Recommended Posts

Publicado

Boas.

Estou a pensar em ter um reef.

Já sei que 54l é muito pequeno, mas mais vale mais pequeno e com boa qualidade do que grande e com ma qualidade não é?

Gostava que me dissessem se preciso de mais alguma coisa o posso por so rocha viva no subtracto.

gostava de saber que seres vivos e corais posso por lá para garantir o seu bem-estar

posso apanhar agua do mar para por no aqua?

que material preciso?

Publicado:
Boas.

Estou a pensar em ter um reef.

Já sei que 54l é muito pequeno, mas mais vale mais pequeno e com boa qualidade do que grande e com ma qualidade não é?

Gostava que me dissessem se preciso de mais alguma coisa o posso por so rocha viva no subtracto.

gostava de saber que seres vivos e corais posso por lá para garantir o seu bem-estar

posso apanhar agua do mar para por no aqua?

que material preciso?

Para um aqua de 54lts tens que fazer as coisas como deve ser sem falhar nada! Deves ter um escumador de pedra difusora, termoestato, densimetro, alguns testes basicos, termometro, 2 bombas com 800lts/h cada, rocha viva, areia de coral moido e mais nada, se não me esqueci de nada!

Sobre vivos...1 palhacinho, um camarão e equipe de limpeza e também uns corais.

Podes utilizar água do mar, se apanhares em locais longe de foz de ruios, portos de barcos, esgotos....deve ser o mais selvagem possivel.

Publicado:
Para um aqua de 54lts tens que fazer as coisas como deve ser sem falhar nada! Deves ter um escumador de pedra difusora, termoestato, densimetro, alguns testes basicos, termometro, 2 bombas com 800lts/h cada, rocha viva, areia de coral moido e mais nada, se não me esqueci de nada!

Sobre vivos...1 palhacinho, um camarão e equipe de limpeza e também uns corais.

Podes utilizar água do mar, se apanhares em locais longe de foz de ruios, portos de barcos, esgotos....deve ser o mais selvagem possivel.

Boas.

obrigado pela resposta, mas fiquei com umas duvidas.

posso usar so rocha viva para subtracto?

posso usar um escumador diy?

nao sabes alguem aki da margem sul que me possa vender uns coraizitos baratinhos?

Publicado:

Só rocha viva sem substrato não aconcelho! Acho que deves ter os dois, pois cada um tem a sua função no aqua.

Podes utilizar um escumador DIY desde que faça o ser serviço com eficiencia.

Sobre alguém na margem sul que venda corais, já não sei, mas o pessoal da Grande Lisboa pode arranjar uns corais na boa.