[StR] Publicado Agosto 29, 2003 Publicado Agosto 29, 2003 Viva, Eu gostava de fazer um akua plantado...e por la 2 ou 3 discus e 1 casal de ramirezis...sera q e boa ideia...fazer tuneis com pedras de xisto e por musgo de java por cima para os ramirezis? Ja agora...kem fizer criaçao de discus q seja aki de lisboa para me contactar...sff... banana rock Obraços bOoM ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Nuno Carvalho Publicado: Agosto 29, 2003 Publicado: Agosto 29, 2003 Olá! Pelo que sei os Ramirezis da-se bem com Discus. Além disso como os Ramirezia são muito sensiveis as condições da água servem com indicadores. Abraço! Nuno Carvalho
Visitante Publicado: Agosto 29, 2003 Publicado: Agosto 29, 2003 Eu mantenho 3 discos com um ramirezi (ja foram 3 mas um acidente (o alimentador automatico caiu no aquario e la ficou durante 5 dias-poluindo bastante a água) matou os outros 2) e nunca vi que houvesse qualquer agressão. O problema apenas poderá surgir se houver a formação de casais....
[StR] Publicado: Agosto 29, 2003 Autor Publicado: Agosto 29, 2003 eu dps tambem podia por neons e mais uns tetras??e tb corydoras... sera q os ramirezis nao os comem?Se juntar neons extra com neos rosa eles andam em cardume?? Obrg Abraços bOoM Peixes Tropicais DE MUITAS CORES banana rock ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
SAAC Publicado: Agosto 30, 2003 Publicado: Agosto 30, 2003 Boas, Os discos e ramirezis convivem muito bem, mas é verdade que ainda sao mais sensiveis à qualidade da agua que os discus, na minha experiencia. A cavalo da do não se olha o dente
[StR] Publicado: Agosto 31, 2003 Autor Publicado: Agosto 31, 2003 mas eu agora estou em duvida...se ponho discus e ramirezis ou discus e escalares...o q e q me aconselham? Abrços bOoM ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
MotarSolitario Publicado: Agosto 31, 2003 Publicado: Agosto 31, 2003 pelo que tenho lido acho preferivel ramiresis com discus pois os escalares contem nos seus estomagos parasitas que pelo que entendi sao prejudiciais aos discus. sobre isso parece que existe uma discuçao aqui no forum que podes procurar e ler
João Lázaro Publicado: Agosto 31, 2003 Publicado: Agosto 31, 2003 Se gostares dos teus discus não mistures com escalares. Ha quem diga que os escalares produzem uma toxina prejudicial para os discus e ha aquales que dizem não haver qualquer problema. Eu prefiro não arriscar e não misturo os meus discus com escalares Os ramirezis são excelentes têm é uma visa muito curta penso eu (2 anos +-) Discus Power !! Cumprimentos, João Lázaro www.aquariofilia.online.pt
ByronSB Publicado: Setembro 5, 2003 Publicado: Setembro 5, 2003 e possivel teres duscus com escalares mas nao e aconcelhavel o escalar possui um verme indestial tragicamente projudicial para o discus e possivel teres escalares com discus mas normalmente a experiencia nao dura muito. abraços !!! para todos os dias um aquario diferente!!!
Visitante Publicado: Setembro 5, 2003 Publicado: Setembro 5, 2003 Como podem ver pela foto eu mantenho os meus 3 discos com 1 escalar (por acaso já n é o k está na foto mas um irmão de uma postura mais recente (mais pequeno))... O(s) escalar ja nasceu num dos meus aquarios... Reconheço que de inicio coloquei o escalar pq não tinha onde o meter!!! Depois, devido a ler sobre esse tal problema de ter escalares com discos, retirei o escalar par aoutro aquario.... desde esse dia que os discos andavam mais escondidos e só vinha comer uns minutos depois de ter dado a comida... De uma nova postura dos meus escalares fiquei com um... esteve sempre no aquairo dos pais... ultimamente estes já o começavam a "xatear" ... mudei o escalar para o aq dos discos... aos poucos os discos "juntaram-se" com o escalar e agora é sempre vêlos na frente do aquario a pedir comida e a comer da minha mão! A verdade é k estando só os discos estes como são timidos andavam muito escondidos.... como o escalar é um peixe mais "corajoso" manten-se num plano mais visivel do aquario e acaba por arrastar os discos com ele Na natureza estes dois peixes partilham o mesmo habitat Ps- de referir que esta situação ja se verifica À cerca de um ano e nunca tive qq doença com qq peixe!
[StR] Publicado: Setembro 5, 2003 Autor Publicado: Setembro 5, 2003 muito obrg NC, mas ja nao vou ter os discos,vou continuar a ter Kribensis e Escalares...gosto mais de kribensis e escalares...agora,so uma pergunta...Eu tenho um cubo de 64 Litros, tenho la os escalares e os Kribensis (Casais)...e gostaria de saber se podia por la mais peixes pekenos...o q me aconselham?! Por assim uns platys,guppys,zebras ou neons pretos? Ou se kiserem ponham outra especie... Obrg bOoM bE cOoL Like a Fish ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Visitante Publicado: Setembro 5, 2003 Publicado: Setembro 5, 2003 bOoM]Eu tenho um cubo de 64 Litros, tenho la os escalares e os Kribensis (Casais)...e gostaria de saber se podia por la mais peixes pekenos...] eu tenho 2 aqurios de 70Lts um com um casal de escalares e outro com um casal de kribs! Tu tens os dois casais em apenas um aquario e ainda keres meter mais peixes?!?!?!??! Se um desses casais fizer postura vais ter guerra de certeza! eu ja tive um casal de kribs num 220lts e quando fizeram postura e posteriores alevins encostaram todos os outros peixes (ram, discos, escalar, ...) a um canto! Em relação aos peixes pequenos podes, ainda, ter o problema de os escalares (e tb os kribs) os poderem comer...
Recommended Posts