Recommended Posts

Publicado:

O intervalo de temperatura ideal dos reds é 20-23º. Tenho os meus a 23º e não se queixam, porém penso que a 18º não te vão morrer.

Não sei é se as amplitudes térmicas serão muito saudáveis, e para pores essa questão, suponho que tenhas os reds sem termostato. Alguém te saberá responder a essa questão melhor que eu.

Cumprimentos

Ricardo Dias

Publicado:

Não morrem por estarem em água fria.

Segundo reza a lenda, ali para os lados do deserto vivia um xeque árabe que tinha red cherrys num recipiente ao ar livre, tanto de verão como de inverno, e todos sabem como são as amplitudes térmicas no deserto, mas continuando com a lenda, segundo dizem os mais antigos e sábios, os red cherrys do tal xeque são do mais cherry que se conhece e que, vejam bem isto, tem o milagre da multiplicação.

(sorry JM :) )

Publicado: (editado)

Vais a uma loja chinesa e compras um termostato que custa 3.50€...não custa nada,para quê fazer experiências? Estes bichos são originários da zona do sul da China,onde as temperaturas são semi-tropicais,não descem dos 20º.O Norte da China é que é gélido.

Se a temperatura se mantivesse a 18º não era problema de maior,mas não podes garantir isso no Inverno,sem termostato.

Sinceramente é a minha opinião: ou conseguimos as condições ideais para manter qualquer animal ou então esquecemos.

P.S. - Esse xeque árabe de certeza que não tinha uma loja de aquariofilia ou mesmo uma loja chinesa ao virar da esquina...Se nós temos,para quê inventar?

Duplo P.S. - E por certo esse ''xeque arabe'' tinha muita experiência em aquariofilia,por isso deu resultado... :)

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Vais a uma loja chinesa e compras um termostato que custa 3.50€...não custa nada,para quê fazer experiências? Estes bichos são originários da zona do sul da China,onde as temperaturas são semi-tropicais,não descem dos 20º.O Norte da China é que é gélido.

Se a temperatura se mantivesse a 18º não era problema de maior,mas não podes garantir isso no Inverno,sem termostato.

Sinceramente é a minha opinião: ou conseguimos as condições ideais para manter qualquer animal ou então esquecemos.

P.S. - Esse xeque árabe de certeza que não tinha uma loja de aquariofilia ou mesmo uma loja chinesa ao virar da esquina...Se nós temos,para quê inventar?

Duplo P.S. - E por certo esse ''xeque arabe'' tinha muita experiência em aquariofilia,por isso deu resultado... :)

a loja do chinês que tenho ao pé de mim só os vende a 10€.

onde é que os compram a 3.5€

em que localidade?

pode-se pedir para encomendárem?

Publicado:

Vou começar por referir que tenho os meus aquários todos com termostato, e que é preferivel sempre ter termostato.

Agora tb acho que entre ter um termostato da loja dos chineses e não ter, eu prefiro não ter, isto pq eu prezo a minha saúde, dos meus filhos e de todos em geral.

Publicado:

Mais vale esperar 1 ou 2 meses para montar tudo nas optimas condições do que correr riscos.

Atenção que eu não estou a "desdanhar" os termostatos dos chineses, nem os conheço. Mas por vezes queremos comprar logo tudo, montar logo tudo e só sai asneira e no mês depois temos que voltar a comprar acessórios melhores porque os outros ao fim de 2 dias deram o berro.

Isto é como tudo, há nos chineses e noutros sitios ao preço da chuva, mas se comprar-mos em locais e marcas de confiança o risco de insucesso diminui.

Publicado:
a loja do chinês que tenho ao pé de mim só os vende a 10€.

onde é que os compram a 3.5€

em que localidade?

pode-se pedir para encomendárem?

Mesmo a 10 € é fazer as contas... Hoje gastas 10 € e poupas os camaroes...ou poupas 10 € e corres o risco deles ir para o ceu... Ora se so tiveres 1, sai mais barato nao comprares pelos 10 €, se tiveres 2, ou mais, pouparias de certeza algum dinheiro... Sendo que o teu problema sao os 10 €. Se for o bem estar dos camaroes, ai poupas mais em comprar por 10 €...

Publicado: (editado)

Pela última resposta, vejo que existem algumas dúvidas.

Os red cherrys não morrem por estarem em água sem termostato (ponto final paragrafo)

A história do xeque e do deserto é do utilizador João Machado que os tem na rua e crescem muito bem e devem ser dos mais belos red cherrys que existem para aí, pela sua fabulosa cor.

Atenção que é preferível ter termostato claro, é sempre preferível ter água quente que fria, é preferível ter mais água que menos água, mas estes camarões talvez por serem apurados para terem a cor vermelha aguentem tudo e mais alguma coisa, desde grande intervalo de Ph como de Temperatura.

Para o Baixinho.

Se poderes compra o termostato, se não poderes eles não morrem mas tenta comprar o mais cedo possível para lhe dares as melhores condições.

Editado por Trocado