ruileote Publicado Janeiro 14, 2008 Publicado Janeiro 14, 2008 Bom dia, Estou a montar um aquario comunitario com Comprimento: 100 Altura: 50 Largura: 40 Ou seja 200L Com injeccao de CO2 caseiro, e filtro externo Eheim 2026. A iluminacao sao T5 4 x 39W. Estou a pensar fazer um plantado, com uma carpete de Glossostigma elatinoides, e depois mais plantas mas que podem nao ser muito exigentes. Primeira duvida: Quais as cores das lampadas que devo por? Segunda duvida: Como devo constituir a equipa de limpeza, especies e quantidades? Obrigado desde ja. Citar
Murkas Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Primeira duvida:Quais as cores das lampadas que devo por? Segunda duvida: Como devo constituir a equipa de limpeza, especies e quantidades? Tendo em conta a altura do aqua e que queres fazer um tapete de glosso eu punha algo do género 2 lampadas de cerca de 10000K, 1 de 6500K e outra de 4200K (metia mais as de 10000K pois têm um maior poder de penetração na água) Quanto a equipa de limpeza penso que tens várias opções que deves toma em função do resto da fauna e dos parametros do aqua... vou referir algumas hipoteses para estudares o que melhor se enquadra: -Ottocinclus affinis -LDA25 Pitbull -Corydoras no geral -Camarões (red cherry's, bee's, caridina japonica, etc...) -Caracois (ampularias, neritinas natalaensis, etc...) Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts