Rodrigues II Publicado Janeiro 14, 2008 Publicado Janeiro 14, 2008 Boas pessoal! Como ainda nao sou grande coisa nesta arte, gostava de perguntar aos mais sabios, como posso eu plantar as plantas que nao têm raizes, que foram podadas. Paço a explicar. Comprei umas plantas a um membro aqui do forum, plantas essas que são: cryptocoryne wendtii brown shinnersia weiss grun bacopa monieri rotala rotundifolia ceratophilum demersum Já as plantei mas passado uns dias vieram á supreficie com a ponta que estava enterrada podre. Não sei o que fazer, volto a enterra-las? Como ganham elas as raizes? Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 boas eu faço como tu fazes as podas enterro-as e passado um tempo já tem raizes. tens substrato fértil? o teu areão é muito compactoe não deixa as raizes respirar ou nascer? Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
FACS Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Já as plantei mas passado uns dias vieram á supreficie com a ponta que estava enterrada podre.Não sei o que fazer, volto a enterra-las? Como ganham elas as raizes? Boas Vou ver se te consigo explicar como eu faço. Num bocado de plástico do tipo das garrafas, garrafões de água ou outro semelhante corto uma circunferência de 2 a 3cm depois faço dois cortes como no sentido dos raios, ( atenção não cortar até separar e com abertura+- do tamanho dos caules que se vai enterrar) como fica entre cortes uma parte dobra-se para um dos lados e com uma linha seguro a planta a peça depois coloco com o substrato, areão por cima para fazer lastro, e quando a planta ganha raizes o linha geralmente apodrece e eu depois retiro a dita peça. Espero que tenha ajudado e tenham percebido. Cumps Citar
Rodrigues II Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Boas Vou ver se te consigo explicar como eu faço. Num bocado de plástico do tipo das garrafas, garrafões de água ou outro semelhante corto uma circunferência de 2 a 3cm depois faço dois cortes como no sentido dos raios, ( atenção não cortar até separar e com abertura+- do tamanho dos caules que se vai enterrar) como fica entre cortes uma parte dobra-se para um dos lados e com uma linha seguro a planta a peça depois coloco com o substrato, areão por cima para fazer lastro, e quando a planta ganha raizes o linha geralmente apodrece e eu depois retiro a dita peça. Espero que tenha ajudado e tenham percebido. Cumps Peço muitas desculpa mas nao entendi. Citar
tyutry Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 boas desculpem a intromisao mas pelo que eu entendi o que tem de fazer é cortar um pedaço pequeno de plastico fazer uns cortes em cruz no plastico quase ate a margem deste e depois passar o pe da planta pelo buraco prendendo o pe numa das tiras que ficam viradas para cima com um pouco de fio a planta depois é so por no aquario cobrir com areao e deixar crescer. Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
FACS Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Peço muitas desculpa mas nao entendi. Boas Só agora vi isto, e não precebo nada como mandar imagens se não fazia aqui o desenho que é bastante simples qualquer dois minutos fica feito. Imagina uma circunferência de 2cm de diametro, e o corte é no sentido dos raios afastados um do outro 0,5cm, como não se corta até ao centro portanto fica uma parte mais estreita e é essa que se dobra e vai enrolar com a linha e as plantas. Cumps Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Vê aqui como por imagens Se não conseguires envia para o meu mail (ver meu perfil) que eu ponho:) Já agora quero ver Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
pamivelmo Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Eis a foto banana rock Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
tyutry Publicado: Janeiro 17, 2008 Publicado: Janeiro 17, 2008 ou seja qualquer coisa como isto certo?? Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
FACS Publicado: Janeiro 17, 2008 Publicado: Janeiro 17, 2008 ou seja qualquer coisa como isto certo?? Exactamente.... Estava um DIY complicado. Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 17, 2008 Publicado: Janeiro 17, 2008 eu evito colocar esse tipo de "extras". Carrego de akadama e prendo com troncos as plantas mais fortes. Mas admito que nem sempre é facil. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
Recommended Posts