o meu aquario comunitario com loricaredeos raros....


diogo pleco

Recommended Posts

tenho 15 anos e gosto bastante de loricarideos....

tenho um aquario de 1metro e vinte cm+80cm de altua+ 55cm de largura...(500 litros) ...com quatro T5 .... 3 para os peixes e uma para as plantas... os 2 filtros que tenho sao o JBL (mais potente) e o XP4 (mais potente) ... kit CO2 profi 3 da JBL..

 

-de loricarideos tenho.... (ainda me faltam acrescentar varios)

l-001 - panaque s.p (tenho 2)

l-004 - hypancistrus sp.

l-014 - scobiancistrus aereatus (tenho 2)

l-015 - peckoltia vitata

l-024 - pseudacanthicus sp.

l-027 - panaque sp. cf. nigronieliatus tapajos(tenho 2)

l-027 - panaque nigronieliatus do rio xingu

l-046 - hypancistrus zebra (tenho 3"aquario a parte")

l-047 - baryancistrus sp. "magnum" (tenho 2)

l-066 - hypancistrus sp.

l-069 - ancistrini sp.

l-075 - peckoltia sabaji

l-081 - baryancistrus sp.

l-085 - baryancistrus sp. "golden nugguet" (tenho 2)

l-090 - panaque papa white tail

l-104 - panaque sp.

l-114 - pseudacanthicus leopardus orange tai (tenho 2)

l-121 - peckoltia braueri

l-128 - hemiancistrus sp.

l-129 - hypancistrus debilitera

l-134 - peckoltia imperial

l-136 - hypancistrus sp. (tenho 2)

l-168 - dekerseria brachyura

l-169 - panaque sp.

l-183 - ancistrus dolichopterus

l-191 - panaque sp.

l-200 - hemiancistrus sp. (tenho 2)

l-204 - panaque sp.

l-226 - panaque changae

l-236 - hypancistrus sp.

l-264 - leporacanthicus joselimai

l-306 - panque sp.

l-310 - hypostomos cochilodon

LDA-08 - ancistrus claro

LDA-33 - baryancistrus sp. "snowflake"

 

 

-de discus tenho...

 

snacke skin - 15 cm

pingeon boold - 17 cm

pingeon - 7 cm

red alenquer - 9 cm

azul turqueza - 10 cm

 

-tetras e coisas do genero...

 

por volta de 80 cardinais

por volta de 40 rasboras

por volta de 35 petitelas

por volta de 20 neons pretos

por volta de 15 neons rosa

5 neons azuis e bracos que nao sei o nome....

 

 

3 ramirezis ...e... 1 altispinoza....

 

-camaroes...

 

por volta de 150 red cherrys (quando limpo os filtros vao para o esgotos montes deles , o filtro sopa alguns ovos e cada vez que limpo o filtro encontro la mais de 40 camaroes)...

8 chaeristinas japonicas

4 camaroes do rio amazonas(nao sei o nome,e acho que tambem nao tem, pelo menos nunca encontrei)

 

descoraçao do meu aquario...

 

e composta por xistos , um grande tronco de madeira e plantas....

(brevemente darei uma informaçao mais detalhada sobre as plantas (o seu nome)....

 

fotostelemovel530al4.jpg

 

 

 

fotostelemovel502aq4.jpg

 

 

 

fotostelemovel335rl5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Isso não é peixe a mais????

Tb adoro peixes gato mas acho que tens mais do que devias.

É o impulso de comprar porque são espectaculares mas devias pensar no bem estar deles.

Abraço

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Posso te dizer que tens ai uma população que invejo (l's) ,mas vou de encontro ao que já se disse não será muita fauna para esse aquário ? acho que devia pensar nisso e como tens tantos l's tentar fazer um aquário só para eles (é uma sugestão)

Coloca ai mais umas fotos para o pessoal ficar a roer-se de inveja :)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Antes de mais deixa-me dar-te os Parabéns pela escolha da fauna pois é pouco comum ver uma aposta nos Loricarideos e são peixes fabulosos e tens aí algumas "Pérolas" :)

 

Contudo não posso deixar de partilhar de algumas opiniões já aqui manifestadas:

 

- Alguns desses "meninos" vão crescer em demasia para esse aquário e não vais ter condições para os manter do modo actual o que é pena;

- Acho que tens peixes a mais mesmo considerando os 500 Litros do aquário.

 

Muitos desses peixes merecem uma oportunidade a sério num aquário com pelo menos 2 metros...

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é grande, mas não o suficiente para os animais que alberga.

 

Parabéns pelo investimento feito (imagino que tenham sido milhares de euros investidos). Espepero que te traga muitas alegrias, tanto o qeuipamento como a fauna e a flora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não percebo como é que algumas pessoas são capazes de comentar "acho" e "parece" quando na realidade este aquário tem 120x80x55 (528lt brutos) com 35 loricarideos (fora os restantes que não foram mencionados), 5 discos, 80 cardinais, 40 rasboras, 35 petitelas, 20 neons pretos, 15 neons rosa, 5 azuis e brancos ( :) ), 3 ramirezis, e... e...

