martaebrites Publicado Janeiro 15, 2008 Publicado Janeiro 15, 2008 Boas hoje pela primeira vez consegui ver o acasalamento dos meus bettas foi espectacular . este casal foi a primeira vez e o macho em vez de apanhar os ovos que a femea ia largando estava de volta do ninho não apanhou os ovos e a femea comeu-os todos. Agora vou separa-los e na proxima vez não sei o que fazer para a femea nao os comer.AJUDEM-ME pois não tenho experiencia.
António Lourenço Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Boas hoje pela primeira vez consegui ver o acasalamento dos meus bettas foi espectacular . este casal foi a primeira vez e o macho em vez de apanhar os ovos que a femea ia largando estava de volta do ninho não apanhou os ovos e a femea comeu-os todos. Agora vou separa-los e na proxima vez não sei o que fazer para a femea nao os comer.AJUDEM-ME pois não tenho experiencia. Olá realmente é um espectáculo ! O 1 º conselho antes de mais nada e o mais importante é o seguinte: procura o máximo de informação que consigas através deste forum, do site da APB e de outros sites que estão disponiveis. Um deles é o de um moderador desde forum: o do Martinho Brazão Agora o que pode ter acontecido (não te esqueças do conselho anterior ...) podes ter feito mal o acondicionamento do casal em relação à alimentação ou o casal ser constituido por peixes muito jovens (isto nunca me aconteceu mas há quem diga que pode ocorrer) ou então uma razão mais simples, e essa sim já me aconteceu no principio. Nos primeiros momentos a femea desova poucos ovos e o macho ainda não faz a sua "função" de apanhar os ovos e coloca-los no ninho. E nas alturas o que se vê: é a femea a sair do "transe" e ir direitinha aos ovos. É o panico para quem vê isto nas primeiras vezes! Com o passar do tempo é que o macho e às vezes a femea começa(m) a apanhar os ovos. E mesmo depois de retirar a femea ele ainda continua a apanhar os ovos esquecidos... Por isso se calhar até estava tudo a "funcionar sobre os carris"... Cumpr.
Recommended Posts