Antonio Violante Publicado Janeiro 15, 2008 Publicado Janeiro 15, 2008 ola aqui vai o material que eu gastei para fazer uma calha para um aqua de 60 cm com 60 wats uma calha feita pelo je em inox 4 suportes de arrancador 4 arrancadores 8 suportes de lampeda 2 fios para ligar a tomada com interruptor 2 balastros de 30w fio branco para iluminacao varias bracadeiras de serrilha 2 barras de juncao aqui foi para esperimentar se funcionava primeiro um lado e depois outro TOYOTA
tyutry Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 esta muito intersante. mas tens dois fios para ligar a electrcidade. O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Antonio Violante Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 sim para o caso de aparecerem algas por luz a mais pode-se sempre desligar 2 lampedas TOYOTA
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Boas, Desde já parabens por mais 1 DIY! Essa ideia de ter 2 fixas é muito bem pensada!! Assim se houver agum problema é só desligar uma!! Uma Questao? A 1 mês mais ou menos mudei a iluminação do meu aqua! Tinha 6 lampadas tipo economizadoras de enrgia e perguntei aqui no forum o que é que aconcelhavam para uma aqua com 80 comprimento, 30 largura e 40 de altura! Disseram me que uma das opções era 2 x 55 W PLL e foi pela qual optei! Desde então o meu aqua tem tido um crescimento excessivo de algas... Será luz a mais??? Como posso combater isso??? Esperando resposta! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Antonio Violante Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 ola eu de algas nao pesco muito mas ca vai acho que pode ser . tens equipe de limpeza e qual e que tens . ah umas algas que so desaparecem arrancado-as e fazendo trocas de agua . se tiveres muita luz que e o caso tens 1.145 wats por litro o que e muito fiz a conta pelas medidas que me das sem descontar o vidro e o areao. tens muitas plantas ou nem por isso .tens muitos peixes ou tambem nem por isso . TOYOTA
Salvador C. Abreu Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Desde já obrigado pela resposta! Tenho uma raposa voadora acho que é assim que se chama e outro peixe que não sei o nome mas esse esta sempre escondido num buraco raramente sai de lá! Tenho poucas plantas porqueq elas nao crescem... Tenho 11 neons 2 corydoras albinos e os outro 2 que referi! Tou a pensar por um cardume de barbos tigre e mais alguns neons! Tenho CO2 caseira a trabalhar! As vezes tb ponho 2 gotinhas de fertilizante na água! O que é que achas?? Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Boas, Toyota onde arranjaste a chapa de aço inox? Alguns dos meus aquários (shrimps)
NunoRamos Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 E a chapa não vai aquecer muito? "O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave." Thomas Fuller Nuno Ricardo Ramos
Antonio Violante Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Publicado: Janeiro 16, 2008 Desde já obrigado pela resposta! Tenho uma raposa voadora acho que é assim que se chama e outro peixe que não sei o nome mas esse esta sempre escondido num buraco raramente sai de lá! Tenho poucas plantas porqueq elas nao crescem... Tenho 11 neons 2 corydoras albinos e os outro 2 que referi! Tou a pensar por um cardume de barbos tigre e mais alguns neons! Tenho CO2 caseira a trabalhar! As vezes tb ponho 2 gotinhas de fertilizante na água! O que é que achas?? Cumprimentos Salvador C. Abreu ola pelos vistos nao tens equipe de limpeza alem de que tens poucas plantas e com essa luz toda e o co2 devias ter o aqua bem plantado . arranja uns camaroes que eles limpam muito bem algumas algas nao todas TOYOTA
Antonio Violante Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Publicado: Janeiro 16, 2008 Trocado Toyota onde arranjaste a chapa de aço inox? arranjei no buls e que eu sou serralheiro . NunoRamos E a chapa não vai aquecer muito? sim e capaz de aquecer mas nao muito como pensas .vai aquecer mais e no sitio dos balastros TOYOTA
Samuel Lopes Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Boas Toyota, e como fazes em relação ao vapor que se acumulará na calha? Com a condensação podes vir a ter um curto circuito não? De resto está fixe Cumps
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Trocado Toyota onde arranjaste a chapa de aço inox? arranjei no buls e que eu sou serralheiro . E não arranjas uma a mais (mesmo que seja venda baratinha ) Alguns dos meus aquários (shrimps)
Antonio Violante Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Publicado: Janeiro 16, 2008 Boas Toyota, e como fazes em relação ao vapor que se acumulará na calha? Com a condensação podes vir a ter um curto circuito não? De resto está fixe Cumps nao se acumula vapor na calha pois fica afastada da agua uns 15 cm TOYOTA
krypticall Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 boas a ideia do diy está boa mas agora uma coisa que me veio a cabeça essas ligaçoes todas feitas na chapa de inox isso nao poderá ser um perigo podendo algum dos fios soltar-se ou ate mesmo derreter com o calor tocar na chapa e sujeito a apanhar um valente choque. banana rock é que da maneira que esta montado nao vejo a minima segurança possivel.
