Recommended Posts

Publicado

BOAS!

Acabei de descobrir que tenho um problema de carencia de potasio na plantas do meu aquario, entao tentei comprar cloreto de potassio para adicionar á agua destilada para servir de fertilizante de potassio. No entanto tem sido complicado, ao que eu me lembrei, a BANANA é um fruto rico em potassio, sera que se eu meter uns fragmentos de banana no aquario tenho o efeito parecido a um fertelizante? e o potassio será absorvido pelas plantas? Eu ja cortei um pedaço e mandei para dentro do aquario, ao que se foi desfazendo e desapareceu em pedaços pequenos!

Gostava de saber a vossa opiniao!

Obrigado!

Publicado:

ena man...!! não te metas nisso. provavelmente vais contaminar a agua à custa de adicionares potassio.

informa-te melhor sobre adição de potassio caseiro no aqua. ou entao compra fertilizante so de potassio. encontra-se há venda em algumas lojas.

boa sorte!

Tranquilidade

Publicado:

Obviamente que o que vais arranjar com a banana é apenas e só sujares o aquário todo,e aumentares os niveis...de amonia.

A única maneira de adicionares Potassio é arranjares Sulfato de Potassio (K2SO4) ou Nitrato de Potassio (KNO3) ou Cloreto de Potassio (KCl). Este último o Cloreto de Potassio é no caso de quereres adicionar só Potassio o melhor para o efeito.

Podes arranjar KCl em qualquer farmacia.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

como o Zogli disse, na farmácia. Agora o mais provável é dizerem-te "não temos, temos que mandar vir" - se é esta a tua dificuldade, aconselho a seguinte resposta "sim senhor, quero um frasquinho com 100 g", que vai demorar uns 2 ou 3 dias a chegar e custar 2 ou 3 euros.

se tiveres macacos em casa, dá-lhes as bananas, para peixes, não!

Publicado:
como o Zogli disse, na farmácia. Agora o mais provável é dizerem-te "não temos, temos que mandar vir" - se é esta a tua dificuldade, aconselho a seguinte resposta "sim senhor, quero um frasquinho com 100 g", que vai demorar uns 2 ou 3 dias a chegar e custar 2 ou 3 euros.

se tiveres macacos em casa, dá-lhes as bananas, para peixes, não!

Desculpa lá...mas os meus Discus adoram banana...com carne, claro

• 2 anos depois...
Publicado:

Ola pessoal.

Sera que alguem me pode dizer qual a dosagem para adicionar potasio (kci) ao meu aquario???

Publicado:

Viva,

Olha aqui

a concentração de 10% é facil de se lidar. Cada 1 ml adiciona 1ppm em 100l de água. O quanto tens de adicionar de kcl depende do volume...nessa página tens um cálculo automático que te facilita a vida.

Podes fazer por exemplo 200 ml e 2 colheres de mesa (36gr de kcl) para obteres os 10%

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa