Recommended Posts

Publicado

ola gente. eu tenho um aqua de 1m, com kuhlis, reds cherries, ancistrus e barbos cereja. Tava a pensar em tirar os reds e por num aqua so para eles e juntar a comunidade um casal de kribensis e um de apistos. ha algum problema nestas junçoes? alguem tem algum concelho? obrigado cumps

Publicado:

Se tiveres o aqua carregado de tocas e esconderijos, talvez seja capaz eventualmente de dar para poderes por os kribs e os apistos. Eu pessoalmente axo arriscado, já tive um casal de kribs num aqua de 1m e era tudo deles, tenho um casal de apistos num de 60 e agora o macho está agressivo com tudo, tenho 2 corys que não têm tido descanso.

Fica a minha opinião e experiência. Aguarda por outros comentários. :wink:

Cumprimentos

Ricardo Dias

Publicado:

Não arrisques que vai dar bronca. São duas espécies muito territoriais e agressivas na altura da reprodução.

Tens que optar por uma.

Publicado:

Eu também tenho um aqua de 1m e tive as mesmas dúvidas.

Optei por apistos e dão-se lindamente com a restante comunidade (serpae, fantasma negro, corys, limpa-vidros e ancistrum). Neste momento fizeram a sua primeira postura.

Para os kribs penso fazer um aqua mais pequeno´, monoespécie.

Fica a minha opinião.

Boa sorte.

Cumps.

"The first one"

Publicado:

Olá

Se puseres os Apistos junto com os Kribs podes ter a certeza absoluta que é só uma questão de pouco tempo, os Kribs matam os Apistos, por tanto, nem experimentes.

Publicado:

lol ok. eu tenho um kribs num comunitario de 80cm e eles tao sempre a fazer posturas. vou tentar agora com os apistos entao. e dificil a criaçao de apistos? sao dificeis de manter? quais sao +- as necessidades basicas deles?

Publicado:
lol ok. eu tenho um kribs num comunitario de 80cm e eles tao sempre a fazer posturas. vou tentar agora com os apistos entao. e dificil a criaçao de apistos? sao dificeis de manter? quais sao +- as necessidades basicas deles?

Fáceis de manter e de reproduzir

Publicado:

Fáceis de manter e de reproduzir

Publicado: (editado)

Grande margem nos parametros da água, nada exigentes em relação à alimentação. Tem cuidado com as larvas congeladas, não dês em demasia.

Editado por DanielSilva
Publicado: (editado)

Entao vou mesmo comprar um casal de ramirezzi...:crazyeyes: obrigado

Se hover quem tenha um casal para vender no Porto e arredores mande mp

Editado por Joao Pedro Faria

"Time is money spend it"

Publicado:
Entao vou mesmo comprar um casal de ramirezzi...:) obrigado

Se hover quem tenha um casal para vender no Porto e arredores mande mp

joão ja tive uma má experiencia com apistos e ramirezis no meu comunitário.

Publicado:

opsss então terei de escolher outra coisa...humm ta dificil decidir...pelo menos os apistos entram no sabado...fico com 3 apistos e 24 cardinais...

nem sei o que meter mais...vou esperar e ver

"Time is money spend it"