Guimas Publicado Janeiro 18, 2008 Share Publicado Janeiro 18, 2008 Boas, Tenho um aquário 60*30*30 (cm) = 54L que está plantado com anúbias, Fetos, Crypto e Certophylum demersum; tem um tronco e duas tocas feitas com a casca de cocô; esconderijos com pedras; e um casal de Kribensis. A Fêmea é novinha, nunca reproduziu mas j+a est+a na idade e já sabe tapar tocas.lol. O macho é maior e já reproduziu. Porém, desde que os mudei do aquário onde estavam (o macho há 1 ano, a fêmea há uns 2 meses), ainda não tive sucesso na reprodução. O macho, está timido e quando está fora das tocas tá sempre a olhar para mim, lol, mas já preparou a toca; a fêmea anda de um lado para o outro e parece não se interessar pelo macho. Acham que o facto de estarem sozinhos no aquário pode ser mau? (não me parece) Eles estam neste aquário há 1 semana. Será pouco tempo ainda? Será que se eu tapar o aquário com um pano escuro eles se sentiram mais à vontade? Queria opiniões pf. Obrigado André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans' Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nunhez Publicado: Janeiro 18, 2008 Share Publicado: Janeiro 18, 2008 (editado) Boas sim,ainda é muito cedo com calma vais ver que eles mais cedo ou mais tarde vao reproduzir e assim que começem vai ser dificil é para estes peixes normalmente formam casal para toda a vida segundo o que sei e se o macho ja teve outra femea agora ainda se vai ter que habituar a essa mas com calma vai la. Os meus primeiro que reproduzissem ainda demoraram uns meses mas isto da aquariofilia é como a pesca, é preciso é paciencia lol Boa sorte com isso amigo e vai dando noticias... PS:umas fotos também era porreiro para vermos o casalito Editado Janeiro 18, 2008 por Nunhez Ricardo Nunes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guimas Publicado: Janeiro 18, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2008 Boas sim,ainda é muito cedo com calma vais ver que eles mais cedo ou mais tarde vao reproduzir e assim que começem vai ser dificil é para estes peixes normalmente formam casal para toda a vida segundo o que sei e se o macho ja teve outra femea agora ainda se vai ter que habituar a essa mas com calma vai la.Os meus primeiro que reproduzissem ainda demoraram uns meses mas isto da aquariofilia é como a pesca, é preciso é paciencia lol Boa sorte com isso amigo e vai dando noticias... PS:umas fotos também era porreiro para vermos o casalito amanha vou tentar tira-las! Depois posto! Obrigado pela resposta! Abraço André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans' Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
emanuelcardoso Publicado: Fevereiro 8, 2008 Share Publicado: Fevereiro 8, 2008 Eu tb tenho um casal de kribs e ainda não se reproduziram. No entanto, andam sempre juntos e bastante amorosos um com o outro lool Há alguma maneira se saber quando a femea está prestes? É apenas pelo tamanho da barriga? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts