Sarayvya Publicado Janeiro 14, 2008 Publicado Janeiro 14, 2008 Ola, estou agr a começar a arrancar com o meu aquario, material Ãqua hagen 120*80*40(240L) Iluminaçã:Duas T5 50wats cada Filtro Fluval 305 Difusor provavelmente ira ser caseiro, se realmente necessitar claro. Eu gostava de saber que plantas me aconselham, visto que a minh ideia e ter uma comunitario . . . Luis Saraiva
Murkas Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 (editado) Ola, estou agr a começar a arrancar com o meu aquario, materialÃqua hagen 120*80*40(240L) Iluminaçã:Duas T5 50wats cada Filtro Fluval 305 Difusor provavelmente ira ser caseiro, se realmente necessitar claro. Eu gostava de saber que plantas me aconselham, visto que a minh ideia e ter uma comunitario . . . Luis Saraiva Boas Luís, ninguém melhor do que tu para responder a essa pergunta... (depende demasiado de gostos pessoais) com essa iluminação deves de ficar com uma razão de 0,5 W\Lt o que vai inviabilizar manteres plantas que precisem de muita luz. Aconselho-te a dares uma vista de olhos no site www.tropica.com, nos índices de luz procura plantas com índices de low ou very low para começar... mas as plantas que quase de certeza aguentam essa luz são anúbias e fetos (microsorum)... Abraço Editado Janeiro 14, 2008 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Sarayvya Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Boas Luís,ninguém melhor do que tu para responder a essa pergunta... (depende demasiado de gostos pessoais) com essa iluminação deves de ficar com uma razão de 0,5 W\Lt o que vai inviabilizar manteres plantas que precisem de muita luz. Aconselho-te a dares uma vista de olhos no site www.tropica.com, nos índices de luz procura plantas com índices de low ou very low para começar... mas as plantas que quase de certeza aguentam essa luz são anúbias e fetos (microsorum)... Abraço Mas acham que e pouca Luz?
andorina Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 Boas Se percebi bem a altura do aqua é 80 cm, estou certo? Para essa altura tens pouca luz de certeza. Se calhar o melhor é veres projectores hqi, quanto a potencias é melhor esperares por outra opiniões. cumps
Joel Bonifácio Publicado: Janeiro 23, 2008 Publicado: Janeiro 23, 2008 Nao leva 240 L 120*80*40 = 384 L Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Murkas Publicado: Janeiro 24, 2008 Publicado: Janeiro 24, 2008 Mas acham que e pouca Luz? Tudo depende o que tens planeado para o aqua... que fauna e principalmente que flora! mas com 80cm de altura da coluna de água com certeza que irás ter que apostar em hqi's como aqui ja foi dito... ms uma vez mais reafirmo que depende bastante do tipo de flora que pretendes manter. Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts