Recommended Posts

Publicado

Eu tenho uma betta que é linda!!! parece até mesmo um macho de tão grande que é sua calda, sua cor é azul bem escuro e ela é muito agitada. Semana passada notei que ela estava com a cauda meio fechada e isso só foi piorando medi o pH da água e ele estava 6.2 (eu havia posto umas pedras mas pelo visto elas descem o pH), tirei as pedras e coloquei umas conchas pra subir o pH.

Ontem ela amanheceu com a ponta da cauda queimada e bem fechada, sua cor esta muito desbotada e ela só fica deitada no fundo com a respiração ofegante, o pH já está em 6.8 e eu acho q agora o problema deve ser outro...

Por favor me ajudem! gosto muito dela e ia usá-la como matriz esse ano....

Obrigada

Cumps Marie

Publicado:

Ola

Para aumentar o p.h. convém fazeres uma tpa e quanto à queimadura deita um tratamento se tiveres. Fica bem atenta ao comportamento dela para ver se não piora, embora eu acho que isso não se deve ao p.h...

P.S. As melhoras para a peixinha.

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:
Eu tenho uma betta que é linda!!! parece até mesmo um macho de tão grande que é sua calda, sua cor é azul bem escuro e ela é muito agitada. Semana passada notei que ela estava com a cauda meio fechada e isso só foi piorando medi o pH da água e ele estava 6.2 (eu havia posto umas pedras mas pelo visto elas descem o pH), tirei as pedras e coloquei umas conchas pra subir o pH.

Ontem ela amanheceu com a ponta da cauda queimada e bem fechada, sua cor esta muito desbotada e ela só fica deitada no fundo com a respiração ofegante, o pH já está em 6.8 e eu acho q agora o problema deve ser outro...

Por favor me ajudem! gosto muito dela e ia usá-la como matriz esse ano....

Obrigada

Cumps Marie

Olá

Deste muita pouca informação em relação ao aquario e o modo como a tens alimentado.

Apesar disso eu vou dar a minha opinião.

Se fosse eu colocava-a num aquario com outra agua sem nada, sem pedras ,etc

Temperatura 27º

tapava a parte de cima do recepiente ou do aquario

e não alimentava-a durante 2 dias ou então só com comida viva.

Isto era o que eu fazia....

Mas espera por mais opiniões.

Já agora, és de onde?

Cumpr

Publicado:
Olá

Deste muita pouca informação em relação ao aquario e o modo como a tens alimentado.

Apesar disso eu vou dar a minha opinião.

Se fosse eu colocava-a num aquario com outra agua sem nada, sem pedras ,etc

Temperatura 27º

tapava a parte de cima do recepiente ou do aquario

e não alimentava-a durante 2 dias ou então só com comida viva.

Isto era o que eu fazia....

Mas espera por mais opiniões.

Já agora, és de onde?

Cumpr

Eu a troquei de aqua essa semana!! ela estava mal no anterior e achei que era a água mas não adiantou!! ela piorou!

não sei ela esta respirando muito forte parece q tem algo na brânquia dela!! ela está boiando com o corpo reto e só a boca pra fora!!!!!!!!!!!! já tentei oxigenar a água e diminuir o volume... ela não come há dois dias,realmente não sei o q é...tb acho q não é o pH...

Sou do Brasil, obrigada pela ajuda

Cumps

Publicado:

Marie, as escamas dela parecem estar eriçadas? Ela está evacuando? A foto não ajudou muito, mas pelo que vi "parece" ser hidropsia... eu já tive um caso destes com um beta macho, e por isso que digo isso.

Quais os parâmetros da água que ela está agora?

Diminui a altura da coluna d'agua para ela não fazer muito esforço para subir à superfície, e tb não use filtro com capacidade alta para não movimentar muito a água e ela ter de se esforçar mais ainda para nadar.

Se for o caso mesmo da hidropsia, o tratamento é com kanaplex (seachem) ou bactopur direct (sera). Digo já que a cura é muito difícil (eu mesma não consegui), mas nos fóruns já houve pessoas com casos bem sucedidos, tem é que agir rápido! Mas pesquisa antes sobre essa doença a ver se é isso mesmo.

Boa sorte aí pra vc!!

[]'s

:))