Recommended Posts

Publicado

Ola , estou a precisar de ajuda pois tenho uma planta parecida com esta Planta e a que esta por baixo da "Luz" esta a ficar com os tons castanhos , tipo torrado ;)

A luz é um lampada economizadora de 15w com 6400kelvins.

Publicado:

Na minha opinião, num aquário desse tamanho e com essa iluminação, até as plantas com menos necessidade de luz têm dificuldade em se desenvolver. E falo porque o meu 1º aquário também foi assim. Podem não morrer, mas...

Poderá ser também carência de algum nutriente, não sei se há fertilização...

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado: (editado)
Na minha opinião, num aquário desse tamanho e com essa iluminação, até as plantas com menos necessidade de luz têm dificuldade em se desenvolver. E falo porque o meu 1º aquário também foi assim. Podem não morrer, mas...

Poderá ser também carência de algum nutriente, não sei se há fertilização...

Pois é Zlatan9, substracto fertil meti por baixo do areão, e comprei um fertilizante liquido para adicionar de 10 em 10 dias...

O que é certo é que essas mais proximas da luz estão meio "torradas" e tenho uma planta de meio plano (com folhas verdes) que está a comecar a crescer uns "cabelitos" castanhos (algas).

Tenho que começar a ler a secção das plantas do forum.

p.s.- Estou a dar 12 horas de luz diárias.

Editado por sargentozero
Publicado:
Pois é Zlatan9, substracto fertil meti por baixo do areão, e comprei um fertilizante liquido para adicionar de 10 em 10 dias...

O que é certo é que essas mais proximas da luz estão meio "torradas" e tenho uma planta de meio plano (com folhas verdes) que está a comecar a crescer uns "cabelitos" castanhos (algas).

Tenho que começar a ler a secção das plantas do forum.

p.s.- Estou a dar 12 horas de luz diárias.

embora a potencia da luz seja fraca acho mesmo assim muitas horas de luz!! e isso de fertelizar so de 10 em 10 dias acho muito estranho.. e de quanto em quanto fazes tpa??

como esta de nitratos a agua? coloca os valores da tua agua!!~

espera pela resposta de algem mais entendido!!

Publicado:

Bem o fertilizante liquido é TropiFlora da Waterlife penso que não seja daqui a causa.Os paramentros da minha água são: Ph 7.5 na torneira e no aqua esta aproximado de 7.0 pelo sistema de cores.

Temperatura da água 25º

Tpa´s faço com alguma frequência 2 em 2 dias de 30% de água mas quero ver se como a espaçar mais a frequência do mesmo.Adicionei tambem nitrivec cultivo de bacterias mas por preguiça ainda não comprei os testes de amonia e nitratos confesso.

Publicado:
Bem o fertilizante liquido é TropiFlora da Waterlife penso que não seja daqui a causa.Os paramentros da minha água são: Ph 7.5 na torneira e no aqua esta aproximado de 7.0 pelo sistema de cores.

Temperatura da água 25º

Tpa´s faço com alguma frequência 2 em 2 dias de 30% de água mas quero ver se como a espaçar mais a frequência do mesmo.Adicionei tambem nitrivec cultivo de bacterias mas por preguiça ainda não comprei os testes de amonia e nitratos confesso.

Meu amigo, a solução para este problema passa pela fertilização, se tens essa planta com esses sintomas, à partida é falta de "paparoca" experimenta o fertelizante liquido da tropica o Aquacare Plant Nutrition, podes encontrá-lo a um preço económico na Loja Avipeixe que fica em Campo de Ourique (isto se moras em Lisboa), para a litragem em questão sugeria que fertilizasses com 1,25ml todos os dias, e verás que as coisas melhoram.

Mas para que consigas solucionar problemas que enventualmente terás, sugiro que mudes a iluminação do teu aquário, porque tens pouca iluminação para esse aquário, para tal aproveita e sonda os preços das calhas de iluminação para o tamanho do teu aquário lá na Avipeixe que é barato, (isto se fores como eu, que sou um tótó com as mãos, e infelizmento não sou dos DIY love you).

Aproveito também para esclarecer que não tenho qualquer ligação à loja Avipeixe, apenas é a loja com os equipamentos e etc.. mais economica que conheço.

Abraço espero ter ajudado

aquaplanting333.jpg