vitorfranco Publicado Janeiro 14, 2008 Publicado Janeiro 14, 2008 Boas, De acordo com a explicação de um logista, fiz ecolodir ovos de artémia numa garrafa de coca-cola. Os ovos já ecolodiram, mas não sei como apanhala para dar aos meus discos bébes que nasceram no dia de reis. Se alguem me poder ajudar, agradeço. Tem que ser rapido, eles já estão a chorar... Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Nuno Fontela Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Embora nunca tenha criado discos penso que nos primeiros dias as crias se alimentam do muco segregado pelos pais. Mas procura nos ciclideos americanos que tens lá muita informação. Quanto á artémia para a apanhares passa-a por um filtro de café e lava-a com água doce, depois é só meter no aqua. Espero ter ajudado alguma coisa. Cump's Citar Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
MarquesDiscus Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Não te precisas preocupar nos primeiros dias eles alimentam-se do muco produzido pelos pais, alias como deves poder observar eles andam de volta deles, depois então de 10 dias +/- podes começas a dar a artemia recem nascida para eles se irem habituando. Citar
vitorfranco Publicado: Janeiro 14, 2008 Autor Publicado: Janeiro 14, 2008 Obrigado pelas ajudas, realmente eles andam de volta dos pais, mas penso que vou ter de retiralos aos pais, pois a femea já os sacode e já anda a limpar o cone para nova postura, quanto ao pai, este foge dos pequenos. Um abraço. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
vitorfranco Publicado: Janeiro 14, 2008 Autor Publicado: Janeiro 14, 2008 Só me saiem é duques, já meti a artémia dentro do aqua e eles não ligaram nenhuma. O que eide fazer? Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Joao Machado Publicado: Janeiro 15, 2008 Publicado: Janeiro 15, 2008 ....tens de continuar a dar até eles lhe pegarem....2 dias. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
vitorfranco Publicado: Janeiro 15, 2008 Autor Publicado: Janeiro 15, 2008 Obrigado pela dica, hoje voltei a dar artémia e eles nada...o melhor é ter calma e descontração. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
João Abóbora Publicado: Janeiro 16, 2008 Publicado: Janeiro 16, 2008 Só estás a dar os bichinhos que andam a nadar ou estás a filtrar tudo misturado com as cascas de ovos e ovos não eclodidos? Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
vitorfranco Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Publicado: Janeiro 16, 2008 Só estás a dar os bichinhos que andam a nadar ou estás a filtrar tudo misturado com as cascas de ovos e ovos não eclodidos? Boas, bem eu tento só dar os bichos mas vejo que vão alguns ovos atrás. Será que é possivel fazer total separação? Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Luis Dias Publicado: Janeiro 17, 2008 Publicado: Janeiro 17, 2008 Boas, bem eu tento só dar os bichos mas vejo que vão alguns ovos atrás.Será que é possivel fazer total separação? Viva, Tenta a incubadora em prato, da hobby. Separa automaticamente o bicho da casca. A taxa de ecolsão são -20%, porque não há circulação, mas para quem é nabiça a eclodir como eu... resulta. Cmprts, Luis.Dias Citar
Recommended Posts