PilipaPeixita Publicado Janeiro 15, 2008 Publicado Janeiro 15, 2008 Bem, ainda a dar oa primeiros passos na aquariofilia... Fui hoje a uma loja que só tem produtos para aquarios (plantas, peixes e isso), encontrei la uma areia lindissima que achei que ia ficar muito bem no meu novo aquario. O problema é que quando cheguei a casa lavei e voltei a lavar e a agua está sempre turva, a agua do aquario fica turva com esta areia Provavelmente porque é excessivamente fina. Ora, como eu ainda nao entendo nada disto, será que alguem me pode ajudar???????????? É normal a agua ficar assim turva? Ha alguma coisa que possa fazer? Será que vou ter de por de parte a areia e optar por areao mais grosso??? MEEEEEEEEEEEE Citar
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 (editado) lol nao, e normal. lava em baldes em pequenas quantidades. poes agua, mexes, tiras a agua, poes mais agia, mexes e tiras, poes, mexes, tiras... ate a agua ficar quase limpa. depois vais pondo no teu aquario (sem agua) a areia. quando tiveres tudo limpinho e no fundo do aqua, podes por a agua. poe um prato ou um saco de plastico pa quando tiveres a por a agua nao esburacares o solo. a agua nao vai ficar completamente limpa, mas aquilo depois vai ao fundo, se quiseres podes depois tirar a agua toda, e voltar a por, pa ficar ainda mais limpo, mas nem sempre vale a pena. boa sorte Editado Janeiro 15, 2008 por jpp Citar 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
PilipaPeixita Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Eu fiz assim mesmo... ja lavei a areia imensas vezes!!!!!!!!!!!!!!!!! Entretanto coloquei-a no aquario e pus a agua com cuidado, o solo nao ficou esburacado Mas mesmo assim a agua está um pouco turva, os residentes do aquario tiveram de ser mudados para outro aquario e agora estou á espera que a agua fique menos turva, será que demora muito a ficar normal?? Citar
Aqua T Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Ola É normal a água ficar assim deve assentar em dois dias... Mas deixa ver se percebi já tinhas habitantes no aquário? Abx Citar
PilipaPeixita Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Tinha pois... tinha uns peixitos de água fria. Decidi mudar o areão e obviamente desloquei os peixes para um outro aquario porque este agora nao esta em condiçoes Citar
Psyfactor Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Que dimensões tem esse aqua e que peixes tens? Citar
Recommended Posts