Diogo Lopes Publicado: Abril 8, 2008 Autor Publicado: Abril 8, 2008 Olá, Tens um arbusto do lado direito, à primeira vista até me parece limophila sessiflora.Suponho que seja sobremesa para os peixes, digo eu. Aquelas folhinhas parecem saborosas. É mesmo limophila sessiflora e curiosamente ainda ninguém lhe tocou!!! Abraço, Diogo
krushandkill Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 Estranho. Será do cheiro da planta? Tem um odor forte, se calhar serve como repelente. Ou isso, ou os peixes ainda não a provaram. banana rock Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Diogo Lopes Publicado: Abril 8, 2008 Autor Publicado: Abril 8, 2008 Olá, Ontem à noite, e ao fim de 15 dias retirei os alevins da boca da Protomelas... Hoje os pequenotes, já mais espertos, até já comeram... Abraço, Diogo
AGA Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 Olá, Ontem à noite, e ao fim de 15 dias retirei os alevins da boca da Protomelas... (...) Devem ser uns 20! (eu contei 20) Já devia ter feito o mesmo à minha Labidochromis caeruleus (tenho ideia que a postura foi no mesmo dia que a tua), mas até tenho "medo" de ir à pesca... para além de ter de preparar o aquário de 60 L para receber os meninos... (sim, porque isto de ter refúgio não é para todos...) Vai postando desenvolvimentos Abraço Aníbal Alves [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
lcosta Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 (editado) Devem ser uns 20! (eu contei 20) (sim, porque isto de ter refúgio não é para todos...) :D maS ISSO E UM regugio o uma martinidade? Editado Abril 8, 2008 por lcosta
Diogo Lopes Publicado: Abril 13, 2008 Autor Publicado: Abril 13, 2008 (editado) Olá, maS ISSO E UM regugio o uma martinidade? Um pouco das duas! São de facto 20... ou melhor, eram. Morreu 1! Entretanto hoje dediquei-me à jardinagem, e já que os peixes não tocam nas plantas, coloquei mais algumas e fiz um novo layout... Digam de Vossa justiça! Abraço, Diogo Editado Abril 13, 2008 por Diogo Lopes
mota001 Publicado: Abril 13, 2008 Publicado: Abril 13, 2008 bem eu que estou a iniciar um Biotopo do Malawi adorei os teus peixes ...continua banana rock
Diogo Lopes Publicado: Abril 13, 2008 Autor Publicado: Abril 13, 2008 Obrigado! Aqui fica um vídeo... Abraço, Diogo
Ricardo Fonseca Publicado: Abril 14, 2008 Publicado: Abril 14, 2008 Bom... Diogo, já sabes o que penso de Malawi, mas devo dizer-te que para um leigo o setup está um show e, tenho que admitir, adorei os Lenithrops! Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Diogo Lopes Publicado: Abril 21, 2008 Autor Publicado: Abril 21, 2008 Olá, Aqui fica um vídeo feito há pouco... Espero amanhã receber a minha nova Canon EOS 20D e tirar finalmente algumas fotos decentes! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Abril 22, 2008 Autor Publicado: Abril 22, 2008 Olá, Depois da chegada da minha nova Canon EOS 20D, e ainda sem grande experiência, aqui ficam alguns exemplos do que pode vir a ser um futuro próximo!!! banana rock Abraço, Diogo
AGA Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Boas Diogo! E eu que pensava que as tuas anteriores fotografias já estavam (muito) boas! Parabéns, acho que agora melhor vai ser difícil! Abraço Aníbal Alves [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Diogo Lopes Publicado: Abril 22, 2008 Autor Publicado: Abril 22, 2008 Olá Anibal, acho que agora melhor vai ser difícil! Olha que não! Ainda me falta muito para saber mexer com este "bicho"... Aqui fica mais uma! Abraço, Diogo
AGA Publicado: Abril 22, 2008 Publicado: Abril 22, 2008 Pois, imagino que ainda esteja muito por explorar. Ainda assim, já está muito bom. Quanto ao peixe, está bem bonito! É o Acei Black, não é? (já parece adulto...) Ainda tenho de arranjar uns Acei Black! Abraço Aníbal Alves [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Diogo Lopes Publicado: Abril 23, 2008 Autor Publicado: Abril 23, 2008 Olá, É o Acei Black, não é? (já parece adulto...) Sim, é um PSeudotropheus acei "Black Tanzânia" e ainda não é adulto - tenho 4 e têm agora cerca de 7 cm. Abraço, Diogo
yola Publicado: Abril 24, 2008 Publicado: Abril 24, 2008 Olá, Em primeiro lugar, obrigado pelo teu comentário! QUOTE(yola @ Apr 4 2008, 11:56 AM) para um aqua de 1.20x0.50x0.50 e dentro das especies que tens: ...qual as especies e numeros delas poderia colocar neste aqua? Eu colocaria as seguintes: 1 Schiaenochromis fryeri (M) 1 Aulonocara maulana (M) 1 Aulonocara nyassae (M) 1 Aulonocara jacobfreibergi (M) 2 Pseudotropheus acei “blak tanzania” 2 Pseudotropheus acei “Msuli” 2 Synodontis njassae 2 Synodontis multipunctatos 2 Plecostomus Eu tenho peixes a mais para o tamanho de aquário que tenho! Apenas uma grande filtração, graças à sump e um filtro externo de 2000 l/h, e muitas TPA´s me permitem mantê-los. //////////////////// simplesmente BRUTAL :D tens um aqua fora de serie, e todos os que já vi incluindo os nosso amigos barsucas e estrangeiros atrevo-me a dizer que será certamente o melhor em termos de "vivo" e a decoração espectacular "quando for grande quero ter um assim " - olha continuavas a aconselhar-me a fauna que me indicastes conforme acima referida? - a maioria dos teus peixes já são adultos, ajulgar pela coloração, que idade aproximada têm? - posso saber onde adquires os teus peixes? obrigado e tudo de bom pra o teu aqua cumps
Diogo Lopes Publicado: Abril 24, 2008 Autor Publicado: Abril 24, 2008 Olá, - olha continuavas a aconselhar-me a fauna que me indicastes conforme acima referida?- a maioria dos teus peixes já são adultos, ajulgar pela coloração, que idade aproximada têm? - posso saber onde adquires os teus peixes? Continuo a achar que ficavas com um aquário equilibrado com as escolhas que mencionei. Não te posso dizer que idade têm os peixes porque já os comprei praticamente todos em adulto. Apenas os Acei e os Black Tanzânia eram pequenotes e deverão ter uns 6 meses.
Ricardo Rodrigues Publicado: Abril 27, 2008 Publicado: Abril 27, 2008 Olá Diogo, Finalmente descobri o teu tópico. Muitos parabéns o aquário está excelente!!! Já sentes saudades das idas ao C. Raso? Abraço
Diogo Lopes Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 (editado) Olá, Já sentes saudades das idas ao C. Raso? Olha que não!!! Ainda mais porque estou com uma dor de costas incrivel!!! :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':evil:' /> Mais fotos novas, agora tiradas com um pouco mais de cuidado - sem flash e em modo manual... Pseudotropheus acei "msuli" Aulonocara rubescens Aulonocara maulana Protomelas similis Protomelas sp "taiwan reef" Foto geral ... e os putos... ... que são agora: 6 Pseudotropheus acei “Msuli” 20 Labidochromis caeruleus 6 Labidochromis sp “permlutt” 18 Protomelas similis 12 Schiaenochromis fryeri 12 Melanochromis joanjohnsonae Abraço, Diogo Editado Abril 28, 2008 por Diogo Lopes
Diogo Lopes Publicado: Abril 28, 2008 Autor Publicado: Abril 28, 2008 Olá, E mais duas fotos fresquinhas, agora com flash... Protomelas sp "Taiwan reef" Copadichromis azureus Espero que gostem! Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Maio 3, 2008 Autor Publicado: Maio 3, 2008 Olá, Aqui ficam mais algumas fotos... Hoje começo pela geral... Uma parcial... Os dois plecos... Acei "Msuli" e "Black Tanzânia"... E por fim a hora da paparoca... Abraço, Diogo
mota001 Publicado: Maio 5, 2008 Publicado: Maio 5, 2008 acho que já foi tudo dito , ta 5* ..continua ... se algum dia vieres ao norte e quiseres vender esses meninos pequeninos lol diz algo ... Fica bem
Diogo Lopes Publicado: Maio 6, 2008 Autor Publicado: Maio 6, 2008 Olá, se algum dia vieres ao norte e quiseres vender esses meninos pequeninos lol diz algo ... O mais ao Norte que vou será em Julho, mas fico-me por Aveiro! Entretanto hoje montei mais um aquário, que ficará completamente escondido na estrutura - um cubo de 50x50x50 cm que tem como filtragem um filtro interno Eheim 2048 e albergará alguns dos pequenotes que já estão grandes demais para ficarem no refúgio (que tem apenas 50x50x30 cm). Aqui ficam as fotos... Abraço, Diogo
Diogo Lopes Publicado: Maio 6, 2008 Autor Publicado: Maio 6, 2008 (editado) Olá, Então ontem, para minha grande surpresa os black tânzania resolveram fazer uma postura! Aqui fica o registo... Nesta primeira foto fica bem claro que dos 3 indivíduos o mais à direita é um macho - a verdade é que só ontem começou a exibir os tons mais azulados. As fêmeas são praticamente castanhas. E o resultado final - a fêmea isolada no cubo... (que durante pelo menos 20 dias albergará a jovem mãe)... Abraço, Diogo Editado Maio 7, 2008 por Diogo Lopes
Carlos Couceiro Publicado: Maio 7, 2008 Publicado: Maio 7, 2008 boas, os meus parabens, é sem duvida um dos meus Malawis favoritos, mas como ja nao tenho espaço para os ter.... so um aparte, na legenda da primeira foto, nao querias dizer o mais á direita?
Recommended Posts