marinho Publicado Janeiro 13, 2008 Publicado Janeiro 13, 2008 (editado) Boas Esta sexta feira à noite aconteceu o que eu estava a temer... pelas movimentações... Dois dos discus que vieram há 1 mês e meio do criador Stendker com apenas 10 cm começaram há uns dias a fazer movimentações amorosas... abanavam-se bastante um para o outro e limpavam um dos cantos do aquário... esta sexta supreenderam-me com uma postura (video em baixo) em que se notava claramente a fêmea Pigeon Blood blue a depositar os ovos e o suposto macho Skane Skin red a fazer passagens alternadas para, uma vez mais supostamente, fertilizar os ovos. Os dois estiveram toda a noite de guarda aos ovos e pela manhã noto uma coisa estranha... o suposto macho troca de lugar com outro suposto macho do aqua (do mesmo tamanho) um turquesa azul e ficam os dois (macho e fêmea) de guarda aos ovos até ao fim da tarde, altura em que, depois de acesas as luzes do aquário o primeiro macho regressou e num ataque de ciumes... não descansou enquanto não comeu os ovos todos... para desespero do turquesa azul e da pigeon blood. Mas afinal quem o censura? Não foi ele que os fertilizou? Estão a apanhar a história até agora? De salientar que não cheguei a saber se o primeiro par formou casal ou não porque os ovos não chegaram a eclodir mas nas primeiras 30 horas também não fungaram... O que me preocupa não é saber quem é o pai ou saber se isto é um ménage-a-trois... mas sim saber se é normal discos com 11 ou 12 cm no máximo terem este tipo de comportamentos e o que posso fazer para evitar que isto aconteça, principalmente por causa da fêmea, que, pelo que já li, uma vez começando a fazer posturas pára de crescer... e isso eu não queria nada... (isto é mesmo verdade? as posturas vão interferir no crescimento dela?!). Podem-me ajudar? A unica dica que vos posso dar é que cá em casa... como diz o meu amigo carlosd... tudo se reproduz! É camarões, escalares, ramirezis, discus... you name it. Os moderadores que me perdoem (somos do norte, carago) mas quem tem razão é a minha mulher que diz que cá em casa é um "putedo franciscano" (eu não disse nada disto). Acho que vou pelo carlosd e vou experimentar colocar notas de 500 no aqua para vêr o que acontece! Fico à espera dos vossos comentários! Video: Editado Janeiro 13, 2008 por marinho The Lost Island Os meus discus a comerem à mão
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Boas, penso que não dê para ver o vídeo, pelo menos eu não consigo. Epá com 10 ou 11 cm...pelos vistos dá para terem esse comportamento, vais arranjar um cubo para meter os 3 lá dentro para ver se há mesmo casal ? Ou se só funcionam a 3 ? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
jorgefpf Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 (editado) boas, "o video nao dá para ver neste tópico mas no outro (saiu em duplicado )" agora já dá Editado Janeiro 14, 2008 por jorgefpf Cumprimentos Jorge Fernandes .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º> `·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º> `·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º> ·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º> .·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>
marinho Publicado: Janeiro 14, 2008 Autor Publicado: Janeiro 14, 2008 (editado) deixa-os ir treinando..... sao mt jovens ainda! abraço Obrigado William...passei para aqui a tua resposta...havia duplicação de tópicos... É um comportamento normal, então...? não vai afectar o crescimento? Editado Janeiro 14, 2008 por marinho The Lost Island Os meus discus a comerem à mão
Carlos Dourado Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 eu avisei, tu não quises-te acreditar e tungas pinadela. Sobe a dureza e o ph a ver se param de pinar. E atenção, se a cena das notas der resultado, quero algumas pois a ideia foi de eu Abraço Carlos Dourado Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
William Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 E atenção, se a cena das notas der resultado, quero algumas pois a ideia foi de eu se der avisa que tb experimento!!!
Carlos Dourado Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 se der avisa que tb experimento!!! banana rock William nos nossos num dá só mesmo no penico dele. Eu não sei o que ele bota lá dentro, mas que aquilo lá nasce de qualquer maneira forma e feitio isso é verdade. Já para não falar na saga dos platies Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
petty Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 William nos nossos num dá só mesmo no penico dele. Eu não sei o que ele bota lá dentro, mas que aquilo lá nasce de qualquer maneira forma e feitio isso é verdade. Já para não falar na saga dos platies :D Acho que ele dissolve uns comprimidos azuis no aquário dele , claro que assim não admira que andem todos na pinocada , abraço e ja agora Marinho os discos que vieram de tua casa estão lindisimos. Petty
Recommended Posts