dnf Publicado Janeiro 19, 2008 Publicado Janeiro 19, 2008 Fotos do meu aquário já com Discus SETUP: Aquário: 150x55x43 Filtros: Fluval 405 (1300 l/h) e EHEIM professionel 2222 (500 l/h). CO2: JBL CO²-Set Easy 2 Filro UV (De Bary Aqua-UV -Electronic- AN-11E) ligado ao EHEIM professionel 2222 que fica ligado apenas durante a noite. Iluminação: 3 T8 x 36W + 2 T5 x 54W (216 W) Flora: - Eleocharis parvula - Musgo de Java - Riccia - Echinodorus Tenellus - Rotala wallichii - Rotala rotundifolia - Eustralis Stellata - Didiplis Diandra - Rotala Macrandra "Green Narrow leaf" - Bacopa Caroliana - Alternanthera Reineckii 'rosaefolia Fauna: - Cardume de nariz de bêbado (25) - Cardume de Cardinais (22) - Cardume de Rásboras Arlequim (35) - Corydoras Panda (3) - Otocinclus (3) - Caridinas Japónicas (25) - Red’s (25) - 8 Discus (só deverão ficar 4 ou 5) Citar
Joel Bonifácio Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Bem... tens peixes a mais para esse aqua, mesmo quanto tiveres 4 ou 5 discus continua peixes a mais, mas no geral tá bem organizado o aqua Os discus estao bem fixolas Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
dnf Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Publicado: Janeiro 20, 2008 Bem... tens peixes a mais para esse aqua, mesmo quanto tiveres 4 ou 5 discus continua peixes a mais, mas no geral tá bem organizado o aqua Os discus estao bem fixolas Boas Qual a população que aconselharias? Se retirar os 35 rásboras parece-te razoável manter 6 Discus? Citar
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Gosto dos cardumes de rásboras, bêbados e neons. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Ricardo 23 Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 o aqua ta excelente como esta e 300 l de agua é bastante!! Citar
Joel Bonifácio Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Para cada discu, requer cerca de 40 a 50 Litros de agua, (50 será o ideial) isto para, que possam crescer saudaveis, etc etc Falas t em 6 discus, tens um aqua de 300L, fazendo as contas de cada discu a 40 L, será 6*40L=240L, depois o resto dos peixes, é o comum, a famosa regra de ouro, 1cm de peixe por 1 litro de agua, nao esquecendo o tamanho em adulto. Espero ter ajudado, depois vai actualizando Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 6 discus já é no limiar dos 300l tudo o resto será por acréscimo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
dnf Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Publicado: Janeiro 20, 2008 Tenho 6 Turquesa (5 da vertente Red Turquoise e outro Red Scrilbbet) e 2 Marlboro. Vou esperar que se formem 2 casais e depois separo-os pelo que ficarão "apenas" 4 no aquário. Citar
Roberto Guedes Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Com certeza um belo aquario parabens. Citar
dnf Publicado: Janeiro 23, 2008 Autor Publicado: Janeiro 23, 2008 Já têm 10 dias no meu aquário, parece que a adaptação está a correr bem... Citar
Joel Bonifácio Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 Muitooo Bonitos =) Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
dnf Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 Aqui vai uma actualização do meu aquário. Os Discus estão à cerca de dois meses no aquário e parecem estar perfeitamente adaptados à nova casa. Já tenho um casal definido que não para de fazer posturas. A curto prazo irei retirar 3 Discus ficando apenas com 5. Os Red’s estão a safar-se bem, tal como as Caridinas Japónicas. Estou a pensar colocar 2 ou 3 Camarões Madeira, será uma boa opção? Tb irei aumentar a equipa de limpeza com a colocação de 3 Corydoras e 5 Sae’s. Citar
William Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 está com mt bom aspecto o teu aqua!! parabéns!! abraço William Citar
dnf Publicado: Março 29, 2008 Autor Publicado: Março 29, 2008 Aqui vai + uma actualização do meu aquário Já reduzi o número de Discus de 8 para 6 e o cardume de Rásboras de 40 para 20. Tb aumentei a equipa de limpeza com a colocação de 3 Corydoras e 5 Sae’s. Tenho neste momentos duas posturas de 2 Casais de Red Turquesa Um casal Outro casal Abraço Citar
Joel Bonifácio Publicado: Março 30, 2008 Publicado: Março 30, 2008 Magnifico =) Citar Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
dnf Publicado: Abril 18, 2008 Autor Publicado: Abril 18, 2008 Aqui vai uma actualização após uma mega poda. Os Discus continuam felizes da vida. Os 2 casais de Turquesas estão com uma media de 2 posturas por semana.... Os Red’s cada vez são mais, não param de se reproduzir. No final da semana passada coloquei 4 camarões madeira. As minhas 2 corydoras panda é que parecem andar muito felizes....no Domingo encontrei uma pequena corydora panda e para meu espanto ainda se encontra viva e sempre a trabalhar.... Citar
José Garcia Publicado: Abril 18, 2008 Publicado: Abril 18, 2008 Boas Muito bem este aquário ! :D Ainda mantens os carinias,nariz de bêbedo e rasboras? Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
dnf Publicado: Abril 18, 2008 Autor Publicado: Abril 18, 2008 Boas Muito bem este aquário ! :D Ainda mantens os carinias,nariz de bêbedo e rasboras? Cpts Obrigado. Sim, no entanto reduzi os rasboras para 20. Tb reduzi os Discus de 8 para 6. Abraço Citar
dnf Publicado: Junho 1, 2008 Autor Publicado: Junho 1, 2008 Nova actualização Depois da introdução de SAE's as algas desapareceram por completo Já tive o nascimento de 2 corydoras panda no comunitário (já estão grandotas e passeiam-se pelo aquário sem problemas) Os red's continuam proliferar.... Foto panorâmica Os Discus Cuidando dos ovos As pequenas panda Citar
Recommended Posts