fabio_TMR Publicado Janeiro 16, 2008 Share Publicado Janeiro 16, 2008 Boas! Ofereceram um aquario ao meu afilhado que deve levar +/- 16l de agua (no maximo), igual a este: Acho que o melhor peixe para por la será um betta, visto que ele tambem tem 7 anos, será um optimo peixe para se iniciar na aquariofilia, estou certo? Estou a pensar em por areao, uma pedra e um pequeno tronco, uma anubia e um termoestato para manter a temperatura nos 25º. A minha duvida é em relação ás TPA's. Quantas e em que quantidade se deve fazer neste caso? Tinha pensado em 10% de 2 em 2 dias, ou seria melhor 5% todos os dias? O que devo fazer quanto ao ciclo inicial da agua? Para ajudar pensei em utilizar 5 ou 6l da retirados de um dos meus aquas para juntar na restante agua da torneira. E depois? O que devo fazer ate introduzir o peixe? (é que isto de nao por filtro esta a dar-me um bocado a volta á cabeça...) Desde ja o nosso muito obrigado a quem me ajudar a ajuda-lo Abraço, Fábio R. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Janeiro 16, 2008 Share Publicado: Janeiro 16, 2008 Olá Fábio, Excelente ideia iniciarem o miúdo nesta curte dos peixinhos. Parece-me que tens quase tudo o que é preciso, não sei é porque é que não consideras a hipótese de colocar um filtro de esponja (para um Betta, acho que será suficiente, e até não são carotes). Assim o puto aprendia logo que para ter um peixe com alguma qualidade de vida em cativeiro é preciso fornecer-lhe as melhores condições possíveis, ou seja boa água... Nesse caso, a água do teu aqua já ciclado iria acelerar a fixação de bactérias na esponja, o que seria “ouro sobre azul” e aí o trabalho das tpa seria reduzido, o que sem dúvida a mão ou o pai apreciarião. Anúbia é uma boa ideia, se bem que eu ache que o miúdo ainda podia curtir mais com um feto de java, eles têm um bocado a mania de perder as folhas velhas quando se mudam os parametros da agua, mas depois começam a nascer folhinhas atrás umas das outras e para um miudo de 7 anos é capaz de ser mais giro observar o crescimento do feto... Repito anúbia tb é uma boa opção, só que é mais estática e o puto vai pensar que o único ser vivo no aqua é o peixe. Boa sorte. Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio_TMR Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2008 Realmente essa ideia do feto é muito melhor do que a anubia, ja que assim sempre ha mais alguma coisa a "mexer" dentro do aquario... Em relacao ao filtro so tinha pensado nao pôr porque os bettas nao gostam de muita agitação na agua,certo? Teria de arranjar algum que fizesse aí 1l/h, o que se calhar num aquario tao pequeno iria fazer uma grande corrente na mesma,nao? Depois tambem temos a questao de que qualquer filtro por mais barato que seja vai ser sempre um grande investimento para o aquario em questao, nao estou ainda dentro dos preços de filtros tao pequenos, mas tenho de ver... So por isto é que tinha pensado em nao por filtro, apesar de concordar contigo que com filtro seria melhor... Ainda assim, supondo que nao se poe o filtro, alguem me sabe responder á questao das TPA's? Lembrei-me de outra coisa, ja que nao deve ser aconcelhavel colocar um corydora para fazer as limpezas, nao deve haver problema em colocar uma ampularia,o que acham? Obrigado pelas respostas Abraço, Fábio R. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts