Baixinho Publicado Janeiro 22, 2008 Publicado Janeiro 22, 2008 axam que red cherys se aguentam em agua fria? mais precisamente entre os 18º e os 23º "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Oscar,O Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 O intervalo de temperatura ideal dos reds é 20-23º. Tenho os meus a 23º e não se queixam, porém penso que a 18º não te vão morrer. Não sei é se as amplitudes térmicas serão muito saudáveis, e para pores essa questão, suponho que tenhas os reds sem termostato. Alguém te saberá responder a essa questão melhor que eu. Cumprimentos Ricardo Dias
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 Não morrem por estarem em água fria. Segundo reza a lenda, ali para os lados do deserto vivia um xeque árabe que tinha red cherrys num recipiente ao ar livre, tanto de verão como de inverno, e todos sabem como são as amplitudes térmicas no deserto, mas continuando com a lenda, segundo dizem os mais antigos e sábios, os red cherrys do tal xeque são do mais cherry que se conhece e que, vejam bem isto, tem o milagre da multiplicação. (sorry JM ) Alguns dos meus aquários (shrimps)
pamivelmo Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 Depende das espécies, mas as que ouves por aqui falar são de água quente. 18º poderá ser um risco como poderá correr bem..depende da espécie mesmo Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Vasco Matos Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 (editado) Vais a uma loja chinesa e compras um termostato que custa 3.50€...não custa nada,para quê fazer experiências? Estes bichos são originários da zona do sul da China,onde as temperaturas são semi-tropicais,não descem dos 20º.O Norte da China é que é gélido. Se a temperatura se mantivesse a 18º não era problema de maior,mas não podes garantir isso no Inverno,sem termostato. Sinceramente é a minha opinião: ou conseguimos as condições ideais para manter qualquer animal ou então esquecemos. P.S. - Esse xeque árabe de certeza que não tinha uma loja de aquariofilia ou mesmo uma loja chinesa ao virar da esquina...Se nós temos,para quê inventar? Duplo P.S. - E por certo esse ''xeque arabe'' tinha muita experiência em aquariofilia,por isso deu resultado... Editado Janeiro 22, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Baixinho Publicado: Janeiro 23, 2008 Autor Publicado: Janeiro 23, 2008 Vais a uma loja chinesa e compras um termostato que custa 3.50€...não custa nada,para quê fazer experiências? Estes bichos são originários da zona do sul da China,onde as temperaturas são semi-tropicais,não descem dos 20º.O Norte da China é que é gélido. Se a temperatura se mantivesse a 18º não era problema de maior,mas não podes garantir isso no Inverno,sem termostato. Sinceramente é a minha opinião: ou conseguimos as condições ideais para manter qualquer animal ou então esquecemos. P.S. - Esse xeque árabe de certeza que não tinha uma loja de aquariofilia ou mesmo uma loja chinesa ao virar da esquina...Se nós temos,para quê inventar? Duplo P.S. - E por certo esse ''xeque arabe'' tinha muita experiência em aquariofilia,por isso deu resultado... a loja do chinês que tenho ao pé de mim só os vende a 10€. onde é que os compram a 3.5€ em que localidade? pode-se pedir para encomendárem? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Baixinho Publicado: Janeiro 23, 2008 Autor Publicado: Janeiro 23, 2008 eu tenho 2 nanos sem termo e estão a 22º "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 Vou começar por referir que tenho os meus aquários todos com termostato, e que é preferivel sempre ter termostato. Agora tb acho que entre ter um termostato da loja dos chineses e não ter, eu prefiro não ter, isto pq eu prezo a minha saúde, dos meus filhos e de todos em geral. Alguns dos meus aquários (shrimps)
pamivelmo Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 Mais vale esperar 1 ou 2 meses para montar tudo nas optimas condições do que correr riscos. Atenção que eu não estou a "desdanhar" os termostatos dos chineses, nem os conheço. Mas por vezes queremos comprar logo tudo, montar logo tudo e só sai asneira e no mês depois temos que voltar a comprar acessórios melhores porque os outros ao fim de 2 dias deram o berro. Isto é como tudo, há nos chineses e noutros sitios ao preço da chuva, mas se comprar-mos em locais e marcas de confiança o risco de insucesso diminui. Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
ruileote Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 a loja do chinês que tenho ao pé de mim só os vende a 10€.onde é que os compram a 3.5€ em que localidade? pode-se pedir para encomendárem? Mesmo a 10 € é fazer as contas... Hoje gastas 10 € e poupas os camaroes...ou poupas 10 € e corres o risco deles ir para o ceu... Ora se so tiveres 1, sai mais barato nao comprares pelos 10 €, se tiveres 2, ou mais, pouparias de certeza algum dinheiro... Sendo que o teu problema sao os 10 €. Se for o bem estar dos camaroes, ai poupas mais em comprar por 10 €...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 (editado) Pela última resposta, vejo que existem algumas dúvidas. Os red cherrys não morrem por estarem em água sem termostato (ponto final paragrafo) A história do xeque e do deserto é do utilizador João Machado que os tem na rua e crescem muito bem e devem ser dos mais belos red cherrys que existem para aí, pela sua fabulosa cor. Atenção que é preferível ter termostato claro, é sempre preferível ter água quente que fria, é preferível ter mais água que menos água, mas estes camarões talvez por serem apurados para terem a cor vermelha aguentem tudo e mais alguma coisa, desde grande intervalo de Ph como de Temperatura. Para o Baixinho. Se poderes compra o termostato, se não poderes eles não morrem mas tenta comprar o mais cedo possível para lhe dares as melhores condições. Editado Janeiro 23, 2008 por Trocado Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts