Que especies colocar?


SAPCOS

Recommended Posts

Boas,

Já comprei o aquario para os ca´s. Agora só falta saber o que posso lá pôr... :sad2:( para além da agua da areia e das pedras) :silly:

O aqua tem 100*45*40 e gostava de saber as especies e quantidades que os experts aconselham :)

obrigado e um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já comprei o aquario para os ca´s. Agora só falta saber o que posso lá pôr... :sad2:( para além da agua da areia e das pedras) :sad2:

O aqua tem 100*45*40 e gostava de saber as especies e quantidades que os experts aconselham :silly:

obrigado e um abraço a todos

Já agora será para mbunas, tangas ou outros ciclideos?

Depois o melhor e veres o que gostarias de ter e lançar hipoteses, senão seremos nós a escolher o teu aquario e não tu :)

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora será para mbunas, tangas ou outros ciclideos?

Depois o melhor e veres o que gostarias de ter e lançar hipoteses, senão seremos nós a escolher o teu aquario e não tu :)

a minha duvida prende-se no tamanho (quantidade) das especies vs tamanho do aqua, quanto aos peixes gosto dos mbunas, tropheus,Haplochromideos etc.. Mas gostava de ter mais que uma especie no aqua. bem sei que as especies que mencionei podem ou não são compativeis. o que fazer??? isto de ser novato é uma treta :silly:

já agora acham que um filtro c\ 680lph é suficiente?

Editado por SAPCOS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas esse aquario para os peixes que gostas é curto, mas se optares por eles coloca só uma espécie e fazes um mono especie, quanto à filtragem no minimo 1000L/h.

:) que especies me aconselhas? abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Para Haps... esquece!

 

Para Mbunas... é curto mas ainda daria para um ou dois trios!

 

Para Tropheus (Tanganyika)... é curto!

 

Para outros do Lago Tanganyika... já dá para fazer algo com 3 ou 4 espécies.

 

Para outros cilclideos Africanos (rios) podes fazer também algo de engraçado.

 

Agora tu é que tens que tomar a tua decisão e depois cá estaremos... :arrow:

 

Abraço

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aqua tem mais ou menos 160Lts pelo que uma filtragem entre 800 e 1000Lts é aconselhada...

Como já foi dito não poderás colocar aí muitas espécies, o melhor é fazeres aí umas buscas pelo fórum e veres o que a malta tem e partires daí... mas com essas medidas já consegues fazer um aquário porreiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais