Recommended Posts

Publicado (editado)

Viva,

Tenho areão biológico no meu aquário mas vou comprar Aquabasis da JBL para fertilizar melhor as plantas, devo colocar somente o Aquabasis ou coloco depois por cima o areão biológico? Como costumam fazer? (Peço desculpa se isto já foi discutido.. não encontrei).

Aproveito para perguntar se me aconselham a colocar Eleocharis com peixes de água fria? Queria colocar um "tapete" com Eleocharis mas estou um pouco reticente devido ao facto do meu aqua ser de água friam, os peixes gostam de me destruir o "jardim" :lol: Coloco uma foto abaixo como prova :lol:

Por último, gostaria de vos perguntar se existe algum contra em colocar esta calha no meu aquário: http://horizonteaquatico.vstore.ca/product...products_id/104

Traz uma PLL de 55w de 10.000k (que favorece o crescimento horizontal, se não estou em erro). Contudo, já li no forum que 10.000k prejudica as plantas, é verdade? O meu aqua traz de origem uma de 15w - o que é drasticamente pouco tanto para a Eleocharis como para a Cabomba (lado direito da foto).

aq_1.jpg

PS: O aqua ainda não está grande coisa visto estar no seu início, mas aceito conselhos :lol:

EDIT: Fica aqui o setup do aqua:

60x30x30cm

Lâmpada Sylvania Daylight 15w T8

Filtro Biológico

9 peixes:

2 Telescópios

3 Carpas

2 Cauda dupla

2 vulgares

(eu sei que são muitos peixes para o aqua em questão aquando em adultos, mas tenho um pequeno lago à disposição assim que crescerem mais)

Taxiphyllum barbieri (Musgo Java)

Vesicularia montagnei (Musgo Christmas)

Cabomba

Areão Biológico

Cumprimentos,

Ruben.

Editado por RubenDoliveira
Publicado:

Olá.

Contudo, já li no forum que 10.000k prejudica as plantas, é verdade?

Humm? Mostra lá esse tópico, se faz favor...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

9 peixes de água fria para um aqua de 60x30x30?!

Julgo que será de mais... tendo em conta o tamanho com que ficam, não?

Um abraço,

António Trindade

Publicado: (editado)

Pois, se fosse a ti pensava em iniciar-me na "água quente". Eleocharis nessas condições é muito difícil.

Mas com 1 upgrade à iluminação, fertilização, co2 e talvez sem os peixes de água fria consigas, penso eu de que...

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado: (editado)

Olá,

Obrigado pelas respostas.

Luís, vais-me desculpar mas já andei novamente à procura e não encontro, foi um post que abri após ter feito uma pesquisa no forum e ainda não encontrei.. assim que o vir novamente mostro o link.

ajvctrindade, leste o que escrevi?:) "(eu sei que são muitos peixes para o aqua em questão aquando em adultos, mas tenho um pequeno lago à disposição assim que crescerem mais)"

zlatan9 sim, eu também queria mas acho imaturo deixar estes peixes ao abandono:P

PS: Já agora, se fosse possível responderem-me às outras questões ficaria muito agradecido :)

Abraço

Editado por RubenDoliveira