Recommended Posts

o CO2 ajuda no desenvolvimento das plantas, mas deve se por CO2 sempre que possivel ou so se o aquario tiver uma boa iluminaçao? (foi o que disserem) e tenho uma outra pergunta um tanto estupida, mas que me sugeriram eu eu fiquei a pensar... sera possivel introduzir CO2 na agua atraves de uma garrafa de agua com gas? tipo agua das pedras... obrigado cumps

Partilhar nas redes sociais

Olá a todos...

queria saber sé é realmente necessário pôr-se CO2 no aquário e ara que serve???

Necessário não é. Mas o CO2 aliado a uma boa iluminação e fertilização, melhora bastante a saúde das plantas.

... e tenho uma outra pergunta um tanto estupida, mas que me sugeriram eu eu fiquei a pensar... sera possivel introduzir CO2 na agua atraves de uma garrafa de agua com gas? tipo agua das pedras... obrigado cumps

Sim podes. Apesar de não ser a mais viavel. Mas atenção ás quantidades.

boas mete o setup detalhado para ver se necessitas ou nao

o co2 serve de alimento as plantas. (resumidamente)

Não é tanto como alimento, é mais na respiração(fotosintese). Que por sua vez vai ajudar em outros processos existentes na planta. Por isso é que é importante ter uma boa iluminação quando se usa CO2.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

o meu aquario tem 100x30x40, quantas garrafas e que eu podia por? nao vai afectar os peixes? a iluminaçao e pouca, so tenho uma calha...

o meu aquario tem 100x30x40, quantas garrafas e que eu podia por? nao vai afectar os peixes? a iluminaçao e pouca, so tenho uma calha...

Normalmente mete-se apenas uma garrafa ou botija.

Podes fazer CO2 com receita caseira (Vê nos tópicos DIY, que há lá algumas) ou podes optar por CO2 pressurizado. Para um aqua desse tamanho recomendo-te o pressurizado.

Atenção que o CO2 em excesso pode matar os peixes, não convém abusar das doses aplicadas. 1bolha/segundo costuma ser um bom começo para aquas desse tamanho. Isto falando do CO2 pressurizado.. no caseiro não consegues controlar as bolhas...

Que iluminação tens? Convém teres uma boa iluminação para tirares o máximo de proveito.

Link para CO2 caseiro (receita com gelatina): aqui

Tenho no tópico das ofertas um kit pressurizado, passa por lá para veres do que estou a falar: aqui

abx

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Caro Amigo

Deixo aqui um Tópico que deves consultar e vais ver que te sai muito mais barato e o processo é menos "perigoso" do que pores garrafas de água com gas".

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78586

Cumprimentos

José Craveiro

Editado por craveiro666

Abraço,

craveiro666

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!