just_pedro Publicado Janeiro 14, 2008 Publicado Janeiro 14, 2008 boa noite, tenho uma femea guppy numa maternidade de rede, sera que sobreviverao alguns alevins? é que no aqua nao tenho esconderijos para se safarem, sera que vao sobreviver nessa maternidade? Citar
apvrsh Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 boa noite, tenho uma femea guppy numa maternidade de rede, sera que sobreviverao alguns alevins? é que no aqua nao tenho esconderijos para se safarem, sera que vao sobreviver nessa maternidade? Depende do temperamento e ou fome da progenitora!! Queres um conselho...arranja umas plantas que sirvam de escondrerijo e fazes como eu é pequeninos, outros maiores outros adolescentes e os adultos, a prol nunca mais acaba!!! Abraço! Citar
tyutry Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 boas a melhor solução é tirares a femea depois desta ter as crias que assim nao tens problemas. Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Psyfactor Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Boas. Essas redes são péssimas por dois motivos: 1º: stressas a fêmea 2º os alevins de guppy são suficientemente pequenos por passar entre os buracos dessa rede. Ou seja, é só desvantagens... além de não servir o propósito de salvar os alevins... AH!, e os que não fugirem ainda se arriscam a ser comidos... Se queres mesmo "separar" a fêmea e não tens outro aqua para servir de maternidade, mais vale usares uma maternidade, há nos supermercados e custa 2 euros. Mas o meu conselho é: esconderijos e mais esconderijos, e deixa-los nascer "ao natural" Citar
Murkas Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 2º os alevins de guppy são suficientemente pequenos por passar entre os buracos dessa rede. Boas Psyfactor, isso depende bastante do que tipo de maternidade estás a falar, pois as que eu conheço em rede (entenda-se rede mosquiteira) não deixam passar alevins nenhuns... ficam todoa para a fêmea banana rock Mas de resto concordo plenamente contigo!! Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Psyfactor Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Boas Psyfactor,isso depende bastante do que tipo de maternidade estás a falar, pois as que eu conheço em rede (entenda-se rede mosquiteira) não deixam passar alevins nenhuns... ficam todoa para a fêmea Mas de resto concordo plenamente contigo!! banana rock Abraço Boas Tens toda a razão!! Nem me lembrei dessas redes, só estava a pensar naquelas com buracos maiores (vulgo criadeira/"não maternidade"). Obrigado pela correção! Citar
Recommended Posts