Kribensis (com fotos)

Recommended Posts

Olá,

Tenho um aquário com 5kribensis.

Penso que 3sejam machos e duas fêmeas.

O aquário tem 120*40*70 e é comunitário com escalares,peixe pinguim, tetra serpae,tetra santa filomena,labeo bicolor e equipa de limpeza.

O que me aconselham? só posso ter um casal?

Ainda não tive nenhuma postura, por isso ainda não sei quais os casais formados. Os kribensis machos (6cm; 4cm;4cm) e as fêmeas (4cm; 4cm)

Já vi o macho maior (6cm) com umas cores espectaculares (mas depois desapareceu e nunca mais voltou)

Agradeço qualquer conselho.

Cumprimentos

João

Editado por Veterinário
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

Aqui vão umas imagens

Acho que só numa delas se vê a fêmea.

Imagem Geral do aquário (um bocado mal tirada)

2204444315_a658d6010b_m.jpg

Imagem de dois machos

2204441645_0e75d0a9ee_m.jpg

Macho de 6cm "sem cor" (eu digo sem cor comparado com as cores espectaculares que já cheguei a ver nele)

2205229154_c66f68fd54_m.jpg

Outras

2205230940_f703138890_m.jpg

2205230044_2018c01bb0_m.jpg

2205230940_f703138890_m.jpg

Achas que ela ainda não tem tamanho para reproduzir? Quanto a nr de machos para escolher..3parece-me um número razoável.

Depois de formar casal quantos casais posso ter no total?

Abraço

João

PS: Como faço para que as imagens apareçam "grandes" e não desta forma miniatura?

Editado por Veterinário

Ele deve ter perdido as cores pois deve haver ouro macho dominante penso eu...

Penso k nos kribs isso tb acontece..mas esse macho nem parece da mesma especie dos outros..tamanha para reproduzir ja tem..Agora e teres paciencia

Ricardo Nunes

• 1 mês depois...

em principio o maior vai ser o dominante, a femea, e a que tiver mais cor. espera que eles formem casais, os casais vao ter cor, os outros, simplesmente nao vao. o macho vai ter os tons muito acentuados e vai andar atras dos outros e a femea vai tar bem redondinha, tmb cores acentuadas e a barriga vai ficar cor de rosa. o melhor e teres um casal num aquario, mas se e de 120 cm... deve dar pa 2. se formares 2 casais... sobra te um macho... e eu tenho uma femea a mais lol juntamos e damos a alguem ou pomos noutro aquario. espero ter ajudado... abraço

• 1 mês depois...
Olá,

Eles ainda não se reproduziram... o que se passa?

As condições estão boas...será que o problema é dos caeuruleus?

Cumprimentos

Há quanto tempos os tens? Os meus levaram 3 semanas desde que os coloquei até a primeira postura.. Não me parece que kribs se sintam ameaçados por outras espécies, eles simplesmente arrumam tudo para um canto!

Já os tenho desde pequenos (quando ainda eram crias). Comprei-os à mesma pessoa (membro aqui do fórum) por isso deduzo que sejam da mesma espécie.

As fotografias que aqui coloquei há algum tempo estão desactualizadas. Eles estão maiores e com boas cores.

Vou ver se arranjo novas fotos.

PEnsava que a criação de kribensis era relativamente fácil (acessível)..

Coloquei agora mais côcos dentro do aquário (mas que não estão invertidos, estão a fazer do género caverna)..devo alterar?

Vou ser paciente, simplesmente gostava de ver alguma nova situação no aquário :lol:

Editado por Veterinário

basta fazeres um furo com uns 4 ou 5cm num coco inteiro, lavas-o bem já sem o coco propriamente dito ficando só com a casca e deitas o coco ficando com o buraco acessivel para eles entrarem.

se a entrada do coco estiver é vista eles não vão gostar lá muito da ideia.

viras a entrada para o meio do aqua.

Boas,pelo que me parece visto as fotos estarem pequenas, as femeas estao com tamanho para criarem...e secalhar ja criaram mas com esses escalares todos por ai vai ser dificil alguma cria vingar...tambem pode acontecer que nao tenhas locais de postura adecuados, os kribs depositam os ovos no tecto das tocas,tenta arranjar uma toca com o tecto horizontal em xisto,ou uma daqulas enfusas pequenas e toma muita atenção a esses escalares que são uns prepadores de primeira...

Olá, veio cá o nunhez a casa e esteve a ver qual era o problema...e afinal de contas,parece que só tenho machos no aquário. Desculpem-me mas só agora realmente percebi a diferença do macho para a fêmea.

Há alguém que tenha um kribensi fêmea que me possa arranjar?

Cumprimentos