João Branquinho Publicado Janeiro 19, 2008 Publicado Janeiro 19, 2008 Olá a todos, Aqui há umas semanas, tive o prazer de visitar o Carlos Mota e ver o novo setup do aquário dele. Está montado há pouco tempo, apesar de ele ter aproveitado imensa coisa do antigo aquário. Neste já dá para ver uma organização no posicionamento dos corais, layout, e afins... As fotos não estão grande coisa por causa do fotógrafo, depois da máquina e por último por causa da iluminação apenas de T5 que para um aquário com as proporções deste não ajuda muito na altura de tirar fotos. Mas mesmo assim, achei que valia a pena partilhar com o pessoal mais esta maravilha Chega de conversa e venham de lá as fotos Uma foto geral Pormenor do sistema que o Carlos usou para esconder as bombas de circulação. É um vidro furado, que esconde por completo as poderosas bombas de circulação e dão um aspecto limpo ao aquário. Excelente! Um sacaninha que anda a lixar o coral... Infelizmente o Carlos tem lá dois.... Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 19, 2008 Publicado: Janeiro 19, 2008 Boas promete!!! a cor do aquario está assim? Citar
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 20, 2008 Publicado: Janeiro 20, 2008 Boas promete!!! a cor do aquario está assim? Sim, isso promete....sobre a cor do aqua, deve ser das fotos. Citar MEGA ARQUIVO
João Branquinho Publicado: Janeiro 20, 2008 Autor Publicado: Janeiro 20, 2008 Precisamente por a iluminação estar um pouco estranha, o Carlos disse na altura que ia mudar para hqi. Ele depois comenta-vos aqui a experiência que fez com as T5 e porque é que decidiu mudar PS - as fotografias e o fotógrafo também não ajudam... eu avisei no início Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
carlos.mota Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 boas esse é a minha nova poça as fotos não estão grande coisa porque com as t5 da ATI da um aspectro muito azul ao aquario mais nas fotos do que se consegue ver ao vivo foi apenas uma experiencia em que pensei que só T5 seriam melhor do que com HQI mas por gosto proprio ainda gosto muito mais das HQI neste momento já as liguei e meto umas fotos aqui mais tarde Citar Carlos Mota Contactos: Mail: carlos.mota@netvisao.pt
Hugo Costa Coelho Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 Aquario muito bonito tambem ja o vi ao vivo e gostei, Carlos umas fotos dos bastidores e sempre bem vinda especialmente no teu caso, banana rock bem como essa parede que te deu muito trabalho a construir. Boa comtinuação e que esse possa ficar melhor que o anterior Citar
carlos.mota Publicado: Janeiro 25, 2008 Publicado: Janeiro 25, 2008 (editado) boas cá vai mais umas fotos Editado Janeiro 25, 2008 por carlos.mota Citar Carlos Mota Contactos: Mail: carlos.mota@netvisao.pt
Luis Rodrigues Publicado: Janeiro 26, 2008 Publicado: Janeiro 26, 2008 (editado) Grande carlos essa parede esta demais. O aquario ate parece pequeno. quem sabe, sabe o setup, sff abraço Editado Janeiro 26, 2008 por Luis Rodrigues Citar
João Branquinho Publicado: Janeiro 29, 2008 Autor Publicado: Janeiro 29, 2008 A parede é de uma imponência fantástica! E claro, um aquário destes ali no meio... enfim, sem comentários... excelente!! Carlos, agora as fotos estão muito melhores!! Mas de certeza que não foi só das HQI pois o fotógrafo anterior também era tosco Tens aí umas peças fabulosas... e claro, a sala do equipamento é o sonho de qualquer aquariofilista... É de louvar o tempo que dedicaste à construção e planeamento de todos os pormenores! Vê-se que foi tudo pensado, ao contrário do que muitas vezes acontece. PS - o aquário já está em cima da estrutura! Mas por enquanto ainda não tem água Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
guppys Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Bem mas que maravilha. Mas gostava de fazer uma questão. Como é que trata do aquário se está colocado na parede? Citar
Luis Rodrigues Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Bem mas que maravilha.Mas gostava de fazer uma questão. Como é que trata do aquário se está colocado na parede? tem uma divisão atras destinada so para o aquario Citar
Pedro Conceição Publicado: Agosto 20, 2008 Publicado: Agosto 20, 2008 Boas! Tive o prazer de ir a casa do Carlos Mota ver aquele excelente aqua e fiquei maravilhado! O sistema em si está muito bem pensado e a nível de manutenção está excelente! Não tenho nada mais a dizer senão...excelente! Chamou-me também a atenção a extensão dos polipos dos corais, enormes! Aqui ficam as fotos que seleccionei das quase 400: Carlos, obrigado por me receberes e parabéns por esse reef! Citar MEGA ARQUIVO
João Branquinho Publicado: Agosto 22, 2008 Autor Publicado: Agosto 22, 2008 Bem.... uns meses sem ir a casa do Carlos e... e... e fico sem palavras... Carlos, está a ficar ao teu gosto :D Os corais estão a crescer a olhos vistos! Muito bom! Os peixes dão uma vida a esse aquário que até dá gosto ver... e claro, o fotógrafo que arranjaste desta vez é bem melhor do que o outro que aí foi... devias processar o gajo por difamar o teu aquário com aquelas fotos horrorosas Um grande abraço, JB Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Luis Rodrigues Publicado: Agosto 23, 2008 Publicado: Agosto 23, 2008 Epa tu es daqueles que não sabem fazer a coisa mal feita. so uma pergunta, o sistema das bombas com os furos no vidro e as respectivas colunas, como está a funcionar? abraço Citar
Pedro Conceição Publicado: Setembro 18, 2009 Publicado: Setembro 18, 2009 Bem, venho deixar novas fotos. Estive a passar férias em Agosto pelo norte, como sempre, e aproveidtei para ir vem o aquário do nosso amigo Carlos Mota, agora com sistema bem maior...com o Fragrio do Norte, como ele chama. Vi bons corais e excelentes frags (bons tamanhos). O aquário continua excelente, mas começa a ficar pequeno demais (na cabeça dele) e parece que um maior ficava lá melhor. Espero que ele venha cá ver as fotos e conte um pouco do sistema. E aqui ficam mais meia dúzia de fotos do Fragário: Fotos do aquário dele: E por último a minha preferida desta série: Espero que gostem. Citar MEGA ARQUIVO
carlos.mota Publicado: Setembro 18, 2009 Publicado: Setembro 18, 2009 boas sinceramente fazes milagres com uma maquina fotográfica na mão Citar Carlos Mota Contactos: Mail: carlos.mota@netvisao.pt
Pedro Conceição Publicado: Setembro 18, 2009 Publicado: Setembro 18, 2009 lol...olha que há umas que nem gostei, as que tirei com uma lente velha e um pouco fechada. Tenho que comprar uma macro como deve de ser. E que tal dares umas informações do sistema e do fragário? Citar MEGA ARQUIVO
andrecardoso Publicado: Setembro 18, 2009 Publicado: Setembro 18, 2009 lol...olha que há umas que nem gostei, as que tirei com uma lente velha e um pouco fechada. Tenho que comprar uma macro como deve de ser. :D E que tal dares umas informações do sistema e do fragário? Belo aquario sem duvida alguma, e as fotografias, como já seria de esperar do Pedro, estão suberbas. Já agora, Pedro quando não quiseres mais essa lente a que tu chamas "velha", tenho de ir fazer uma visita ao teu caixote do lixo Citar Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm
Pedro Conceição Publicado: Setembro 18, 2009 Publicado: Setembro 18, 2009 Essa lente é boa para quando se vai de férias para tirar umas fotos na rua....nem sei que lente é, mas é algo parecido com a 18-55mm. Citar MEGA ARQUIVO
cab Publicado: Setembro 18, 2009 Publicado: Setembro 18, 2009 Boas, Esse aquário esta cada vez melhor, sem duvidas que é um aquário referência de Portugal. Pedro belas fotos que ai tens. abraço Citar carlos basaloco reefresh 700lts
Pedro Conceição Publicado: Julho 9, 2010 Publicado: Julho 9, 2010 Hoje estou numa de ressuscitar os tópicos mortos, está visto! Mais fotos: Mais uma vez, obrigado pelo final de dia excelente, com muita conversa à mistura. Abraço, PC. Citar MEGA ARQUIVO
antoniogpt Publicado: Julho 12, 2010 Publicado: Julho 12, 2010 Boas vendo estas fotos do Pedro é caso para dizer " palavras para quê " é aquario do Carlos ainda com alguns corais pequenos mas já com a potencialidade de pertencer ao quadro de honra dos melhores aquas Portugueses de todos os tempos só espero que continue por muitos bons anos pois já é uma referência da aquoriofilia Portuguesa e ainda com a caracteristica muito genuina da sua simpatia foi realmente um prazer conhecer um pouco do seu mundo .Eu tenho que lá voltar.... Grande Abraço Citar
Recommended Posts