Recommended Posts

Publicado

tenho varios kits de testes mas eu acho q nao valem nada isto porque para medir tenho q ir adicionado gotas a agua contar as gotas e ver quando muda de cores ja tentei mas nao deu em nada gastei quase um frasco ...

por isso gostaria de saber quais os melhores testes de que marcas e de pref mais baratos

Publicado:

Atenção!

Tens que ir agitando sempre que metes uma gota.

Não sei se o problema será esse mas de qualquer maneira o teu caso é muito estranho.

Não estarão os testes fora de prazo?

Abraço

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

Vai a este link:

http://store.aquaristic.net/AQ4b1e8e2de857...1300+1085750307

são tiras de papel que mergulhas na água.

Estas têm uns quadradinhos com os reagentes e mudam de cor, podendo depois ser comparadas com a escala que vem no frasco.

Pode não ser muito preciso, mas acho que é mais que suficiente. E são baratinhos, quando comparados com outros.

Eu uso disso no aquário de casa (ciclídeos do Malawi) e no do escritório (ciclídeos do Tanganika), e funciona perfeitamente.

um abraço,

Publicado:

Eu uso da Hagen sem problemas. A mala completa custou-me €75 mas tenho os testes todos que preciso e todos funcionam bem. As recargas são baratas e pode-se comprar apenas os reagentes que faltarem.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Publicado:

obrigado pela dica

sao teste ou tambem tem os produtos para adicionar na agua????

outra coisa como funcionam os testes? sao de fita ou sao daqueles q se tem q contar as gotas????????

Publicado:

Têm uns tubinhos para encher até ao risco com água do aqua e depois tens que ir contando as gotas nalguns casos (KH/GH) e noutros é só agitar e comparar com a escala. Alguns tem que se aguardar uns minutos pela reacção química. São fáceis. Repito-os de 15 em 15 ou 30 em 30 dias e vou fazendo o registo num programa que saquei de um site da Sera (Aquamanager). Às vezes vejo só os mais importantes e não faço o registo.

João Moreira

Publicado:
Têm uns tubinhos para encher até ao risco com água do aqua e depois tens que ir contando as gotas nalguns casos (KH/GH) e noutros é só agitar e comparar com a escala. Alguns tem que se aguardar uns minutos pela reacção química. São fáceis. Repito-os de 15 em 15 ou 30 em 30 dias e vou fazendo o registo num programa que saquei de um site da Sera (Aquamanager). Às vezes vejo só os mais importantes e não faço o registo.

Boas,

Essa "malinha" é muito interessante, que testes tem? por ter muito testes os reagentes nao trazem pouco conteudo?

Consegues indicar um site onde possa ver isso?

Publicado:

A mala tem mais acessorios e acaba por sair mais barata do que se compraces os testes individuais.

Tem a desventagem no meu ponto de vista de trazer testes que normalmente nao utilisariamos.

E preciso escolher uma marca que tenha bastantes recargas no mercado dentro da conta.

Publicado:

Eu na altura só vi encontrei a mala grande e comprei-a. Foram €75 mas como foi uma prenda de anos de um grupo de amigos aproveitei. Tem um teste que nunca abri (Ca) mas não é por ter muitos testes que traz pouca quantidade de cada um. Pode-se comprar só a recarga dos reagentes em falta. Nutrafin é uma marca da Hagen. Podem ver-se os detalhes em www.hagen.com/uk

João Moreira

Publicado:

Em termos de testes tenho 3 tipos...

uso um da tetra (gotas) para o ph (mede até ph 10 com intervalos de 0,5)

Tenho outro da sera para nh3/nh4 (tambem de gotas)

E tenho um daqueles 5 em 1 se não estou em erro da aquavital.

(mede-me: nitritos,nitratos, Dureza média (GH), carbonatos (KH) e ph). É uma embalagem com 25 fitas que se molham da água, tiram-se, espera-se um minuto e pronto (1 fita=1 teste).

Todos me dão resultados sem problemas.

Cuidados a ter com os testes:

-Humidade nos de fita.

-Calor , sol directo nos quimicos.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!