joão luis Publicado Maio 28, 2004 Publicado Maio 28, 2004 boas Ao fim de varias tentativas para fazer criação de discus debatime com um problema tinha alevins já kuaze com um mes e começaram a morrer uns atras dos otros será ke os parazitas passaram dos pais para os filhos e estes parazitas provucaram lhes a morte????? aguardo as vossas opinioes saudaçoes aquaticas
white niger Publicado: Maio 28, 2004 Publicado: Maio 28, 2004 boas......... nao sei qual foi a causa, mas provavelmente adquiriram a doença dos pais, os alevins nao sei pq sao muito pequenos, mas os pais podes tratar com praziquantel para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com
LuisRomao Publicado: Maio 28, 2004 Publicado: Maio 28, 2004 Eu tive o mesmo problema à 1 mês, também morreram vários alevins +/- 3 por dia, tratei-os no aquario de 120 litros onde estão com 2 duas mãos cheias de sal e um aumento de temperatura para os 32º durante alguns dias. Cumprimentos Luis Romão Luis Romão www.clubediscus.com
joão luis Publicado: Maio 28, 2004 Autor Publicado: Maio 28, 2004 boas ,obrigado pela resposta : parazicontel pelo ke sei é para desparazitar parazitas internos não tive grandes resultados fis otra solução ke me parece ke esta a resultar, utilisei o negvon e pekenas dozes pois administrado em grandes quantidades mata os peixes. se soberem de otros tratamentos digam me fico a espera de respostas. saudaçoes aquaticas joão
joão luis Publicado: Maio 28, 2004 Autor Publicado: Maio 28, 2004 caro luis mesmo com sal voltaram a aparecer os parazitas ao fim de uma semana so não fis uma coisa ke tu me estas a dizer ke foi aumentar a temperatura, desde ke fis o tratamento com o negvon durante 3 dias até agora não me voltaram a aparecer os parazitas nos pais,fis uma mudança de agua de mais de 50% mas noto ke os mesmos estão e um bocado em stres,obrigado pela tua opinião. cumprimentos joão
anibal-mota Publicado: Maio 28, 2004 Publicado: Maio 28, 2004 Viva!!! Trata com furmol ( formalina a 37%) Utiliza a pesquisa, vais encontrar muita literatura sobre este assunto! Boa Sorte
nunomiguel Publicado: Maio 28, 2004 Publicado: Maio 28, 2004 Boas, Concordo com o Anibal. Experimenta o formol. Muitas vezes os pais possuem parasitas nas guelras aquando as posturas. As crias são bastante afectadas por esse tipo de problemas. Veio um artigo sobre o Formol na Aquamania que referia isto mesmo. Um abraço, Nuno Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts