Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Tendo em conta que ando em renovação e alteração de material e aquas, tenho duas dúvidas e pedia a vossa ajuda.

1º Num aquario de 120L, 2 bettas femea + guppys + corys, há algum risco de haver azares?

2º Um betta macho, pode estar num aquario de 54 Litros, apenas com corydoras ?

(a sua agressividade contra as corydoras não se faz sentir?)

Obrigado pela vossa atenção e por favor respondam apenas com conhecimento de causa:)

Abraço

Publicado: (editado)

(...e agora neste tópico... lol)

Bem, não sei se é linear mas, tenho uma Betta que, enquanto estava com Guppys (vários) ela não lhes ligava muito mas entretanto morreram duas fêmeas e a terceira deu à luz. Quando a soltei da maternidade vi que a Betta fazia investidas contra a Guppy. Tenho também um Halfblack que agora anda com a cauda roída (deve ter sido ela)...

Machos com Corys, isso é que já não sei responder-te mas talvez não visto que são peixes de zonas do aquário diferentes. O Betta é de superfície e a Cory de fundo. Mas, como te digo é especulação.

Editado por RuiRP
Publicado:
Boas pessoal.

Tendo em conta que ando em renovação e alteração de material e aquas, tenho duas dúvidas e pedia a vossa ajuda.

1º Num aquario de 120L, 2 bettas femea + guppys + corys, há algum risco de haver azares?

Obrigado pela vossa atenção e por favor respondam apenas com conhecimento de causa:)

Abraço

Olá

Eu no meu aquário de 54 litros tenho 5 bettas (4 femeas e 1 macho)tudo no mesmo aquário e nunca houve problemas de agrevissidade por isso digo que podes juntar todos no aqua de 120 litros.

Eu nunca tive problemas de agrevissidade entre essas especies por isso a minha opnião é sim que podes por.

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Olá

Eu no meu aquário de 54 litros tenho 5 bettas (4 femeas e 1 macho)tudo no mesmo aquário e nunca houve problemas de agrevissidade por isso digo que podes juntar todos no aqua de 120 litros.

Eu nunca tive problemas de agrevissidade entre essas especies por isso a minha opnião é sim que podes por.

boa aquariofilia

cumps JMG

Ui..5 em 54 Litros..o macho tem mt por onde se virar..ehe..não quer confusões.

Já tiveram posturas?

Publicado:
Ui..5 em 54 Litros..o macho tem mt por onde se virar..ehe..não quer confusões.

Já tiveram posturas?

O aquário é comunitário mas tenho outro aquário so pra por bettas com fim de reproduçao o meu macho é o peixe tranquilo podes ver o aquário em questão na minha assinatura

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Sim sim, ja conhecia o teu aqua.

Mas tens mesmo um macho passifico..vou ver a melhor solução para ter isto:P

Obrigado

Mas nunca tive problemas de agrevissidade com o macho

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Boas pessoal.

Abraço

Olá

Cá vai outra opinião:

Em relação com as corys tirando alguns ataques ocasionais, não há problema.

Eu tenho aquarios com 1 macho e uma cory

Agora com guppys....só se for muito plantado.....e com um bocadinho de sorte...é capaz de haver paz :( (mesmo só com femeas).

Mesmo quem tem femeas separadas, só num aquario, às vezes tem dias de azar...

Cumpr.