 

Eu gosto muito de animais como cães e gatos, mas nem por isso tenho em minha casa um cão e um gato de cada especie!!!

Ah... e moro num T1 com 66m2; e dava para meter lá uns 30 cães e uns 40 gatos!!!

Depois... nem eu consegui viver lá... nem os pobres animais tinham as condições necessárias para habitar naquele espaço, apesar de caberem lá todos!!!!!

 

Mesmo 500lt é muito pouco.... para tanto peixe!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema com os "L" é que eles crescem que se fartam. Quando começares a ter aí matulões de 15 cm para cima, as plantas vão todas à viola, arrancadas pelas raízes naqueles "raides" que eles fazem no aquário e os outros peixes, nomedadamente os discus, vão entrar em stress com a agitação permanente.

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não percebo como é que algumas pessoas são capazes de comentar "acho" e "parece" quando na realidade este aquário tem 120x80x55 (528lt brutos) com 35 loricarideos (fora os restantes que não foram mencionados), 5 discos, 80 cardinais, 40 rasboras, 35 petitelas, 20 neons pretos, 15 neons rosa, 5 azuis e brancos ( :mrgreen: ), 3 ramirezis, e... e...

 

Eu gosto muito de animais como cães e gatos, mas nem por isso tenho em minha casa um cão e um gato de cada especie!!!

Ah... e moro num T1 com 66m2; e dava para meter lá uns 30 cães e uns 40 gatos!!!

Depois... nem eu consegui viver lá... nem os pobres animais tinham as condições necessárias para habitar naquele espaço, apesar de caberem lá todos!!!!!

 

Mesmo 500lt é muito pouco.... para tanto peixe!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

eu tenho tudo o que os meus l´s precisam para ser saudaveis, desculpe mas nao preciso dessas criticas ironicas... eu adoro critica, pois apartir das mesmas posso melhorar a mina sabedoria sobre os loricarideos e isso e fantastico...

 

boas criticas para o senhor

 

comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sabia que havia gente que colecionava L´s gostei muito deles e sao lindos sim senhor. desculpa mas alguns teem discus uns para criar outros para ornamentaçao do aquario e tu pretendes procriar L´s?é complicado? gostava de saber mais sobre esses L´s pois sao bem lindos...e sei que ja vi alguns mas nao tantos como nesse aquario....

continuaçao de bom trabalho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sabia que havia gente que colecionava L´s gostei muito deles e sao lindos sim senhor. desculpa mas alguns teem discus uns para criar outros para ornamentaçao do aquario e tu pretendes procriar L´s?é complicado? gostava de saber mais sobre esses L´s pois sao bem lindos...e sei que ja vi alguns mas nao tantos como nesse aquario....

continuaçao de bom trabalho...

 

 

so vo começar a criar os l´s.

, quando começarem a emvelhecer... tenho 3 ou 4 pares(macho , femea) raros , mas de resto e so ancistrus peckoltia... para breve vo fazer criaçao de ancistrus e so arranjar sitio para meter o aqua pos e bastante facil fazer criaçao de ancistrus...

 

comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procuro um Panaque nigrolineatus.

Mas gosto de todos os L´s.

Tens alguns para venda?

Adicionei-te no msn. Espero que nao te importes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu tenho tudo o que os meus l´s precisam para ser saudaveis, desculpe mas nao preciso dessas criticas ironicas... eu adoro critica, pois apartir das mesmas posso melhorar a mina sabedoria sobre os loricarideos e isso e fantastico...

Acredito que neste momento até tenhas +- condições para os manter... mas o problema é o depois!

Muito pessoal enche o áqua cheio de peixes e não faz contas, nem imagina o quanto eles crescem... depois vem o velho problema, arranjar uma casa nova para os bichos!

Se não fosses tão impulsivo a comprar peixes, saberias que eles quando atingirem a fase juvenil / adulta vão ficar aí ao monte e sem espaço.

Mas tu é que sabes... é pena que depois tenhas de minimizar o problema; nem que seja arranjar uma casa nova para eles...

 

Se fizeres umas contas simples de proporção peixes vs água verificas que precisas de no minimo de um aquário com o dobro da litragem!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Ps. Não se trata de ironia mas sim de chamar á atenção com um exemplo prático!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia a todos! acho que como essa bicharada vais ter de trocar de aquario!!

Tens peixes lindissimos mas que vão crescer eu começava a pensar num aquario maior!!! Assim já tens mais um projecto para fazer!

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo,

 

sem dúvida uma impressionante lista de L's. Muito bonitos os teus peixes, estão é apertados demais!

 

É melhor venderes um para comprar mais uns aquários :D hehe

 

Tenho umas questões:

 

Não notas agressividade entre os L's do comunitário? É que eu por exemplo só tenho um ancistrus, e graças à sua agressividade na hora da papa, matou-me os ottos e a Farowela que tinha. Tenho a noção que muitos dos L's são territoriais.

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

L-46 são brutais. Pena custarem um dinheirão cada ...

 

 

eu diria que custam para cima de um dinheirão.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.