Recommended Posts

Publicado

Olá,

o que me traz por aqui é o facto de criar guppys. Procuro plantas que sirvam de esconderijo para guppys (alevins). Para tal tenho:

- cambomba

- elódea

- musgo de java

E procuro:

- Ceratophyllum demersum

e outras que sirvam de esconderijo. Características: têm de ser plantas densas para os alevins se esconderem. Alguém tem conhecimento de mais?

Outra coisa que me intriga é o facto de não injectar CO2. Será que as plantas que tenho necessitam? é que eu nao queria prejudicar os meus guppys visto que nao tenho experiencia nenhuma com co2

aguardo.

Publicado:

olá!

com o musgo e com a elodea, não te preocupes, com a cabomba já é mais complicado, mas consegue-se bem sem CO2.

uma boa planta, é também a Riccia.

a Ceratophyllum aconselho.

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

O melhor para criar guppies é mesmo o musgo, os peixes parecem que o adoram para colocar ovos ou neste caso para largar as crias.

Queres Ceratophyllum porquê? Questões estéticas?

Cumps,

Carpe Diem

Publicado:

Boas!

Riccia é sempre uma boa opção, flutua, para os guppies é maravilha, tem é tendencia para se "compactar".

Abraços.

Abraços

MiguelCamarinhas|Barreiro

Publicado:

taslixado, obrigado pelos conselhos.

Riccia é sempre uma boa opção, flutua, para os guppies é maravilha, tem é tendencia para se "compactar".

Esse é o objectivo, é ficar densa para que os alevins se escondam.

Agora a minha pergunta, para além de saber mais plantas para o efeito, é alguém tem riccias e/ou ceratophyllum e que queira trocar/oferecer/vender pelas plantas que já referi ou peixes (guppys) ?

Agradeço

Publicado:

Boas!

Eu tenho riccia, tens alguma coisa prá troca?

Tens possibilidades de te deslocar até esta margem?

Abraços.

Abraços

MiguelCamarinhas|Barreiro

Publicado:

Podes apanhar Ceratophyllum na natureza com muita facilidade.

Um local seguro para encontrar às carradas é naquele horto na estrada do autódromo, eles têm um lago lá para trás carregado de Ceratophyllum.

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

MrPBC, tenho de ver isso, tkx.

Riccia era fixe mas ir para a margem sul nao tenho possibilidades. para troca tenho musgo de java, cambomba e elodeas