Antonio Violante Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Publicado: Janeiro 16, 2008 (editado) como assim nao percebi ? bem ja vi que pescas pouco da coisa entao e assim qualquer armadura que existe no mercado e em chapa nao de inox mas de ferro pintado e os fios andam la por dentro as cambalhotas e nao se constipam . podes estar descansado que nao apanhas choque pois os fios nao derretem pois nao sao de plastico sao de uma especie de borracha que nao arde e os fios estao apertados com parafusos dai nao se soltarem . ah e nos aquas muitos deles estao os fios e os balastros dentro de plastico mas com uma chapa de ferro a segurar os balastros e os fios aos tranbulhoes tambem esclarecido ? fica bem e obrigado pela observacao Editado Fevereiro 6, 2009 por David Cabete TOYOTA
krypticall Publicado: Janeiro 17, 2008 Publicado: Janeiro 17, 2008 boas nao leves a mal o meu comentario ate gostei bastante e tem um aspecto bastante bem arrumado. mas era uma duvida que tinha obrigado pelo esclarecimento. e electrecidade nao é o meu forte nao banana rock
Antonio Violante Publicado: Janeiro 17, 2008 Autor Publicado: Janeiro 17, 2008 nao levo nao que nao e o teu forte pesquei eu logo mas ja tiraste as tuas duvidas se tiveres mais algumas e so perguntares que eu respondo temos que ser uns para os outros fica bem TOYOTA
PDI Publicado: Janeiro 18, 2008 Publicado: Janeiro 18, 2008 (editado) Já vi que és artista, e mais com o inox um gajo se distrai e la ta um arranhão, minha duvida não faz falta ai uns reflectores com alguma inclinação para não te jogar luz para fora do aquário. Editado Janeiro 18, 2008 por PDI Alfredo Garcia
Antonio Violante Publicado: Janeiro 18, 2008 Autor Publicado: Janeiro 18, 2008 (editado) nao pois deume muito trabalho estar a polir a calha por dentro para reflectir bem a luz . se reparares na primeira foto o inox esta basso na segunda ja esta mais brilhante e na terceira e quarta consegue se ver o reflexo das lampedas parece que estao 2 uma em cima da outra nao sai pois a calha tem a largura do aqua Editado Fevereiro 6, 2009 por David Cabete TOYOTA
PDI Publicado: Janeiro 18, 2008 Publicado: Janeiro 18, 2008 Já tinha reparado no polimento so não tinha reparado que era alta e da largura do aquário. Vais por uns passa fios ou um bicim para os cabos não ficarem entre o inox e o vidro. Alfredo Garcia
Antonio Violante Publicado: Janeiro 18, 2008 Autor Publicado: Janeiro 18, 2008 nao vou meter nada pois a calha nao vai ficar encostada ao vidro fai ficar afastada prai uns 5cm acima do vidro dai nao presisar de passa fios e em relacao ao post anterior agora percebi o que falavas em relacao a luz sair do aqua sim sai mas pouca TOYOTA
Guest Nuno_lvc Publicado: Janeiro 21, 2008 Publicado: Janeiro 21, 2008 Pena o meu avô já não ser vivo, ele chegou a fazer duas também em inox, que ficava por cima da tampa que na altura era apenas uma placa de vidro... Isto agora é que se compra tudo, porque antes, o pessoal nem sequer acreditava se contasse o que se fazia, o que agora se chama diy antes era normal e chamava-se "desenrascar"... Eheh, parabens toyota, pensava que já não se faziam coisas dessas... Abraço
barros.rodolfo Publicado: Janeiro 22, 2008 Publicado: Janeiro 22, 2008 O pessoal hoje ainda é dado aos DIY, mas antigamente é que era, quando não havia termostatos e o pessoal usava uma lâmpada para aquecer a água e assim poder ter os peixes de água quente, como se dizia na altura. Bela calha, sim senhor....material à conta do patrão e tal....
Antonio Violante Publicado: Janeiro 22, 2008 Autor Publicado: Janeiro 22, 2008 quase, quase o que foi de borla foi o trabalho que me deu TOYOTA
Recommended Posts