joao santos Publicado Janeiro 21, 2008 Publicado Janeiro 21, 2008 Bons dias, Este fds um dos meus ermitas morreu pq foi sugado e ficou agarrado a uma das bombas de circulação que esta colocada junto a um dos recantos do aquario (precisamente na zona do silicone) por onde o ermita subiu. Como medida de precaução afastei a bomba desse local, e pergunto se é conveniente ou se é viável colocar uma rede na entrada da referida bomba para evitar de futuro mais acidentes, se bem que o animal vai acabar na mesma por ficar agarrado à rede e caso ninguem esteja por perto vai acabar tb por morrer, certo????? Obrigado pela atenção. Um abraço, João diver
Goblin Publicado: Janeiro 21, 2008 Publicado: Janeiro 21, 2008 Boas. Acho que devias colocar uma proteção à entrada das bombas, vais lamentar mais vezes se não colocares Abraço
joao santos Publicado: Janeiro 21, 2008 Autor Publicado: Janeiro 21, 2008 Boas, Ok, tinha pensado na questão da rede para minimizar as tais perdas. Obrigado pelo conselho. Abraço Boas. Acho que devias colocar uma proteção à entrada das bombas, vais lamentar mais vezes se não colocares Abraço
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 21, 2008 Publicado: Janeiro 21, 2008 Já vi pessoal proteger as entradas desse tipo de bombas com umas peças de plastico utilizadas para proteger os termoestatos. MEGA ARQUIVO
joao santos Publicado: Janeiro 21, 2008 Autor Publicado: Janeiro 21, 2008 Boas, Hmm ok, não estou a ver que tipo de peça seja mas vou investigar. Obrigado Pedro Abraço Já vi pessoal proteger as entradas desse tipo de bombas com umas peças de plastico utilizadas para proteger os termoestatos.
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 21, 2008 Publicado: Janeiro 21, 2008 Se fores à Aquaplante, eles têm lá de certeza, lembro-me de ver lá. Mas as restantes lojas também devem ter. A peça emcaixa por baixo do termoestato, cobrindo só um pedaço da parte de baixo, uns 10cm a 20cm. Tem a forma arredondada em baixo como o termoestato e depois é cilindrico, como o termoestato. Aqui fica o exemplo depois da pesquisa: http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01007780031001 Têm vários tamanhos e espessuras MEGA ARQUIVO
joao santos Publicado: Janeiro 21, 2008 Autor Publicado: Janeiro 21, 2008 Ok Pedro, já vi o link, e reconheci a tal peça. Em principio deve dar para adaptar à bomba de circulação e não deve tirar a eficiência da mesma!!!! Obrigado Se fores à Aquaplante, eles têm lá de certeza, lembro-me de ver lá. Mas as restantes lojas também devem ter. A peça emcaixa por baixo do termoestato, cobrindo só um pedaço da parte de baixo, uns 10cm a 20cm. Tem a forma arredondada em baixo como o termoestato e depois é cilindrico, como o termoestato. Aqui fica o exemplo depois da pesquisa: http://www.hagen.com/uk/aquatic/product.cf...=01007780031001 Têm vários tamanhos e espessuras
Recommended Posts