diasbrun Publicado Janeiro 17, 2008 Publicado Janeiro 17, 2008 Boas pessoal, Depois da minha experiencia em ter montado um aqua de 120l resolvi passar a um que tenho aqui em casa e dedica-lo para invertebrados. O aqua tem as dimensoes de 50*30*25 CxAxP, quanto á luz inda nao comprei, ando a procura de uma calha para ele. Vou ver o que encontro nas lojas, mas provavelmente irá ser de luz média, pois o que tenho visto é tudo de luz média. Queria indicações/ sugestões para o tipo de plantas (tipo musgos pois e para camarões) que hei-de colocar, quero criar um aqua bastante verde mas não tava muito na disposição de colocar CO2,e vou usar como substracto areão preto e uma parte branca se encontrar a venda. já agora qual o fertilizante/adubo para usar no substracto que me aconselham, sendo um aqua bastante plantado. Gostaria de saber se também posso misturar todas as espécies de camarões (tirando as espécies grandes como camarão madeira), pois gosto de todos e assim e dificil escolher. Fico aguardar as vossas sugestões e já agora agradeço muito aqui a comunidade pois tudo o que sei a nivel de aquariofilia aprendi aqui com voces. Cumpts e boa aquariofilia Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 17, 2008 Publicado: Janeiro 17, 2008 Boas pessoal, Depois da minha experiencia em ter montado um aqua de 120l resolvi passar a um que tenho aqui em casa e dedica-lo para invertebrados. O aqua tem as dimensoes de 50*30*25 CxAxP, quanto á luz inda nao comprei, ando a procura de uma calha para ele. Bem vindo ao maravilhoso mundo dos invertebrados Vou ver o que encontro nas lojas, mas provavelmente irá ser de luz média, pois o que tenho visto é tudo de luz média. Queria indicações/ sugestões para o tipo de plantas (tipo musgos pois e para camarões) que hei-de colocar, quero criar um aqua bastante verde mas não tava muito na disposição de colocar CO2,e vou usar como substracto areão preto e uma parte branca se encontrar a venda. Eu tb não uso nem fertilizantes nem CO2. plantas de pouca manutenção e algumas de crescimento rápido. já agora qual o fertilizante/adubo para usar no substracto que me aconselham, sendo um aqua bastante plantado. Gostaria de saber se também posso misturar todas as espécies de camarões (tirando as espécies grandes como camarão madeira), pois gosto de todos e assim e dificil escolher. Não podes. no final tens uma imagem com as incompatibilidades. Fico aguardar as vossas sugestões e já agora agradeço muito aqui a comunidade pois tudo o que sei a nivel de aquariofilia aprendi aqui com voces. Cumpts e boa aquariofilia P.S. White Pearl e Blue Pearl as incompatibilidades são idênticas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
josé mendonça Publicado: Janeiro 17, 2008 Publicado: Janeiro 17, 2008 (editado) olá diasbrun! tal como o Trocado, eu tambem tenho aquários pequenos, super plantados, sem a injecção de CO2. no de 40L (+/- o volume bruto do teu) a iluminação é de 24w (média, como tu queres) e mantenho musgos, riccia, monosolenium, fetos, bacopas, rotalas, anubias, c. demersum (para dar uma certa sombra às anubias), e. quadricostatus, cryptos... tens muito por onde escolher! fertilização: nada muito rigoroso, 1xJBL Balls de 3 em 3 meses + meia duzia de gotas FLOURISH Seachem, semanalmente (não tenho substrato fértil nesse aqua). Editado Janeiro 17, 2008 por josé mendonça Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
diasbrun Publicado: Janeiro 18, 2008 Autor Publicado: Janeiro 18, 2008 P.S. White Pearl e Blue Pearl as incompatibilidades são idênticas. oias, trocado brigadao pelas dicas , e quanto a lista de compatibilidades dos camarões ta muito porreira. Tenho é que ver se encontro uma calha agora para o akua, filtro ja encomndei um de cascata, em precipio chega pa semana, agora a calha e que inda nao encontrei nenhuma. fica bem e brigado pelas dicas Citar
diasbrun Publicado: Janeiro 18, 2008 Autor Publicado: Janeiro 18, 2008 olá diasbrun! tal como o Trocado, eu tambem tenho aquários pequenos, super plantados, sem a injecção de CO2. no de 40L (+/- o volume bruto do teu) a iluminação é de 24w (média, como tu queres) e mantenho musgos, riccia, monosolenium, fetos, bacopas, rotalas, anubias, c. demersum (para dar uma certa sombra às anubias), e. quadricostatus, cryptos... tens muito por onde escolher! fertilização: nada muito rigoroso, 1xJBL Balls de 3 em 3 meses + meia duzia de gotas FLOURISH Seachem, semanalmente (não tenho substrato fértil nesse aqua). Boas josé, Brigado pelas dicas também. Quanto as plantas vou ver as que gosto e escolho entre elas. Quanto a luz, inda nao sei quantos watt vou colocar, poi inda nao encontrei nenhuma calha pa ele, logo as que existem nao sei a capacidade de watt dela. Fica bem e boa aquariofilia Citar
Recommended Posts