Casa Publicado Janeiro 18, 2008 Share Publicado Janeiro 18, 2008 Boa noite!!! Já tenho ciclideos à 2 meses e agua sempre esteve limpa fiz as minhas tpa´s normalmente,mas de repente na ultima TPA o Aqua ficou-me neste estado: A AGUA TODA VERDE E TURVA Alguém me sabe dizer o que se poderá tar a passar? Já ouvi falar em sal para ciclideos,mas ainda nao descobri a finalidade disso. AGradecia a vossa ajuda. Obrigado Casa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Janeiro 19, 2008 Share Publicado: Janeiro 19, 2008 É claro que sem saber como estão os parâmetros do aquário é arriscado responder. Mas a última TPA correu mal... a água é do local habitual? Alguma probabilidade de estar com nutrientes a mais... nitratos, fosfatos ou os dois. Se tiveres água sem nitratos e fosfatos deves fazer mais TPA´s. Um amigo que te empreste um filtro UV também pode ajudar, mas não elimina a fonte do eventual problema: nutrientes em excesso. (a avaliar apenas pela água verde) Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Casa Publicado: Janeiro 19, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2008 É claro que sem saber como estão os parâmetros do aquário é arriscado responder. Mas a última TPA correu mal... a água é do local habitual? Alguma probabilidade de estar com nutrientes a mais... nitratos, fosfatos ou os dois. Se tiveres água sem nitratos e fosfatos deves fazer mais TPA´s. Um amigo que te empreste um filtro UV também pode ajudar, mas não elimina a fonte do eventual problema: nutrientes em excesso. (a avaliar apenas pela água verde) Cumps FIz tudo normal,como sempre fiz.ja vi os parametros da agua e está tudo ok. Muito estranho. Mais alguém por favor. Obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 19, 2008 Share Publicado: Janeiro 19, 2008 iniciei agora com ciclideos e ainda não fiz nenhuma TPA queria colocar uma questão a agua aqui tem 7ph e o aqua 8 como e que faço para não baixar o PH do aqua depois da TPA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Janeiro 19, 2008 Share Publicado: Janeiro 19, 2008 (editado) Ola Eu acho que se não introduzires nenhum químico para baixar o p.h., se deitares so os acondicionadores o p.h. mantém-se nos 7 e depois no aquário acabará por ficar igual. P.S. Se tiveres rochas calcárias (suponho que tenhas visto que é um aquáiro de ciclideos africanos) a água que deitares vai ficar com o p.h. igual ao do aquário. Abx Editado Janeiro 19, 2008 por Aqua T Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 19, 2008 Share Publicado: Janeiro 19, 2008 tenho corais mortos, conchas de ostra e outras e rochas e pedras calcarias. O que achas de colocar umas pedritas calcarias dentro da agua para TPA um dia ou 2 será que rsulta?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Janeiro 19, 2008 Share Publicado: Janeiro 19, 2008 Ola Resultar resulta mas acho que não é necessário... Abx Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 19, 2008 Share Publicado: Janeiro 19, 2008 grata Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Casa Publicado: Janeiro 19, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2008 eu pedi ajuda! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Janeiro 19, 2008 Share Publicado: Janeiro 19, 2008 mas eu recebi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Janeiro 19, 2008 Share Publicado: Janeiro 19, 2008 eu pedi ajuda! Já te ajudei... faz mais TPA´s. Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Casa Publicado: Janeiro 19, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2008 Já te ajudei... faz mais TPA´s. Cumps obg. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
yola Publicado: Janeiro 21, 2008 Share Publicado: Janeiro 21, 2008 monta um sistema UV cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MakoShark2 Publicado: Janeiro 21, 2008 Share Publicado: Janeiro 21, 2008 Se o pb não for dinheiro, um UV resolve-te isso em dias. Podes sempre manter o UV depois a funcionar ocasionalmente. Caso contrário, como já foi dito, TPAs. Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papuca Publicado: Janeiro 23, 2008 Share Publicado: Janeiro 23, 2008 Boas Casa, coloca carvão activo no filtro pois este normalmente remove substancias que tornam a água turva. Atenção à sua duração, tens de o retirar depois senão ele liberta novamente as substancias que agarrou. UV é muito caro! Cumprimentos, Moisés Pereira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Casa Publicado: Janeiro 23, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2008 Boas Casa, coloca carvão activo no filtro pois este normalmente remove substancias que tornam a água turva. Atenção à sua duração, tens de o retirar depois senão ele liberta novamente as substancias que agarrou. UV é muito caro! Cumprimentos, Moisés Pereira Muito obrigado Moisés! Tpa´s nao resuta porque ja fiz uma de 95% e tive muita sorte pk tá la tudo.Quanto ao UV é para esquecer. Obrigado a todos vou colocar o carvão activo. Abraço Casa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sara Garcia Publicado: Janeiro 23, 2008 Share Publicado: Janeiro 23, 2008 (editado) (...) UV é muito caro! Cumprimentos, Moisés Pereira Os de marca XPTO são, mas há os filtros UV DIY que saiem a metade do preço e com lampadas melhores!! É preciso é saber procurar!! Editado Janeiro 23, 2008 por Menina Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Casa Publicado: Janeiro 23, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2008 Os de marca XPTO são, mas há os filtros UV DIY que saiem a metade do preço e com lampadas melhores!! É preciso é saber procurar!! TPA quase 100%,problema resolvido. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papuca Publicado: Janeiro 24, 2008 Share Publicado: Janeiro 24, 2008 TPA quase 100%,problema resolvido. Agora tem cuidado, não mexas no filtro durante uns tempos senão lá se vão as bactérias todas e depois tens problemas com nitrito e amónia! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts