Recommended Posts

Publicado

Tenho uma aquario/maternidade so para as criações 75x30x40 em que tenho pouco areao e apenas 3 tipos de plantas, esta montado há cerca de um mês, o que acontece é que tenho lá cerca de 70-80 bébés entre espadas gupies e platis, um limpa fundos, e nada mais, o que se passa é que fiz os testes e fiquei preocupado com os niveis de no2 que estavam elevados, nao me estão a morrer os peixes mas nao estou bem! Ja fiz varias TPAs e continua igual. Ajudem por favor se souberem, tenho receio do pior, nas TPAs que faço so mudo cerca de 25% da agua, desde ja Obg!

Publicado:
Tenho uma aquario/maternidade so para as criações 75x30x40 em que tenho pouco areao e apenas 3 tipos de plantas, esta montado há cerca de um mês, o que acontece é que tenho lá cerca de 70-80 bébés entre espadas gupies e platis, um limpa fundos, e nada mais, o que se passa é que fiz os testes e fiquei preocupado com os niveis de no2 que estavam elevados, nao me estão a morrer os peixes mas nao estou bem! Ja fiz varias TPAs e continua igual. Ajudem por favor se souberem, tenho receio do pior, nas TPAs que faço so mudo cerca de 25% da agua, desde ja Obg!

Boas!

Provavelmente muito peixe muita comida (ainda por cima alevins que desperdiçam muito).

Como as bactérias parece que não chegam (pelo menos por enquanto) para as encomendas, faz tpa´s com maior frequência.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Aga! Mt obrg por resp, tb pensei que fosse comida a mais, por isso juntei o areao só nos cantos para melhor ver a quantidade que sobrava no fundo do aquario, vou seguir o conselho e continuar a fazer tpas ate ver no que resulta, senão tenho baixas pela certa. Obg!

Publicado:

ola eu tambem tenho muitos alvelins num aqua de 100x30x40 mas tenho 2 filtros no aqua pois eles sujam muito .

faz com que o filtro faça circulara a agua a superficie que ajuda com a respiracao .

se so tiveres um filtro e melhor arranjares outro que faca so filtracao biolojica

TOYOTA

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!