splash Publicado Maio 28, 2004 Publicado Maio 28, 2004 Esta não é uma pergunta normal sobre doenças, é mais sim uma questão do que será eticamente correcto fazer... Passo a explicar, sou um principiante em aquariofilia, e tenho de momento um peixe, uma molly, com os sintomas da hidropsia, está sempre num canto, muito inchada, escamas levantadas, sintomas normalmente associados à hidropsia. Agora, o que se passa é que só dispondo eu de um aquário, o que faço em caso de doença? É arriscado por medicamentos na água, porque estão todos juntos, e por causa de um levam todos com quimicos? Espero que as coisas se resolvam por si, e o peixe ou melhore ou morra? O que é que fariam? Já agora no meu aquário tenho de momento 3 mollys, 2 guppies, 6 neon, e 2 coridora, acham que deveria adicionar um pouco de sal? Posso fazer isso com estas espécies? Obrigado.
Paulo Almeida Publicado: Junho 9, 2004 Publicado: Junho 9, 2004 A Hidropsia não tem cura apenas melhoras. Podes tentar começar por garantir melhores condições da água para ver se o peixe melhora, mas pouco podes fazer. A Hidropsia não é contagiosa por isso não existe perigo para os restantes peixes. Cumprimentos Carpe Diem
Just_me Publicado: Junho 10, 2004 Publicado: Junho 10, 2004 Comprei faz pouco tempo um antibiotico de largo espectro da marca mardel, e nas indicações vem a hidropsia(dropsy) fiquei espantado porque pensava que nao tinha cura...mas pelos vistos estes tipos alegam que tem...(ou se calhar é so para laiviar sintomas). Eu nao o comprei por causa desta doença mas por causa de um ataque bacteriano às barbatanas de outro e quanto a isso foi eficaz...mas nao te garanto nada quanto à hodrpsia. Eles alegam tambem que pode ser usado em aquarios com outros peixes porque se dirige directamente às bacterias. Espero que ajude Pedro Alves Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts