Recommended Posts

Publicado:

Dava jeito ter o setup para te ajudarmos melhor, mas se a tua ideia é manter os Oscares não são só as Colisas e o Escalar que estão a mais; as Corydoras tambem estão.

No Dragão mora o Campeão

Publicado:

Setup :

filtro:interior biologico

fauna: 1 esclar 2 colisas 2 oscares 1 pleco 2 corydoras e 3 ampularias

Flora : desculpem a mnha ignorancia mas n sei os nomes

Ph:6.5,7

nitrito:00

era so para saber o que axam do layout.

cons.jpg*
Publicado:
1 metro

mas como nao tnh c02 tnh medo de investir.

100X50X30

surf3r,

há muitas espécies de plantas que tu podes manter, crescendo saudavelmente, sem a injecção de CO2 no aquário...

o problema que se põe não é tanto esse, mas sim o facto dos oscares poderem dar cabo de tudo quando crescerem! ainda por cima, 2 exemplares em 150L, tens noção de que esta situação só pode mesmo ser temporária, certo? :)

Publicado:

1 metro de aquário... 2 oscares.... juntos com escalares, colisa e corys e ainda por cima preocupado com... plantas?!

Parece-me que tens que ler um bocado para te informares melhor dos peixes que tens, sua compatibilidade com outras especies e como os manter.

Pesquisa aqui no forum que vais encontrar muita coisa.

Quando era novo tive um oscar num aquário de 80x35x40... e passado menos de um ano tive que o dar...

António Trindade

Publicado:
1 metro de aquário... 2 oscares.... juntos com escalares, colisa e corys e ainda por cima preocupado com... plantas?!

Parece-me que tens que ler um bocado para te informares melhor dos peixes que tens, sua compatibilidade com outras especies e como os manter.

Pesquisa aqui no forum que vais encontrar muita coisa.

Quando era novo tive um oscar num aquário de 80x35x40... e passado menos de um ano tive que o dar...

Se leres os posts ate AO fim eu digo que tenho o escalar e as colisas temporariamente.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quanto ao outro oscar n é meu.

cons.jpg*
Publicado:

Para poder dar uma critica construtiva gostava de saber o que pretendes fazer dele? Um comunitário? Biotopo? Plantado?

Um primeiro conselho, depois de resolvida a história dos peixes seria tentar começar por colocar plantas maiores atrás e mais pequenas à frente e ires vendo o aspecto geral, dentro das limitações que tens de luz e dos peixes com que queres ficar a medio/longo prazo.

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!