Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Votem e ajudem-me a escolher .

Obrigado , cumps.

PS- gosto muito de guppy e de neons.

- 5 tetra Sta. Filomena, 5 neons e 4 corydoras

- 5 tetra Sta. Filomena, 4 guppys e 4 corydoras

- 5 tetra Sta Filomena, 5 neons e 3 guppys

- 7 neons, 4 guppys e 2 betta splendens

- 4 betta splendens, 3 corydoras e 5 neons

Editado por Andre Paiva

.

Publicado:

Olá André!

Vi nos teus posts anteriores que tens um aqua de 60 cm... apesar de já ser jeitoso e optimo para começares tens de ter cuidado a escolher as especies... Os guppys enchem-te o aquario num instante... em alguns meses apenas!

Já ciclastes o aquario, verificastes pH, etc?

Do pH depende muito as especies que queres por... apesar de serem bonitos os neons nao podem viver com pH perto de 8 nem os guppys com por volta dos 6...

Eu acho que 3 femeas betta e um macho ficam muito bem, mas eles gostam de dar umas dentadinhas nos neons e guppys.

Cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

Bolas também que exagero, para ter pH 8 é preciso fazer qualquer coisa para que isso aconteça...

Para ser sincero se queres ter bettas, escolhe peixes do mesmo tamanho ou maiores que eles, neons ou guppys, em principio deve dar mariscada. Ás vezes é uma questão de sorte pode dar ou não.

Quanto ao aqua estar ciclado não interessa aqui para o caso, visto só teres perguntado, que peixes poderias pôr. Ciclar é contigo, e tua responsabilidade.

Quanto ao pH que te sai da torneira, e ao que realmente tens no aqua passadas umas semanas dava jeito saber. Para saber os peixes mais apropriados.

Se queres ter 3 guppys... Acho que só te referes aos 3 no primeiro mês eeheh depois disso é um descalabro.

Quanto aos neons... Aconselho-te a arranjar um cardume no minimo com 6-7 individuos, é bem mais engraçado!

Tem cuidado com o pH, dá mais importância aos neons, que são peixes mais sensiveis... Os guppys, suportam melhor variações e diferenças de pH.

Com isto acho que não precisas de votação. Se dizes que gostas de neons e guppys....

Abraço

Publicado:
Bolas também que exagero, para ter pH 8 é preciso fazer qualquer coisa para que isso aconteça...

Foi só um exemplo metaforico, de dois extremos impossiveis para as especies que falei.

Mas não é assim tão dificil a água sair a pH 8... Ora vejemos: a água das companhias é normalmente captada numa barragem algures no pais. Durante o transporte do local de captação ao local de armazenamento (se existir) a água está em principio em contacto com manilhas que haverão de ser de cimento ou betão, sendo que ambos os materiais são optimos para subir o pH.

Se for armazenada em algum local antes de distribuida para a rede, esse mesmo local deverá ser um deposito novamente nos mesmos materiais -> nova subida de pH.

Mas saindo do campo hipotetico, digamos que temos muitos exemplos pelo pais fora de membros que afirmavam ter o pH da torneira a 8... por isso apesar de ser ligeiramente extremista, é possivel!

Cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:

Olá! Pelas tuas palavras gostas muito de Guppy's e Néons,mas eles querem tipos de água diferentes com diferentes PH.Por isso não te aconselho a misturares especies que gostam de águas alcalinas com outras que preferem águas ácidas...

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

boas,

dessas espécies as que gosto mais são sem dúvida as corydoras

os neons são engraçados no início mas depois revelam-se peixes pouco interessantes...

os betta são extremamente agressivos, já tive um casal e foi um autêntico filme de romeu e julieta

os guppys são interessantes e bonitos particularmente os machos

se fosse eu, colocaria 2 exemplares de guppys, espadas e platys, 3 ou 4 corydoras (gosto particularmente das albinas)

há uma espécie chamada peixe-lápis, que é um peixe engraçado que consegue ficar imóvel, estilo helicóptero, bastante giro para um aqua, poderias considerar também

os santa-filomena são tão interessantes como os neons, ou seja, pouco...

boa sorte

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Publicado:

Não voto em nenhuma das opções.

Se vires na minha assinatura tenho aquarios identicos e o que tenho é o que acho bem ter:)

4 Guppys (3 femeas e 1 macho) + 5 corydoras

3 Espadas (2 femeas e 1 macho) + 4 corydoras.

Atenção ao PH e às exigencias de cada peixe, estas a misturas peixes de aguas diferentes.

Abraço

Publicado:

Continuo a preferir conchiculas ou apistos ou kribs ou rams. Só um casal. Não inventem.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

tmbm nao votava em nada...

podes por ai um pleco em vez de corydoras viuvas negras os tetra e neons...

mas isso agora isso é contigo..

boa sorte.

cumps

Publicado: (editado)

Já para não falar dos tetra santa filomena, já os tive e foram uma dor de cabeça!!!! Aparecfiam-me todos os dias peixes mortos, guppys ou platys e fui descobrir que eram eles! :D Mais terde informei-me melhor e a única maneira desse peixe estar com guppys e outros peocilídios é se tiver um grande cardume da mesma espécie para andarem à pancada uns com os outros e não incomodarem os outros peixes...

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
se tiver um grande cardume da mesma espécie para andarem à pancada uns com os outros e não incomodarem os outros peixes...

esse é um bom principio e aplica-se a variadíssimas espécies! (pena que não funcione a 100%, mas é a excepção que confirma a regra, certo? :puppydogeyes: )

Publicado:
tmbm nao votava em nada...

podes por ai um pleco em vez de corydoras viuvas negras os tetra e neons...

mas isso agora isso é contigo..

boa sorte.

cumps

É por estas e por outras que há peixes a sofrer...

Pena....~

cumps

Daniel Almeida

Publicado:

um pleco pequeno pode viver feliz num aqua de 60cm por 1 ou 2 anitos... e quando crescer demasiado podemos doá-lo a quem tenha aquário maior ou trocar por um novito... os aquariofilistas que estão a começar com aquas de 50 litros, passados um ou dois anos provavelmente já têm um aquário maior ou entretanto desistiram da aquariofilia... acho que estar a tecer comentários para longo prazo, tipo o pleco no aqua 60cm daqui a 10 anos, realmente viveria infeliz... mas será que é esse o caso? o pessoal muito gosta de criticar... :(

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Publicado:
um pleco pequeno pode viver feliz num aqua de 60cm por 1 ou 2 anitos... e quando crescer demasiado podemos doá-lo a quem tenha aquário maior ou trocar por um novito... os aquariofilistas que estão a começar com aquas de 50 litros, passados um ou dois anos provavelmente já têm um aquário maior ou entretanto desistiram da aquariofilia... acho que estar a tecer comentários para longo prazo, tipo o pleco no aqua 60cm daqui a 10 anos, realmente viveria infeliz... mas será que é esse o caso? o pessoal muito gosta de criticar... :(

E o seu crescimento é saudavel?

Publicado:

Não,não pode ser saudável,nem devemos comprar um animal a pensar que o vamos dar a alguém que possa ter um aqua maior no futuro.Devemos comprar peixes que possam viver toda a vida no aqua onde cresceram.

Eu sei porque me deram um Pleco à uns tempos,agradeci,mas sabia que ele não ia ficar comigo para sempre...está num aqua de 90L,tem 15cm e vou dá-lo a uma pessoa aqui do fórum,mas já me afeiçoei a ele. Se fosse hoje agradecia e pedia para o irem trocar por outro peixe.

Ancistrus por exemplo...

