mgbravo Publicado Janeiro 13, 2008 Publicado Janeiro 13, 2008 Boas pessoal sou aquáriofilista á tres anos e sempre que compro plantas crescem um pouco e depois mas acabam por morre só vivem por volta de um mes as mais resistentes alguem sae qul pode ser a fonte do probolema?
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Olá. Parabéns às pessoas que nunca tiveram um problema com o computador... aliás, o problema até pode ter sido do Fórum, quanto mais do computador. Por isso, antes de andarem a dizer o que quer que seja, tenham um bocadinho mais de consideração, se fazem favor... Relativamente à tua dúvida, sem sabermos mais dados, é complicado ajudarmos-te. Quais as dimensões do aquário, luz, fertilização, animais dentro do aquário, etc... Só com estes dados se torna viável responder-te de uma forma pertinente. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
mgbravo Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 filtro interior AQ da aquapor bombeia 1000 litros por hora aquecedor aquapor 200W lampada aqua glow com 89 cm aquário de 100*30*40 com aproximadamente 100 litros fauna:2 terte santa filomenta 2 tetra serpa 1 trichogaster microlepis 1 casal de espada
Vasco Matos Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Olá MgBravo! Como fertilizas? As plantas não vivem sem fertilização,também precisam de luz adequada ao tamanho do aquário.Quantos Watts tem essa lâmpada de 89cm? As plantas também precisam de uma fonte de CO2,se o aquário tiver peixes suficientes podemos manter plantas sem CO2 pressurizado,pois o que é libertado naturalmente pelos peixes até pode chegar. Mas claro que não é a mesma coisa. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
mgbravo Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 eu numca utilizei nenhum fertilizante porque numca soube o que por se me podessem dizier o que posso por agradecia.
Vasco Matos Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Como estás a começar nisto das plantas e tal aconselho-te a comprares um fertilizante para plantas tipo ''PlantMin'' ou ''Ferropol''. Tem tudo o que as plantas precisam e fertilizas semanalmente. Tem quase tudo,não tem Nitratos nem Fosfatos,mas o aqua produz estes 2 nutrientes naturalmente,através dos dejectos dos peixes e da comida que lhes damos,por isso não te preocupes ainda.Segue as instruções da embalagem. Quando te sentires à vontade com as plantas e conseguires que elas vivam,quando começares a podá-las por estarem tão grandes,ai podes passar para a próxima fase: a fertilização diária. Este tipo de fertilização necessita de testes de nutrientes para sabermos o que o aqua precisa.E começamos a fertilizar diáriamente com Macro-nutrientes(nutrientes que elas mais precisam) K,com NO3 e PO4 se necessário,e semanalmente com Fe e Micros(nutrientes secundários). Mas isto é mais para a frente.Agora tens de ler muito e aprender as necessidades das plantas,que basicamente são: Luz de qualidade e quantidade certas,Nutrientes Macro e Micro,uma fonte de Dióxido de Carbono (CO2). Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
mgbravo Publicado: Janeiro 14, 2008 Autor Publicado: Janeiro 14, 2008 obrigado pelos conselhos bem qunto aos degetos dos peixes eu pensei que fosse a fonte do probolema porque mesmo aspirando o aquaário todas as semanas porque no final da semana o aquário fica um porcaria por causa dos degetos.mas vou fazer o que me disseste e ver se resulta.
Recommended Posts