taniae Publicado Janeiro 13, 2008 Publicado Janeiro 13, 2008 Boa noite, montei o meu aquário à cerca de 6 dias, e algumas das plantas começaram a apresentar um aspecto doente, não sei o que poderá ser, nem como devo solucionar. Será que alguém me pode ajudar? Obrigada ''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''
João Teixeira Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Setup do aqua por favor Litragem, iluminação, fauna e flora Fertilização que utilizas se alguma ...
taniae Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 (editado) -60L - 57x30x36 cm -Filtroeasycrystal filterpack C300 -termostato -lâpada 15w (sei que é fraca mas tenciono comprar uma mais forte) -areão com substrato para plantas -troncos - várias plantas, só conheço o nome das anubias (é uma das que está doente) - ph=7.6 Está ainda em ciclagem... Editado Janeiro 13, 2008 por taniae ''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''
Ricardo B. Rosa Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 -60L - 57x30x36 cm-Filtroeasycrystal filterpack C300 -termostato -lâpada 15w (sei que é fraca mas tenciono comprar uma mais forte) -areão com substrato para plantas -troncos - várias plantas, só conheço o nome das anubias (é uma das que está doente) - ph=7.6 Está ainda em ciclagem... Boa noite, em primeiro lugar as anúbias e as plantas com rizomas nunca se enterram, deves prendê-las a uma pedra com um pouco de linha de algodão (costura ), isso pode ser uma das razões para elas estarem doentes. Em segundo lugar pode ser a falta de nutrientes Em Terceiro a iluminação, diz-se que se deve ter tantos watts como litros, portanto se tens um aquário de 60l deverias ter 60w, como é obvio os 60w repartidos por varias lâmpadas através de uma calha de iluminação. Começa por desenterrá-las e depois vai tratando do resto. cumprimentos
taniae Publicado: Janeiro 14, 2008 Autor Publicado: Janeiro 14, 2008 Ok obrigada, eu não sabia que não se podiam enterrar os rizomas... já tirei e prendi a uma pedra com linha de costura.. nao sei quanto tempo irá durar lol, parece frágil o facto de estar preso a uma linha, mas espero que resulte..pois o estado da planta hoje ainda piorou mais. :D vou procurar também comprar umas vitaminas pra colocar na água, para ver se ajuda. Obrigada ''Um aquário é um pedaço de Natureza em sintonia dentro do nosso lar''
Recommended Posts