Baixinho Publicado Janeiro 18, 2008 Publicado Janeiro 18, 2008 pessoal, axam boa ideia fazer de um cubo da vodafone, uma maternidade para mollys(mais especificamente o molly balão)? axam que ela dá á luz contente? lol é que no meu comunitário não dá muito geito pois tenho lá kribensis. "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Psyfactor Publicado: Janeiro 18, 2008 Publicado: Janeiro 18, 2008 Não vejo mal, desde que não a mantenhas lá muito mais do que 48 horas...
Avatar Publicado: Janeiro 18, 2008 Publicado: Janeiro 18, 2008 Tambem não vejo mal nenhum, pensa é onde vais meter os alevins depois, não sei até que ponto consegues manter uma qualidade de água decente num cubo vodafone para albergar alevins durante uns tempos. Eu tambem tenho um nano vodafone, ia lá meter um betta mas arrependi-me, não sou capaz de o fazer, é que aquilo é mesmo muito pequeno, tenho então uma planta e umas physas... e chega. Avalon
Baixinho Publicado: Janeiro 18, 2008 Autor Publicado: Janeiro 18, 2008 Não vejo mal, desde que não a mantenhas lá muito mais do que 48 horas... aí é que está o probolema. já vi muitos posts mas nenhum sabe dizer ao certo como é que se vê se uma molly balão tá pranha. e quando está prestes a parir "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Avatar Publicado: Janeiro 18, 2008 Publicado: Janeiro 18, 2008 Mollies nunca tive, mas tendo em conta que são viviparos, não sei se o comportamento será muito diferente das guppies por exemplo, se for igual, has-de notar que a mollie está muito parada e com a respiração ofegante, é esse o momento em que a deves retirar. Avalon
Psyfactor Publicado: Janeiro 18, 2008 Publicado: Janeiro 18, 2008 Confesso que também não consigo ver muito bem. Sugestão: (nunca tentei, nem nunca vi em lado nenhum, é so uma coisa que me passou pela cabeça): ok, vês que ela está ofegante, come pouco (ou nada) e esconde-se dos outros... espera 24 horas e depois pimba, maternidade com ela. Deixa umas horas na maternidade e faz TPA (cauda muuuito fininho, podes usar uma mangueira de bomba de ar)... pode ser que assim dê!
Marta Silva Publicado: Janeiro 19, 2008 Publicado: Janeiro 19, 2008 (editado) já vi muitos posts mas nenhum sabe dizer ao certo como é que se vê se uma molly balão tá pranha. qual é que é a tua dúvida? está relacionada com o facto de elas ja serem naturalmente barrigudas? olha que se precebe muito bem, basta a veres no estado "normal" e depois notas que ela começa a inchar cada vez mais, fica ainda mais barriguda que o habitual. Dependendo da cor, nalgumas mollys consegue-se mesmo ver uma macha escura na zona por cima da barbatana anal. Não é muito dificil perceberes, depois com a experiencia as coisas tornam-se mais fáceis. Mas se tavas à espera que elas acendessem uma luz ou que apitassem quando ficassem grávidas, garanto-te que não o fazem (...apesar de não ser má ideia) Editado Janeiro 19, 2008 por Marta Silva
joanico Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Oi Fiquei curiosa em relação à solução apresentada com o cubo vodafone. Será que podem colocar uma foto, ou me explicar melhor. Desculpem q minha ignorância mas temos de ir aprendendo Um bem haja
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Olá Joanico! Estes cubos são as caixas onde vêm os telemoveis,levam 5L brutos cheinhos até cima,mas depois de meteres a decoração não levam mais de 3,75L. O que muito pouco para peixes,mas bom para plantas e caracois de pequeno porte. Porém, é um sitio razoavel para um viviparo temporariamente dar à luz,nunca para viver toda a vida. Baixinho convém pores a mesma água do aqua principal. Vê este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=78647&hl= Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts