Recommended Posts

Publicado (editado)

Na semana passada comprei uma planta , unico modo que encontro, para o surgimento deste caracol no meu aqua, tenho tido uns outros que tenho progressivamente retirado pois rapidamente se tornaram uma praga :puppydogeyes: quanto a este que lhe faço??

Que tipo de caracol é este???

caracol.JPG

Obrigado

Editado por Fish3rman

Cumprimentos

Adão Pesqueira

Fisherman's Palace

Fisherman's Reef

Publicado:

lol eu tambem tenho um... andei a pesca de reds numa loja e veio um na rede... ate agora que cresce que nem um maluco lol cumps

Publicado: (editado)
Então deixo ficar???

Tem alguma utilidade ao aqua?

obrigado pela ajuda josé mendonça toyota e Paulo Castanheira

podes deixar pois eles comem os restos do comer e acho que comem algas tambem quando tiveres muito esborracha-os que os peixes chama-lhe um petisco eu no aqua da maria tenho uns e quando tenho muitos esborracho-os

Editado por toyota

TOYOTA

Publicado:
podes deixar pois eles comem os restos do comer e acho que comem algas tambem quando tiveres muito esborracha-os que os peixes chama-lhe um petisco eu no aqua da maria tenho uns e quando tenho muitos esborracho-os

Estes são um pouco grandes para esborrachar, são efectivamente Planorbis Corneus Rubrum e daqui a uns tempos já vos digo se são praga ou não, mas pela quantidade de ovos que puseram .... ui,ui.....

em todo o caso mesmo que se tornem "praga", pelo tamanho que tem (+/- 1 a 1.5 cm) são faceis de controlar.

Abraços.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Estes são um pouco grandes para esborrachar, são efectivamente Planorbis Corneus Rubrum e daqui a uns tempos já vos digo se são praga ou não, mas pela quantidade de ovos que puseram .... ui,ui.....

em todo o caso mesmo que se tornem "praga", pelo tamanho que tem (+/- 1 a 1.5 cm) são faceis de controlar.

Abraços.

É o tamanho maximo que atingem??? 1,5 cm???

Cumprimentos

Adão Pesqueira

Fisherman's Palace

Fisherman's Reef

Publicado:
Sempre ajudam nas limpezas, mas cuidado com as plantas (se for o caso de um caracol destruidor)

Nop... nada destruidor .... não ataca as plantas.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Bem.... ao almoço fui a casa olhei bem para o aqua.... SÃO 2 !!!!!

Será que veio plantação de Planorbis Corneus Rubrum ??? Acho que vou limpar todos os outros caracois do aqua e deixo ficar estes se são bons para limpeza e não estragam as plantas.....

Vou tentar tirar umas fotos as diversas especies de caracois e ja os posto.....

Cumprimentos

Adão Pesqueira

Fisherman's Palace

Fisherman's Reef

Publicado:

eu bem digo que és um sortudo! banana rock

... mas os outros (se forem physas ou outros planorbis) tambem não te estragam as plantas! se controlares a comida, de modo a não haver restos no aquário, não viram necessariamente praga...

Publicado:
eu bem digo que és um sortudo! banana rock

... mas os outros (se forem physas ou outros planorbis) tambem não te estragam as plantas! se controlares a comida, de modo a não haver restos no aquário, não viram necessariamente praga...

Exactamente, são perfeitamente controlaveis e quando aparecem em demasia, a folhinha de alface durante a noite para os "juntar" não falha..::D:

Publicado:

eu nunca tive que recorrer à folha de alface... tenho phyas e planorbis em todos os aquários e a população nunca se descontrolou... mas alguns peixes também lhes 'vão tratando da saude' de vez em quando (a eles e aos ovos!) e os camarões encarregam-se de retirar os restos das conchas... banana rock

Publicado:

Também tenho 1 no meu aquário e não faço ideia como foi lá parar!!!

Além disso, acho-o feio como tudo....

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
Também tenho 1 no meu aquário e não faço ideia como foi lá parar!!!

Além disso, acho-o feio como tudo....

lol..

A melhor do género que já me aconteceu foi mesmo um red cherry no aqua dos espadas.

Vi-o quando era minusculo, pensava que já não se safava, prai 1 mês de pois, aparece ele a nadar como se fosse tudo dele..lá o consegui apanhar, agora está sozinho no aqua de 120L, com uma coloração fabulosa...hhihiih.

Publicado:
lol..

A melhor do género que já me aconteceu foi mesmo um red cherry no aqua dos espadas.

Vi-o quando era minusculo, pensava que já não se safava, prai 1 mês de pois, aparece ele a nadar como se fosse tudo dele..lá o consegui apanhar, agora está sozinho no aqua de 120L, com uma coloração fabulosa...hhihiih.

Afinal era um red... lol

Já sabes como lá foi parar ou continua um mistério?

Publicado:

Dentro das soluções que o pessoal deu, a mais viável é como eles são muita pequenos, ter vindo agarrado a uma planta qualquer, agora não me perguntes como nem como sobreviveu a tudo..lol..até porque aquelas plantas tiveram cerca de 2 dias num saco só com ar, sem água..enfim, vou ver se lhe arranjo companhia:)

Abraço

• 3 semanas depois...