Recommended Posts

Publicado

Estou a pensar utilizar 2 lampadas destas num aquario com 240L uteis!

A minha questão é se alguém conhece estas lampadas, ja utilizou e se conhecem as especificações da mesma?

Será que não haverá problema com algas??

med_gallery_15836_290_67715.jpg

Os entendidos que se cheguem a frente! :wacko:

Obrigado

Publicado:

Oi! Não sou nenhum entendido, mas posso amandar os meus palpites (só dou opiniões e nunca conclusões!).

A lampada há-de ter as suas caracteristicas... K? irc? lumens?

Se partilhares isso connosco talvez venha uma alguma ajuda!!

Paulo

Publicado:

Boas!

O problema é que isso nao está indicado nem na caixa nem na lampada! apenas marca 105W. :wacko:

A cor da luz é branca... Não sei se isso ajuda!!

obrigado

Publicado:

Olá.

Se não me engano, essas lâmpadas são usadas nas estufas artificiais que tenham pouca luz.

Num aquário, creio que são de evitar, apesar de terem um espectro bom e um índice PAR (se não me engano) igualmente bom... então porque é que se devem evitar?

Porque na estufa, lá em cima colocar uma lâmpada, vai fazer com que a luz chegue cá abaixo minimamente uniforme, até porque com ar e alguma humidade, não há de haver muita dispersão da luz. Agora num aquário com 120 cm (deduzo que seja um 120*40*50), com uma coluna de água jeitosa, não vai ficar muito uniforme a distribuição da luz pelo aquário inteiro...

Mais vale usares lâmpadas lineares, ou quanto muito, PLL's (casquilho 2G11).

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Para mim, colocaria 4*54W T5 HO, ou 5*39W T5 HO, ou mesmo 4*55W PLL, se bem que a primeira solução deve-te ficar mais barata (menos 1 balastro).

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Desde já obigado pela explicação.

eu realmente pensei nesse problema.

Não sabia se iria dar mais luz apenas debaixo das lampadas!

O aquario tem 120C x 50L x 45A. O nivel de água está a 41cm do fundo do aquario e as lampadas deveriam ficar a 15cm acima do nivel da agua, ficariam tambem a distanciadas cerca de 30 cm da parte lateral do aquario.

Eu pensei nesta solução pois é de longe a mais económica de todas que eu arranjei.

Se realmente nao for eficaz fica uma ideia fora.

Obrigado

Publicado:

Essa lâmpada parece-me excelente para bater claras em castelo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

(perdoem-me o mau sentido de humor....)

Publicado:

Quanto a mim parece uma boa ideia se as lampadas nao funcionarem vao as duas para a cozinha! hehehe

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!