caffi Publicado Janeiro 21, 2008 Publicado Janeiro 21, 2008 Boa tarde, recentemente adquiri um aquário com dimensões de 120x50x40 (compxalturaxlargura), com espessura do vidro de 10 mm. O Aquário não tem travessas ou calhas de segurança na parte superior. Somente um rebordo de aprox 4 cm na parte inferior. Foi adquirido, novo, na Jardiland e suponho que as marcas oferecem garantias na concepção dos mesmos. De qualquer forma, posso estar descansado em relação à resistência do equipamento? Ou recomendam alguma medidada de segurança adicional. Não queria 200 l de água em cima do vizinho do 2º andar! Obrigado pela ajuda e cumprimentos, Nota: lamento se tenham recebido MP com esta mensagem. Como é o primeiro tópico colocado, errei na forma JC Citar
ki_ko Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 boas acho que podes ficar descansado. mas se quiseres colocar uma trava a meio sempre fica melhor, mas nao deve ser preciso. eu tenho um igual mesmas medidas , mas tenho trava, fica inestetico mas prontos... Citar T-SHIRT AQUARIOFILIA -->>>http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45515
pamivelmo Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 O meu tem também tem a "trave", coisa mesmo feia que já pensei tirar, mas acaba por dar jeito quando preciso de por o comedor automático e lá ficou. Podes facilmente arranjar um vidro com as medidas da trave que queres e colar com silicone propria, é facil resolver isso, mas se não tem, acredito que não seja preciso. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
David Cabete Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 Boas Com essas medidas e espessura de vidro, em princípio não deve haver problema, mas já estou como o outro: ver para crer! O melhor que tens a fazer é encher isso com água e verificar as medidas nas pontas e a meio. Arrisco a previsão de um a 2 milímetros de "abaulamento" Nada de significativo, mas como o seguro morreu de velho, aconselhava a colocação de umas travas em todo o comprimento ( nos 120cm ) do aquário. Uma atrás e outra à frente. Duas tiras ,com o comprimento útil do aquário, com uns 3 cm de largura e 10 milímetros de espessura é mais que suficiente. Coladas a 1 cm do rebordo do aquário, não retira assim tanta estética ao mesmo. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts