MarcoSousa Publicado Janeiro 13, 2008 Publicado Janeiro 13, 2008 (editado) Boas! Antes de mais , queria dar os parabens ao forum, pois, esta muito porreiro. Após algum tempo sem ter aqua em casa, decidi voltar ao hobi e este tópico vai mostrar o que fiz. setup Aqua de 1,50x0,50x0,70 1 termofiltro wet\dry da Eheim 2229 1 filtro extrior da Eheim 2217 Sistema Co2 SERA Seramic com uma botija de Co2 daquelas que se usa nos cafés para tirar finos Balastro da AQTS com 4x 15000K 1 filtro extrior ECCO 2231 que vou utilizar para o UV que ainda não está a funcionar porque fundio a luz 2 termóstatos da SERA de 200wt fauna Mollys 4F 1M Cauda De Espada 2M Platys 2F Camarões 7 Killis 3 Ramirezz 1 Zebras 2 Neons Negros 3 Neons Laranja 2 Neons "normais" 8 Guppys 8F 5M Comedores de algas 3 Corydoras Albina 1 Corydora Panda 3 Corydoras ? 2 Plecos 5 Viuvas 3 flora Tenho que ver os nomes das plantas, mas tenho algumas como se vai poder ver nas fotos A água está a uma temperatura de 27,5º e o Ph está a 7,4 Entrem aqui, não sei porque, mas não consegui por foto a foto http://www.flickr.com/photos/22759301@N02/ http://www.flickr.com/photos/22759301@N02/...in/photostream/ A qualidade das fotos não é a melhor, pois, foram tiradas com telemóvel Espero que gostem e façam a sentença Editado Janeiro 13, 2008 por MarcoSousa Citar Abraço Marco Sousa
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Boas!Antes de mais , queria dar os parabens ao forum, pois, esta muito porreiro. Após algum tempo sem ter aqua em casa, decidi voltar ao hobi e este tópico vai mostrar o que fiz. setup Aqua de 1,50x0,50x0,70 1 termofiltro wet\dry da Eheim 2229 1 filtro extrior da Eheim 2217 Sistema Co2 SERA Seramic com uma botija de Co2 daquelas que se usa nos cafés para tirar finos Balastro da AQTS com 4x 15000K 1 filtro extrior ECCO 2231 que vou utilizar para o UV que ainda não está a funcionar porque fundio a luz 2 termóstatos da SERA de 200wt fauna Mollys 4F 1M Cauda De Espada 2M Platys 2F Camarões 7 Killis 3 Ramirezz 1 Zebras 2 Neons Negros 3 Neons Laranja 2 Neons "normais" 8 Guppys 8F 5M Comedores de algas 3 Corydoras Albina 1 Corydora Panda 3 Corydoras ? 2 Plecos 5 Viuvas 3 flora Tenho que ver os nomes das plantas, mas tenho algumas como se vai poder ver nas fotos A água está a uma temperatura de 27,5º e o Ph está a 7,4 Aqui vão as fotos http://www.flickr.com/photos/22759301@N02/ A qualidade das fotos não é a melhor, pois, foram tiradas com telemóvel Espero que gostem Abraço Marco Sousa Boas O aqua está muito fixe mas tens um grande problema (grande mesmo...) Essas pedras são calcárias que sobem o pH e são indicadas para peixes africanos e alguns viviparos como guppys, molies... O problema é que tens peixes sul americanos, que requerem águas mais ácidas: néons, ramirezi, neon negro (pH«7) aconselho te a trocar essas pedras por umas que não alterem a água, como xistos, basaltos... E depois essa maternidade... Muita gente aqui não é a favor de maternidades, pois stressam os peixes, e há uma grande probabilidade de abortarem, para além de que não ha circulação ai dentro. De resto está porreiro Cumps Citar Daniel Almeida
pamivelmo Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Falta assim uma foto geral do aqua, só se vê "cantos" Mas o que vi gostei bastante. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
FAAO Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Boas, Desculpa lá... mas está aí uma grande "salgalhada"! Peixes com requisitos diferentes, embora possam habitar em pH neutro, mas com essas pedras e mesmo com injecção de Co2 o pH vai mesmo disparar!!! Tal como já disseram, troca essas pedras ou retira os peixes de águas ácidas. Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
pamivelmo Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Já agora, que espécie de killies tens? Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
MarcoSousa Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Boas O aqua está muito fixe mas tens um grande problema (grande mesmo...) Essas pedras são calcárias que sobem o pH e são indicadas para peixes africanos e alguns viviparos como guppys, molies... O problema é que tens peixes sul americanos, que requerem águas mais ácidas: néons, ramirezi, neon negro (pH«7) aconselho te a trocar essas pedras por umas que não alterem a água, como xistos, basaltos... E depois essa maternidade... Muita gente aqui não é a favor de maternidades, pois stressam os peixes, e há uma grande probabilidade de abortarem, para além de que não ha circulação ai dentro. De resto está porreiro Cumps Jaá tenho o aqua a funcionar à +- " meses e o Ph tem mantido, com o Co2. Quanto a maternidade, ela tem um filtro dentro Citar Abraço Marco Sousa
MarcoSousa Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Já agora, que espécie de killies tens? [/quot não sei o nome, olha eles são amarelos e o rebordo das caudas e barbatanas teem um pouco de vermelho, pode ser que assim consigas ver quais são,eu nunca tive Killis, esta é a primeira vez Citar Abraço Marco Sousa
pamivelmo Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Vê se descobres aqui - APK eu digo isto porque os killies têm necessidades muito especificas, muito mesmo! Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
MarcoSousa Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Vê se descobres aqui - APKeu digo isto porque os killies têm necessidades muito especificas, muito mesmo! Abraço Olha é este http://www.apk.pt/index.php?option=com_zoo...key=5&hit=1 Citar Abraço Marco Sousa
pamivelmo Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Eis uns sites que podem ajudar, mas atenção que nem toda a informação é credivel, compara-as! 1 2 3 Penso que é das espécies menos exigentes, (PENSOO). Tenta saber mais sobre eles ai no sub-forum dos killies. Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
MarcoSousa Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 Eis uns sites que podem ajudar, mas atenção que nem toda a informação é credivel, compara-as! 1 2 3 Penso que é das espécies menos exigentes, (PENSOO). Tenta saber mais sobre eles ai no sub-forum dos killies. No 3 vi que acho que tenho 2 femeas e um macho, os parametros da agua estao +- como os meus, agora tenho que tentar tirar criaçao :)obrigado pelas dicas. Citar Abraço Marco Sousa
pamivelmo Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 Força nisso. Entretanto revê os outros peixes que tens no aqua, tens peixes com caracteristicas diferentes. Abraço Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
tyutry Publicado: Janeiro 13, 2008 Publicado: Janeiro 13, 2008 so uma ajuda Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
MarcoSousa Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Publicado: Janeiro 13, 2008 so uma ajuda Como fazes isso? eu nao consigo love you Citar Abraço Marco Sousa
DaCosta Publicado: Janeiro 14, 2008 Publicado: Janeiro 14, 2008 Boas, até que enfim, estava curioso por ver esse aquario. Está simples e muito bonito, faltam mais umas plantitas e também um fundo preto ou azul, experimenta comprar cartolinas das duas cores e vê o resultado. Quanto aos peixes, é como o pessoal diz, tens aí uma grande mistura. Espero que esteja tudo ok com eles, pelo menos parece que sim. Quando for para esses lados dou-te uma apitadela para ver isso mais de perto. Grande abraço Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
DaCosta Publicado: Fevereiro 18, 2008 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Viva, então não há novidades? Como é que andam esses guppies? Um abraço Citar RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
Recommended Posts