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Concordo com o Zogli (apesar de não ser a pessoa mais indicada para falar pois vou-me livrar da maioria dos meus peixes para me inciar noutros - mas lá está, eu quando os comprei nunca pensei que rapidamente fosse mordido pelo bichinho da aquariofilia e me fosse interessar por outros desafios).

Embora haja muitas vezes aquela vontade de ajudar, se a pessoa não sabe ou se só sabe porque "viu não sei onde" mais vale estar calada, a não ser que salvaguarde precisamente esse facto!

Publicado:
Concordo com o Zogli (apesar de não ser a pessoa mais indicada para falar pois vou-me livrar da maioria dos meus peixes para me inciar noutros - mas lá está, eu quando os comprei nunca pensei que rapidamente fosse mordido pelo bichinho da aquariofilia e me fosse interessar por outros desafios).

Embora haja muitas vezes aquela vontade de ajudar, se a pessoa não sabe ou se só sabe porque "viu não sei onde" mais vale estar calada, a não ser que salvaguarde precisamente esse facto!

A grande "desculpa" para mim é não saber, tudo bem que as pessoas antes de ter qualquer ser vivo devem.se informar do que estão a ter, mas compreendo se alguém que não tem relações nenhumas com a aquariofilia recebe um pleco, aceita-o e pronto, para além de que esse tipo de pessoa tem pouca ligação aos peixes e olha para eles como decoração.

Agora quando sabemos que o peixe não se adequa ao espaço em si, que vai crescer em demasia para o aquario que temos e que não está nas melhores condições..isso já acho mal e sem desculpa, é a casmurrice do ser humano, que acha que tem que ser tudo à sua maneira e que todos os seres vivos se conseguem adaptar a nós e ao que lhes damos da melhor forma.

Pegando numa frase muito citada aqui no forum "uma coisa é viver outra é sobreviver".

É a minha opinião, cada um tem a sua e cada um tem o direito de ter os peixes que quiser da forma que quiser, isso é ponto acente:)

ABraço

Publicado:
Não,não pode ser saudável,nem devemos comprar um animal a pensar que o vamos dar a alguém que possa ter um aqua maior no futuro.Devemos comprar peixes que possam viver toda a vida no aqua onde cresceram.

Eu sei porque me deram um Pleco à uns tempos,agradeci,mas sabia que ele não ia ficar comigo para sempre...está num aqua de 90L,tem 15cm e vou dá-lo a uma pessoa aqui do fórum,mas já me afeiçoei a ele. Se fosse hoje agradecia e pedia para o irem trocar por outro peixe.

Ancistrus por exemplo...

Idem... estou com uma enorme dificuldade para me separar do meu, apesar de saber que ele deveria estar melhor noutro lugar...

E nunca pensei que crescessem tão depressa: 5 meses e já cresceu 5 cm :morning:

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:
Pois, eu nem disse nada para nao ser sempre o mau da fita.. :mrgreen:

mas é oq??? eu estou mal ?? falei coisas de nao devia de ser ??

falam oq é sff

abx

Publicado:

Tiago, é um erro muito comum (eu proprio o fiz) colocar plectos em espaços pequenos quando eles ainda são pequenos.... mas em poucos meses eles tornam-se verdadeiros pesadelos dado o seu tamanho!

Os plectos só para aquarios realmente grandes... nao sei precisar a litragem minima, mas 200L ja deve dar!

Estavas a aconselhar um plecto para um aquario não muito grande... não foi boa ideia...

Mas concordo na parte de gostar do peixe! Realmente são fantasticos!

Era "só" isso...

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:
mas é oq??? eu estou mal ?? falei coisas de nao devia de ser ??

falam oq é sff

abx

Não..tu des-te a tua opinião, que eu respeito, mas não concordo:)

Um pleco pode atingir tamanhos avançados para o aqua em questão, ou seja, mais cedo ou mais tarde terias que o dar e até lá ele não estaria num habitat que lhe proporcione um crescimento saudavel

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!