Fish3rman Publicado Janeiro 14, 2008 Publicado Janeiro 14, 2008 (editado) Na semana passada comprei uma planta , unico modo que encontro, para o surgimento deste caracol no meu aqua, tenho tido uns outros que tenho progressivamente retirado pois rapidamente se tornaram uma praga quanto a este que lhe faço?? Que tipo de caracol é este??? Obrigado Editado Fevereiro 3, 2008 por Fish3rman Cumprimentos Adão Pesqueira Fisherman's Palace Fisherman's Reef
Antonio Violante Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 e praga tambem mas nao se reproduz tamto como os outros TOYOTA
Paulo Castanheira Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 (editado) Olá, parece-me um Planorbis Corneus. (Apesar da foto não ajudar muito diria um Planorbis Corneus Rubrum). Editado Janeiro 15, 2008 por Paulo Castanheira
Antonio Violante Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Olá, parece-me um Planorbis Corneus. (Apesar da foto não ajudar muito diria um Planorbis Corneus Rubrum). e isso mesmo ja nao me lembrava do nome TOYOTA
josé mendonça Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Fish3rman, és um sortudo! esses caracóis (rubrum) são lindos e não costumam vir nas plantas, como os outros... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Fish3rman Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Então deixo ficar??? Tem alguma utilidade ao aqua? obrigado pela ajuda josé mendonça toyota e Paulo Castanheira Cumprimentos Adão Pesqueira Fisherman's Palace Fisherman's Reef
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 lol eu tambem tenho um... andei a pesca de reds numa loja e veio um na rede... ate agora que cresce que nem um maluco lol cumps 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Antonio Violante Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 (editado) Então deixo ficar??? Tem alguma utilidade ao aqua? obrigado pela ajuda josé mendonça toyota e Paulo Castanheira podes deixar pois eles comem os restos do comer e acho que comem algas tambem quando tiveres muito esborracha-os que os peixes chama-lhe um petisco eu no aqua da maria tenho uns e quando tenho muitos esborracho-os Editado Janeiro 15, 2008 por toyota TOYOTA
João Pedro Palma Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 coitados... 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Marco Teixeira Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 podes deixar pois eles comem os restos do comer e acho que comem algas tambem quando tiveres muito esborracha-os que os peixes chama-lhe um petisco eu no aqua da maria tenho uns e quando tenho muitos esborracho-os Estes são um pouco grandes para esborrachar, são efectivamente Planorbis Corneus Rubrum e daqui a uns tempos já vos digo se são praga ou não, mas pela quantidade de ovos que puseram .... ui,ui..... em todo o caso mesmo que se tornem "praga", pelo tamanho que tem (+/- 1 a 1.5 cm) são faceis de controlar. Abraços. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Fish3rman Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Estes são um pouco grandes para esborrachar, são efectivamente Planorbis Corneus Rubrum e daqui a uns tempos já vos digo se são praga ou não, mas pela quantidade de ovos que puseram .... ui,ui.....em todo o caso mesmo que se tornem "praga", pelo tamanho que tem (+/- 1 a 1.5 cm) são faceis de controlar. Abraços. É o tamanho maximo que atingem??? 1,5 cm??? Cumprimentos Adão Pesqueira Fisherman's Palace Fisherman's Reef
pamivelmo Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Sempre ajudam nas limpezas, mas cuidado com as plantas (se for o caso de um caracol destruidor) Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Marco Teixeira Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 É o tamanho maximo que atingem??? 1,5 cm??? Acho que vão aos 2cm .... mas nunca tive nenhum assim .... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Marco Teixeira Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Sempre ajudam nas limpezas, mas cuidado com as plantas (se for o caso de um caracol destruidor) Nop... nada destruidor .... não ataca as plantas. Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
pamivelmo Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Ok:) É que desde que vi as minhas plantinhas destruidas pela minha dourada, tenho tendência para este alerta:) Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Fish3rman Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Bem.... ao almoço fui a casa olhei bem para o aqua.... SÃO 2 !!!!! Será que veio plantação de Planorbis Corneus Rubrum ??? Acho que vou limpar todos os outros caracois do aqua e deixo ficar estes se são bons para limpeza e não estragam as plantas..... Vou tentar tirar umas fotos as diversas especies de caracois e ja os posto..... Cumprimentos Adão Pesqueira Fisherman's Palace Fisherman's Reef
josé mendonça Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 eu bem digo que és um sortudo! banana rock ... mas os outros (se forem physas ou outros planorbis) tambem não te estragam as plantas! se controlares a comida, de modo a não haver restos no aquário, não viram necessariamente praga... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
pamivelmo Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 eu bem digo que és um sortudo! banana rock... mas os outros (se forem physas ou outros planorbis) tambem não te estragam as plantas! se controlares a comida, de modo a não haver restos no aquário, não viram necessariamente praga... Exactamente, são perfeitamente controlaveis e quando aparecem em demasia, a folhinha de alface durante a noite para os "juntar" não falha.. Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
josé mendonça Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 eu nunca tive que recorrer à folha de alface... tenho phyas e planorbis em todos os aquários e a população nunca se descontrolou... mas alguns peixes também lhes 'vão tratando da saude' de vez em quando (a eles e aos ovos!) e os camarões encarregam-se de retirar os restos das conchas... banana rock 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Fernando Freire Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Também tenho 1 no meu aquário e não faço ideia como foi lá parar!!! Além disso, acho-o feio como tudo.... "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
pamivelmo Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Também tenho 1 no meu aquário e não faço ideia como foi lá parar!!! Além disso, acho-o feio como tudo.... lol.. A melhor do género que já me aconteceu foi mesmo um red cherry no aqua dos espadas. Vi-o quando era minusculo, pensava que já não se safava, prai 1 mês de pois, aparece ele a nadar como se fosse tudo dele..lá o consegui apanhar, agora está sozinho no aqua de 120L, com uma coloração fabulosa...hhihiih. Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Avatar Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 lol.. A melhor do género que já me aconteceu foi mesmo um red cherry no aqua dos espadas. Vi-o quando era minusculo, pensava que já não se safava, prai 1 mês de pois, aparece ele a nadar como se fosse tudo dele..lá o consegui apanhar, agora está sozinho no aqua de 120L, com uma coloração fabulosa...hhihiih. Afinal era um red... lol Já sabes como lá foi parar ou continua um mistério? Avalon
pamivelmo Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Dentro das soluções que o pessoal deu, a mais viável é como eles são muita pequenos, ter vindo agarrado a uma planta qualquer, agora não me perguntes como nem como sobreviveu a tudo..lol..até porque aquelas plantas tiveram cerca de 2 dias num saco só com ar, sem água..enfim, vou ver se lhe arranjo companhia:) Abraço Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Fish3rman Publicado: Fevereiro 3, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2008 Sozinho mas bem disposto, tem crescido a olhos vistos ..... Cumprimentos Adão Pesqueira Fisherman's Palace Fisherman's Reef
Recommended Posts