CHINA Publicado Janeiro 16, 2008 Publicado Janeiro 16, 2008 (editado) Finalmente as fotos do aqua banana rock tenho vindo a montar um aqua de 60*60*60. aqui fica a descrição do material envolvido até agora: aqua: 60x60x60 180 litros de agua substrato: 18kg de sugar size e areia viva rocha viva: cerca de 20kg iluminação: calha 3x24w T5 escumador: deltec mce600 ciculação: 1 koralia 2 e uma tunze nano 2500l/h aquecimento: termoestato jager 150W equipa de limpeza: 4 ermitas de patas brancas 4 ermitas de patas verdes 2 cerites 5 turbos 16 nassários 2 seticaudata algumas xénias e um zoanthus bocas dicas e afins aceitam-se Editado Janeiro 16, 2008 por CHINA
Paulo A Santos Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 vai aqui faz o registo para poderes postar as fotos http://www.alojarfotos.com um abraço "Muralhas" - "Profundezas"
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Podes colocar na nossa galeria.... É simples, fazes assim: Depois de tirares as fotos vais à galeria do fórum... Depois carregas em Galeria de Membros... Carregas em NewAlbum (agora Novo Album)... Depois preenches os dasdos que te pedem (Album name, Album Description, colocas um pisco em Public para os outros poderem ver esse album e as suas fotos) e clicas em Create Album... Depois carregas em Select an operation e Carregar imagem... Preenches os dados que pedem (principalmente Caption) e no fim carregas em procurar e escolhes a foto que queres carregar... Para veres o link da imagem carregas em cima dela (assinalado a vermelho). Para carregar mais imagens carregas em NewImagem (assinalado a verde) e voltas a fazer o que já fizeste... Para copiares o link da imagem para colocares nos tópicos clicas na imagem e copias o que está em Endereço de imagem.... No tópico carregas no icon de imagem e colocas o link da imagem e já está... MEGA ARQUIVO
reefdiver Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Está muito fixe!! Tens uma equipa de limpeza e peras! Para a dimensão do teu aqua está muito bom. E testes à agua tens feito? Quantas horas de luz é que tens actualmente? Problemas com algas! Abraço e continuação de bom projecto
CHINA Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Publicado: Janeiro 16, 2008 boas reef 9 horas de luz e algas até agora nada apenas umas poucas verdes mas que não estão a propagar, tenho limpo o local. testes apenas os nitratos um pouco altos 10 de reste tudo normal.
reefdiver Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 boas reef 9 horas de luz e algas até agora nada apenas umas poucas verdes mas que não estão a propagar, tenho limpo o local. testes apenas os nitratos um pouco altos 10 de reste tudo normal. Em relação à iluminação...as tuas 3 T5 são todas brancas ou também tens actínicas? Os nitratos a 10 realmente estão altos, mas é normal porque a rocha provavelmente vinha maturada e começou a desempenhar o seu papel logo que a puseste no aqua. Tens feito TPA's? E o "resto" é o quê? Tens feito testes ao cálcio, magnésio e Kh? São os mais importantes no início. Mas é preciso interpretar os resultados com calma. Demora tempo a ter um bom equilíbrio dentro do aqua! Abraço
CHINA Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Publicado: Janeiro 16, 2008 são 3 T5 24W brancas 10.000K ph 8.2 temp 26 dens 1025 kh 9 nitartos 10 nitritos 0 amonia 0 tenho feito tpa 10% por semana
Pedro Conceição Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Gostei do pormenor do termometro...numa foto tá no chão na outra tá no lugar! Fora de brincadceiras, tens o aqua montado há quanto tempo? Acho que devias colocar mais 2 T5 actinicas. MEGA ARQUIVO
Hugo Costa Coelho Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 são 3 T5 24W brancas 10.000K ola China essa iluminação esta muito curta tens de por o dobro do que tens
CHINA Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Publicado: Janeiro 16, 2008 BOAS quanto a iluminção estou a tratar disso tá montado a 6 semanas, só tenho adicionado rocha, reposto agua e feito tps o termometro é o habitante mais recente do aqua :rainbowafro: caiu durante as fotos eheheheheheh
reefdiver Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Boas, Eu também concordo com a necessidade de aumentares a iluminação. E no mínimo, tens mesmo que ter actínicas para fazer o amanhecer e anoitecer no aqua Que iluminação é que estás a pensar? Isso já ficava fixe com 1 hqi de 150w e com 2 actínicas Abraço e continuação de bom projecto!
Recommended Posts