um comportamento diferente! Isso torna-as muito mais interessantes! Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Eu sei que não foste tu:p foi o Daniel Almeida Ah, então se calhar é disso! As minhas estão em comunitário. Não sabia que estando sozinhas tinham um comportamento diferente! Isso torna-as muito mais interessantes! Atenção que eu não quero induzir ninguém a erro, mas é isso que se passa comigo e no meu aquario das corys, principalmente as paleatus andam mesmo por todo lado cheio de gás! Quanto aos "sp green", percebi:) Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Psyfactor Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Como dá para perceber o cuidado e a paixão que tens pelos paleatus, só posso concluir que esse é de facto o comportamento típico deles quando estão sozinhos:p Abraço Citar
FO_ox Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 lol... eles amam-te! Daí a sua excitação Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Como dá para perceber o cuidado e a paixão que tens pelos paleatus, só posso concluir que esse é de facto o comportamento típico deles quando estão sozinhos:pAbraço Falo da minha misera experiencia que tens acompanhado, 1 mesito e pouco..quando arranjar mais, ponho-as num dos outros aquas e vejo como se comportam num comunitario:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
FO_ox Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 Já vi a tabela e nao é possível cross-breeding entre caridina japonicas e red cherrys portanto vou colocar 2 de cada =) Acho que vou gostar de ver ... Mas primeiro tenho de esperar pela ciclagem Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 28, 2008 Publicado: Janeiro 28, 2008 Vale a pena esperar... e não julgues que digo isto porque já tenho aquários ciclados e a funcionar... neste momento estou a ciclar o meu maior projecto, 300L úteis, e claro que quero que isto ande depressa, mas já aprendi a esperar e a ter calma... Força!!! Citar
Recommended Posts