Dusk Publicado Janeiro 19, 2008 Publicado Janeiro 19, 2008 Decidi montar um aqua 80x40x40 e como ainda n o tenho montado(estou a espera do vidro e etc..) decidi ver material para o aqua... Uma das ideias era em usar areia do rio perto de minha casa, mas tem bocadinhos muito pequeninos de madeira, raizes e talvez lama. A lama sai bem com a lavagem... ja a madeira e as raizes não e assim tao elementar... pois sao praticamente do tamanhos dos graos da areia. A minha duvida e se devo usar esta areia ou por a ideia de parte e ou se ha alguma forma de remover esses detritos... Cumps, Rui Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Se não estiver poluída podes usar. Mas atenção que alguns rios não parecem "sujo" mas estão. Apanha um pouco, lava bem e ferve e faz uma pequena experiência a simular o uso no aquário durante algumas semanas. Medes os valores da água e se estiverem todos aceitaveis, experimentas colocar um habitante a ver a reacção. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Dusk Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Publicado: Janeiro 20, 2008 Ok obrigado... areia e do rio foi apanhada seca... se a ferver muito bem talvez de agora o meu problema e se a materia inerte possa provocar aumento dos nitritos... Mas vou fazer o teste, obrigado pela dica Cumps, Rui Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Se a apanhaste seca, julgo que se meteres de molho, grande maioria das madeiras venha para a supercie e depois é só tirar. Quanto ao aumento dos nitritos é sempre dificil de prever... Vai fazendo medições regulares a ver como os parametros se portam. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts