Tui Silva Publicado Janeiro 21, 2008 Publicado Janeiro 21, 2008 (editado) Olá Pessoal não sei se estou no tópico certo mas é assim: Ontem coloquei um tronco que andei durante 4 semanas a preparar da seguinte forma 1º foi fervido durante 4h, depois coloquei-o e agua durante 4 semanas trocando, 2 vezes por dia, a agua até ficar limpida. Finalmente coloquei lá o tronco. Fiz a manutenção semanal mudança parcial de àgua +/- 10% fiz a receita de CO2 do Governa, ontem à noite reparei que tinha a àgua bassa e meio acastanhada, os peixes parecem-me bem, a flora é pouca apenas 2 cryptocorines 1 anubia nana 1 feto de java e 3 pés de alternatherna Rosaefolia, se não estou em erro. A minha questão é o que fiz de errado nesta ultima mudança para que a agua esteja com esse aspecto? sinceramente não sei como descrever, lavei filtro tudo foi feito a preceito, estou confuso e sem saber como remediar o caso se vou ou não retirar mais água, se vai ou não afectar os peixes. Artur Editado Fevereiro 11, 2008 por Tui Silva Citar
ki_ko Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 isso deve ser o tronco. podes voltar a ferve-lo nao precisa ser 4h, interessa e mudar a agua varias vezes, tipo ferve-lo varias vezes. tambem podes mudar 20% da agua do akua, nao te preocupes se for bem feita nao faz mal aos peixes,ate agradecem. Citar T-SHIRT AQUARIOFILIA -->>>http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45515
pamivelmo Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 Faz umas tpa´s. Como é que lavas-te o filtro? Já agora, qual o motivo de adicionares o co2? Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Tui Silva Publicado: Janeiro 22, 2008 Autor Publicado: Janeiro 22, 2008 Olá Pamivelmo Eu lavei o filtro com àgua corrente como sempre faço. Li aqui no forum que deveria colocar CO2 por causa das plantas naturais, pois é essencial ao seu desenvolvimento, e fotossintesse se não estou enganado. e já que aqui estou pergunto o seguinte o tronco está a ficar com uma pelicula esbranquiçada, e vejo a minha mecanica e o relax a debicarem no tronco nessa pelicula. Dantes atacaram a minha Criptocoryne pelo caule, adicioneu a alimentação deles um suplemnto à base vegetais que comprei. Continuou sem perceber o que está mal. Pedi à minha mãe para fever o tronco e ela disse que já tinha feito 2 vezes a 1ª de 4 horas e a outra de 2h, 30m. Só vejo os gajos com umas cores luminosas e lindas, mas estou com receio que possa lhes acontecer algo. Será percebes o que quero dizer. Estou a iniciar o meu 1º aquario com plantas. Obrigado Artur Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 O filtro deve ser lagado com água do aquário, porque com agua corrente podes matar por completo a colonia de bacterias, ou seja a filtragem começa do 0. Em principio não é bem do 0, mas pode acontecer. Das plantas que tens, so a Rosaefolia poderá requerer c02, as outras safam-se bem sem ele. Tem atenção que o co2 baixa o PH. Já agora, que iluminação tens? E quais as dimensões do teu aquário? Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Tui Silva Publicado: Janeiro 22, 2008 Autor Publicado: Janeiro 22, 2008 Pamivelmo Tenho 2 lampadas de 18w uma dayligth outa para plantas o meu aquario tem 80cm de comprimento, só que agora tem tronco e a Rosaefolia a imagem não é amelhor mas é a que posso colocar. Artur Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 Pamivelmo Tenho 2 lampadas de 18w uma dayligth outa para plantas o meu aquario tem 80cm de comprimento, só que agora tem tronco e a Rosaefolia a imagem não é amelhor mas é a que posso colocar. Artur Para a Rosaefolia tens pouca luz, parece. Sabes o resto das dimensões? O mais importante é a litragem (que se calcula multiplicando o comprimentoxlarguraxaltura e divide-se por 1000). Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Tui Silva Publicado: Janeiro 22, 2008 Autor Publicado: Janeiro 22, 2008 (editado) Pamivelmo são 18w cada lampada que vinha já no aquario, eu sei que o aquario leva 95 litros brutos, de agua sei que tenho 85l de agua pois tenho o areão substrato filtro e termoststato que ajudam a encher, só que ess formula não funciona com o meu aquario uma vez que é panoramico. Artur Editado Janeiro 22, 2008 por Tui Silva Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 Sim, ok. Mas a iluminação continua a ser pouca. Mantem te pelas anubias, fetos de java, vallisnerias, etc.. mas na minha opinião podes por bem mais plantas. Podes mesmo plantar o tronco que adicionas-te (nao sei se já esta plantado ou nao, fica a sugestao). Deixa passar algum tempo, vai fazendo tpas para ver a evolução da coisa. O tronco foi tratado antes de colocado no aqua? Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Tui Silva Publicado: Janeiro 22, 2008 Autor Publicado: Janeiro 22, 2008 Sim foi da maneira descrita anteriormente Artur Citar
Tui Silva Publicado: Fevereiro 11, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2008 Hoje dia 11 de Fevereiro, venho editar este post, é o seguinte eu retirei o tronco de vez do aquario, a minha mãe cortou o feto de java todo porque ficou negro, e agora está cheio de rebentos. O CO2 deita poucas bolinhas, poucas mesmo não sei se é normal, todas as minhas plantas estão a desenvolver-se fantasticamente bem estão bem pegadas ao areão e estão cheias de rebentos novos. Só tive uma baixa o sapatilhas (barbo verde) morreu, não me perguntem pois não sei, foi de um dia para o outro. Mas o meu grande problema e não consigo resolver e tenho lido aqui no forom que devo fazer imensos TPa´s mas garanto-vos que não está a resultar, nem um bocadinho, a agua apresenta uma cor baça e esverdeada. Este é sem duvida o meu maior problema na manutenção do meu aquario. Preciso de Ajuda e conselho por favor alguem saberá o que estarei a fazer de mal. Artur Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 Hoje dia 11 de Fevereiro, venho editar este post, é o seguinte eu retirei o tronco de vez do aquario, a minha mãe cortou o feto de java todo porque ficou negro, e agora está cheio de rebentos.O CO2 deita poucas bolinhas, poucas mesmo não sei se é normal, todas as minhas plantas estão a desenvolver-se fantasticamente bem estão bem pegadas ao areão e estão cheias de rebentos novos. Só tive uma baixa o sapatilhas (barbo verde) morreu, não me perguntem pois não sei, foi de um dia para o outro. Mas o meu grande problema e não consigo resolver e tenho lido aqui no forom que devo fazer imensos TPa´s mas garanto-vos que não está a resultar, nem um bocadinho, a agua apresenta uma cor baça e esverdeada. Este é sem duvida o meu maior problema na manutenção do meu aquario. Preciso de Ajuda e conselho por favor alguem saberá o que estarei a fazer de mal. Artur Água esverdiada é sinal de algas em suspensão na água, isso só com mudas de água ou com filtro UV. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Tui Silva Publicado: Fevereiro 11, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2008 Água esverdiada é sinal de algas em suspensão na água, isso só com mudas de água ou com filtro UV. Mudas de àgua tenho feito e filtro UV tenho eu e tambem não tem resultado. Citar
Recommended Posts